Crenças limitantes – Dinheiro muda as pessoas?

“Dinheiro faz a riqueza subir à cabeça”, você já ouviu isso? Eu descobri uma coisa: o dinheiro não muda as pessoas, apenas revela o que elas são.

Crenças limitantes - Dinheiro muda as pessoas? Homem brigando

Crenças limitantes sobre dinheiro

A minha vida inteira eu ouvi as pessoas falando para tomar cuidado com o excesso de dinheiro. E por muito tempo, eu não tive dinheiro suficiente para conseguir testar se isso era real. Agora, de uns tempos para cá, o dinheiro me aparece em maiores quantidades e eu só tenho a agradecer.

Mas agora eu tenho dinheiro, alguns amigos – ou nem tão amigos assim – começaram a aparecer e me aconselharam a tomar esse cuidado. E foi assim que eu descobri que dinheiro não muda ninguém, apenas revela o que as pessoas são. Isso não passa de uma crença limitante que impede que você prospere.

Portanto, se você é humilde, vai revelar mais humildade. Se você é altruísta, vai revelar mais altruísmo. Se você é feliz, vai revelar mais felicidade. Assim como, se você é egoísta, vai revelar mais egoísmo. Se você é sovina, só vai revelar ainda mais essa característica. E assim por diante.

Crenças limitantes - Dinheiro muda as pessoas? - Homem brigando

O que o dinheiro realmente faz

Dinheiro é poder e poder revela o que as pessoas são em essência. Quando o dinheiro vem para a sua mão, é como fogo. Você pode usar para aquecer um alimento ou para jogar em outra pessoa. Mas acreditar que o dinheiro muda as pessoas é uma crença limitante que pode estar tirando dinheiro da sua vida.

Tudo o que você precisa é um preparo mental e emocional que surja à medida que a prosperidade começa a vir para a sua vida. Essa é a prosperidade essencial que vem da essência: liga emoção, pensamento, sentimento e atitude. E uma vez que você entende isso, o dinheiro vai vir na medida certa e só vai melhorar o que você é.

O problema é que as pessoas não buscam prosperidade na causa, na raiz da essência. As pessoas querem dinheiro. E quem conquista apenas dinheiro, sem ter um equilíbrio emocional para tal, acaba se tornando um babaca, um exibido, um egocêntrico etc. E nesse caso, o dinheiro foi só um revelador daquela característica que a pessoa tinha.

Entretanto, veja isso. A pobreza também revela um monte de coisa ruim.

Achou interessante entender tudo isso sobre riqueza e prosperidade? Comente aqui embaixo o que você mais aprendeu com esse artigo, adoramos receber esse retorno. Além disso, você pode acessar muito mais desse assunto no canal Bruno Gimenes, no YouTube. Gratidão e muita luz para você.

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra