HomeLuz da SerraCORAGEM PARA ENFRENTAR NOSSOS MEDOS

CORAGEM PARA ENFRENTAR NOSSOS MEDOS

Todos nós possuímos em nosso interior medos. Alguns de nós sucumbimos e não os enfrentamos, outros resolvem encarar de frente. Uma coisa é fato, mais cedo ou mais tarde nós precisaremos todos olhar mais de perto aquilo que tanto tememos… Agora, de nada adianta decidir enfrentar sem discernimento algum, é preciso sabedoria para aprender a respeitar nossos desafios. Aprender a ouvir o que acontece ao seu redor, em especial, o que dizem, mas sem se deixar levar única e exclusivamente pelas opiniões de terceiros.

Coragem é fazer o que é preciso fazer. Nada mais, nada menos. Levantar em uma segunda-feira para muitos é um ato de coragem, para outros, enfrentar uma prova na faculdade, conhecer a família do amado, apresentar um novo projeto na empresa… São tantas situações que nos exigem tomadas de decisões que fica impossível descrever todas elas, até porque, o que é desafio para um, não o é para o outro.

Mesmo que saibamos que a vida se constitui de escolhas, essas nem sempre são coerentes, por isso, o equilíbrio junto ao amor e a sabedoria constroem uma filosofia de vida formulada a partir de uma ação alicerçada em altos princípios e valores. Saber que toda ação gerará uma reação é importante para refrearmos nossos ímpetos individualistas, mas um desastre para aquele que se deixa levar pelas opiniões dos demais cegamente. É necessário achar o caminho do meio, nem oito, nem oitenta.

Aprender a pensar antes de falar pode ser um ato de coragem pessoal. A vida nos mostra que experimentamos nossos aprendizados a partir das pessoas e situações que nos cercam, chegando ao extremo de se aproximar do nosso corpo físico, através da dor e doença. Trata-se apenas do resultado das nossas escolhas, quanto a enfrentar nossas inferioridades agora ou depois. Quanto mais deixamos para depois, mais se aproximam de nós os aprendizados pelo sofrimento.

Viver com medo daquilo que precisamos fazer é não aproveitar a chance de evoluir nesse planeta escola chamado Terra.  Se atirar de maneira indiscriminadamente nas situações, sem respeito algum por ela é no mínimo desequilibrado.   Ponderação, essa é a máxima na tomada da decisão quanto a agirmos de maneira A ou B.   

Viver consciente, compreendendo a importância e o significado que representa estar nesse corpo, nascido nessa família, estar junto a alguém, nesse trabalho, com essa personalidade é fundamental. Agir com base em um filtro interior, a nossa verdade interior, nos aproxima da nossa essência, do nosso propósito aqui e agora. Por isso, decidir por si mesmo (antes que sejamos empurrados nessa direção) enfrentar aprendizados, buscando o equilíbrio como uma bussola interior é um alicerce para desenvolver uma vida em harmonia com seus objetivos, nossa evolução, pelo amor e não mais pela dor.

A decisão será sempre nossa, afinal, esse é nosso verdadeiro livre arbítrio. O aprendizado não é facultativo, é só a alma da vida que está cumprindo com o seu objetivo: oportunizar-nos chances de melhorias a partir de tudo o que experimentamos. Se aceitarmos ou não suas lições, com coragem cega ou respeitosa é uma opção pessoal, que nos trará mais disso ou daquilo para perto de nós. Portanto, se sua vida está boa: parabéns, ela é apenas resultado das suas decisões anteriores. O contrário… também. Com isso, quero dizer, que a vida é flexível a maneira como lidamos com ela. Sempre podemos mudar e ela mudará a sua didática de ensino conosco também. Sempre está em tempo de reconhecer e mudar nossas atitudes, direcionando-as para uma coragem coerente ao verdadeiro propósito que nos faz estarmos vivos.

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

2 COMENTÁRIOS