Consciência Ecológica Interna

Por: Dora Lickunas

A Ecologia Interna, e não Externa onde propõe-se preservar a flora a fauna, natureza, rios, diminuir consumo em geral, de água, energia, uso do automóvel, enfim tudo isto é, e continuará sendo muito importante. Mas tem algo que é mais poluidor do que os itens acima citados, que é a nossa Inconsciência Ecológica Interna!

Nós os “Seres Humanos”,não temos noção de quanto somos responsáveis pela poluição do mundo em que vivemos, em nosso trabalho, nossa casa, nossos relacionamentos !

Os maiores poluentes ambientais são os nossos 40.000 a 60.000 pensamentos diários, palavras e ações, que são energias , totalmente voláteis e se propagam no mundo, poluindo com muita rapidez !

Os positivos, ótimo!, irão propagar boas energias, os negativos irão espalhar energias ruins e assim o mundo todo fica contaminado.!

Tudo que pensamos, falamos e fazemos, de positivo ou negativo, cada ser humano da Terra , recebe essa energia, através do Inconsciente Coletivo, segundo Carl Gustav Jung – Médico e Psicanalista Suíço. Isso afeta muito rápido e por mais que preservamos a natureza, a poluição mental é a mais forte !

Algumas sugestões para limpeza mental poluidora !

1o. conscientização de cada pensamento , palavra e ação, já é um começo.

2o. estar no momento presente, pois o único momento que podemos concretizar algo de bom para nós e para o mundo é o presente !

3o. evitar propagações de notícias tristes, catastróficas . Na medida do possível propagar boas notícias !

4o.. sempre que possível imaginar LUZ clara acima de nós , das cidades, e no mundo onde vivemos, com a intenção de limpar energias !

5o. minimizar nossos pensamentos, para ter mais energia para concretizá-los. Fazer meditação , o resultado é incrível !

6o. vigiar os pensamentos, palavras, ações, trocando por pensamentos, palavras e atitudes cada vez melhores a respeito de si mesmo, dos outros e do mundo, evitando o julgamento de erros cometidos por cada ser humano.

Cada um de nós fazendo a nossa parte, com certeza teremos um mundo melhor. Não temos como corrigir o externo, sem corrigir o nosso interno.

Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro Acorda ! (C.G.Jung)

Fale com Dora: [email protected]

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.