6 exercícios para ativar o fluxo de bênçãos em sua vida

O Universo responde aos nossos atos com base no que vibramos. Você está torcendo, orando e pedindo a Deus por uma bênção, mas não está tendo resposta? Neste artigo, vamos revelar o que está te impedindo de receber o que você deseja e ensinar 6 exercícios para você ativar o fluxo de bênçãos em sua vida.

O que é uma bênção?

A palavra benção (baarah) vem da uma raiz hebraica barakeh ou beirakheh, que significa saudar, felicitar, exaltar, agradecer, abençoar e ajoelhar. No grego, eulogia, apresenta um sentido de concessão de alguma coisa material e também de bens espirituais. Já no dicionário, consta como ação de benzer, favor divino ou graça.

Na Bíblia Sagrada, bênção é mencionada como sendo algo dado por Deus aos homens. Por exemplo, em Deuteronômio 16:17: “Cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado”.

O que é o fluxo de bênçãos?

Quando jogamos uma pedra para cima, ela cai de volta ao chão por ser mais pesada que o ar. Esse movimento respeita uma lei natural: a da gravidade. Isso ninguém mais questiona. É um fato e, portanto, simplesmente existe!

Nesse sentido, é importante você entender que se você ainda não tem a vida dos seus sonhos, é porque não soube abrir o fluxo de bênçãos para as áreas da sua vida que você quer construir alegria, prosperidade e plenitude.

Existem regras que devemos respeitar para que esse fluxo esteja passando por nós, como entidades vibráteis existentes no conjunto da criação. Deus, essa entidade que nos dá referência da divindade, da luz, da realização plena, do amor e da sabedoria, não se importa muito com o que dizemos ou o que achamos da vida. 

Ele só responde aos nossos atos com base no que vibramos. Não são as nossas palavras que nos movem para as direções mais diversas, mas a energia que elas carregam. Não são nossos passos que nos levam de um lado a outro, mas o movimento da energia. Tudo é energia. E é com base nas propriedades da energia que cada evento ocorre no universo e a vida no planeta se organiza.

O fluxo de bênçãos de qualquer pessoa fica bloqueado ou estrangulado quando suas atitudes, pensamentos e sentimentos promovem alterações na sua concepção energética (mente, corpo e espírito). A tristeza, por exemplo, é um campo de energia diferente do campo de energia da alegria.

Muitas pessoas vivem reagindo ao que estão sentindo. Se o que acontece em suas vidas as agrada, então elas ficam bem e felizes. Se o que acontece em suas vidas as desagrada, então ficam tristes, com raiva, frustradas, sentindo-se vítimas. Estamos acostumados apenas a reagir aos sentimentos, ao invés de alterar a essência deles. Somos imãs, atraindo incessantemente tudo que está na nossa sintonia.

Você pode gostar de: Oração poderosa: as 4 etapas que mudaram a minha vida

Com mãos em posição de oração, senhor de idade avançada tem semblante de súplica

Como ativar o fluxo de bênçãos

No sentido de alterar os sentimentos e, assim, ativar o fluxo de bênçãos em sua vida, separamos 6 exercícios propostos pelo expert Bruno Gimenes:

Exercício 1

Sente-se em um lugar confortável, onde você possa ter privacidade e diga em voz alta:

“Eu acabei de iniciar a abertura do fluxo de bênçãos em minha vida. Foi eu quem fechou este fluxo, então será eu quem irá abri-lo novamente. Eu quero ser feliz! Eu quero o fluxo de bênçãos que mudará a minha vida”.

Pegue papel e caneta para analisar e listar, independente dos problemas que existam, 10 qualidades:

a) da pessoa a qual você tem mais desafios e conflitos;

b) da cidade que você mora;

c) do seu trabalho;

d) das três pessoas que mais convivem com você;

e) do seu corpo;

f) da sua família;

g) da sua vida.

Faça esse exercício por três dias seguidos. Deve ser feito no máximo após duas horas do momento em que você acordar para começar o seu dia. Anote todas as qualidades para cada situação citada. Tudo deve estar no mesmo papel. A cada dia, refaça o exercício, sempre começando do zero.

Exercício 2

Doe amor e não sofra. Por ao menos três dias, elimine noticiários televisivos que trazem informações negativas. Evite conversas com pessoas pessimistas, não condene os atos de outras pessoas, não reaja com violência a nada, não alimente a crítica. Concentre-se no sentimento de admirar coisas boas, agradecer a importância de outras pessoas em sua vida e de desenvolver a gentileza mesmo nos momentos mais difíceis.

Exercício 3

Programe o seu celular para despertar três vezes ao dia. Cada vez que o celular despertar você precisa parar por um minuto, fechar os olhos e agradecer ao menos uma pessoa que foi muito importante na sua vida. 

Agradeça as pessoas que realmente ajudaram você nos momentos difíceis e que foram ou são fundamentais na sua existência. Você tem que ficar com os olhos fechados por, no mínimo, um minuto, expressando a gratidão.

Exercício 4

Faça uma oração antes de sair de casa. Do seu jeito e com a sua forma de ver o mundo -é uma oração livre. Eleve o seu pensamento a Deus, à existência ou à natureza e contemple o fato de estar vivo. 

Entre em sintonia com o universo! Imagine que a luz do céu, a luz do alto ou a luz de Deus emana na sua direção um facho de energia luminosa. Concentre-se nesta visão por, no mínimo, dois minutos.

Leia também: 5 técnicas para ativar sua proteção espiritual e energética

Sentada à mesa de escritório, mulher negra segura terço e ora em frente a notebook

Exercício 5

Faça uma lista das três coisas que você mais quer. Ou seja, das suas metas mais desejadas. Escreva em um papel de forma bem clara. Você pode usar tablet ou celular se preferir, mas registre. Deixe ela bem clara e definida. 

Depois que definir bem o que realmente deseja, fale elas em voz alta por dez vezes cada uma, por três dias seguidos, no mínimo. Um exemplo: Eu agradeço pela realização da meta (escreva a sua meta bem definida). 

Nesse exercício, a regra número 1 é não pensar e sentir mais nada além da sensação que será vivida com a conquista da meta. Leia em voz alta e sinta uma sensação positiva por imaginá-las sendo realizadas.

Exercício 6

E a última dica deste artigo é: a estimulação da glândula timo. O timo localiza-se no tórax, entre os pulmões e à frente do coração. Como funciona o exercício: bata no peito e fale frases positivas de impacto. Fazendo isso, você cria/materializa a realidade. E em até 12 minutos, você pode tratar um trauma, uma mágoa ou uma doença. 

Esse é um exercício da terapia Aura Master. No mundo de hoje, onde o medo, a depressão, a angústia, as crises de ansiedade e os pensamentos suicidas assombram a humanidade, não podemos esperar por tratamentos terapêuticos longos e demorados, precisamos de soluções rápidas. Essa técnica terapêutica ativa os poderes ocultos de autocura, realizando mudanças no seu estado emocional, mental e espiritual. Saiba mais aqui!

Inscreva-se no Workshop Aura Master - A Nova Terapia

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra