Como ter riqueza e prosperidade eliminando suas crenças negativas

A maioria das pessoas pensa que ter prosperidade se resume a ter dinheiro. Do mesmo modo, é muito comum ver pessoas dizendo que não querem ter dinheiro, porque conhecem alguém que é milionário e é muito infeliz. Realmente, há pessoas que têm dinheiro e não são felizes, mas existem àquelas que não tem dinheiro e que também não são felizes. Portanto, ficar pobre não nos dá garantia de ter felicidade.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo que traz a seguinte reflexão: será mesmo que não se pode ter tudo na vida ou são as crenças negativas que limitam a riqueza e  prosperidade? Leia e tire suas próprias conclusões.

Planta que dá dinheiro

Crenças limitantes

Segundo André Lima – EFT, Emotional Freedom Techniques ou, em português, Técnica de Liberação Emocional, o número de famílias brasileiras endividadas reflete um conjunto de crenças arraigadas no inconsciente coletivo do país que vai passando de geração em geração.

Ele afirma que “você vê países que já passaram por guerras, que foram arrasados completamente e se reconstruíram em pouco tempo. Enquanto isso, o Brasil continua crescendo sem velocidade. Temos que passar por muita mudança ainda, não só no nível educacional, mas também num nível mais profundo de rever essas crenças limitantes” encontradas em ditos populares como, por exemplo, “não se pode ter tudo”.

Assista também entrevista com André Lima: Práticas simples para ter riqueza e prosperidade

André conta que conhece uma senhora que vive renovando empréstimos há 20 anos “Sempre acontece alguma coisa na vida dela e essa situação não muda”. Para ele, neste caso, há uma pergunta essencial a ser feita: Será que é a situação financeira dela que é assim, ou será que ela cria isso de forma inconsciente fazendo as escolhas equivocadas, sem perceber toma providências que não são as melhores e acaba gerando a repetição dessa situação?

O especialista em EFT afirma que qualquer pessoa pode sair de um estado de escassez e se tornar próspero, porque entende que a prosperidade é um reflexo da forma como pensamos, do histórico emocional e das crenças que carregamos. E é categórico ao dizer que: “primeiro é preciso transformar o interior da pessoa, para depois isso se refletir numa melhora externa”, porque sem eliminar os elementos que sabotam a sua vida, você pode até ganhar na loteria, mas também pode perder tudo.

Como ter dinheiro e riqueza

De acordo com essa importante transformação interior apontada pelo especialista em EFT André Lima, Bruno Gimenes passou a perceber que espiritualidade e prosperidade andam juntas. Ou seja, você precisa  desenvolver a sua espiritualidade para chegar a uma mudança de mindset, que o leve a subir de nível em todas as áreas da sua vida, inclusive na financeira. 

Dessa forma, Bruno fez do seu propósito ajudar o máximo de pessoas no mundo a enriquecerem e a partir disso ele criou  um canal no YouTube sobre prosperidade, escreveu vários livros como Seja Rico, Como ser um ímã para o dinheiro e o Tratado da Prosperidade. Além de desenvolver conteúdos que ajudam você a trilhar o caminho da riqueza e da prosperidade, ele também criou treinamentos, entre eles o Aura Money, onde ensina as pessoas a liberarem essas crenças limitantes inconscientes, que levam à autossabotagem.

Bruno Gimenes, conta que quando atendia como terapeuta, em consultório, via pessoas chegando em frente de uma grande oportunidade de suas vidas e ficando doentes ou inventando desculpas, sem saber o porquê. A verdade é que existe uma tendência interna a ter medo do sucesso, medo do que as pessoas vão pensar, medo de não ser amados pela família. Entretanto, na maioria das vezes, são esses medos que bloqueiam a prosperidade.

Sinais de autossabotagem

Os sinais de autossabotagem são barreiras para a riqueza e a prosperidade. Assim como preguiça, a falta de vontade e a procrastinação, cuja causa pode ser rejeição, pode ser medo de crescer e se afastar da família, ou medo de enriquecer de repente e atrair alguma coisa ruim.

Para exemplificar,  imagine que uma pessoa de origem humilde comece a crescer profissionalmente e as pessoas do convívio dela passem a comentar o fato. Ao saber disso, ela pode sentir medo de crescer, medo de descobrir  coisas novas e com isso vir a se distanciar da sua família. Então, sem perceber, essa pessoa se autossabota, para não sair daquele nível e não perder o contato com a família.

Queimando dinheiro

Descubra se você tem crenças limitantes

Primeiramente, preste atenção no que você fala e no que acontece na sua vida, que você vai descobrir as suas crenças. Como está sua vida hoje? Você está feliz no seu trabalho? Está realizado com o que você faz? Você está ganhando bem? Sobra dinheiro ou você está endividado? Se existem problemas de endividamento ou insatisfação então, existem crenças limitantes, porque se não houvesse a sua vida estaria fluindo de uma maneira melhor.

Depois, questione-se. Qual é a crença que eu tenho que pode estar gerando esse tipo de situação? Que circunstâncias do passado podem ter contribuído para gerar problemas na minha autoestima que estão criando essa realidade que eu tenho hoje? Rejeição, críticas que eu sofri no passado, fracassos que acabaram minando a minha autoconfiança?

 O próximo passo é  ir em busca de curar esses pensamentos, sentimentos e essas emoções.

Desenvolva uma sua mente para riqueza

Por meio da busca de desenvolvimento pessoal e espiritual, é possível mudar essas crenças limitantes e aprender a ter uma mente voltada para riqueza, para sair de uma situação de autossabotagem e ter uma  vida de prosperidade.

Na Maratona da Riqueza, um dos módulos do método Aura Money, Bruno Gimenes, ajuda você a mudar essas crenças limitantes, a partir de um plano de implementação do novo paradigma financeiro, capaz de fazer reedição de memória do inconsciente e reverter a influência da escassosfera.

Embora os resultados sejam diferentes para cada um, se você aplicar conforme os ensinamentos, você vai:

– Acabar com a escassez financeira;

– Organizar as ações que precisam ser feitas com foco total no resultado;

– Traçar as metas que precisam ser tomadas com assertividade;

– Desconstruir as crenças que bloqueiam a sua prosperidade financeira;

– Superar o medo em relação ao dinheiro;

– Melhorar seu posicionamento financeiro em relação ao trabalho;

– Quebrar os paradigmas limitantes;

– Melhorar a autoconfiança;

– Mudar o Mindset.

Lembre-se de que riqueza e prosperidade é bem mais do que ter dinheiro, é saúde, alegria, felicidade, abundância, é ter liberdade de ir e vir, de ser quem você nasceu para ser, independente das convenções que existem por aí, que fogem da sintonia da nossa alma.

 

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra