Como limpar a energia negativa

Certamente, você já ouviu falar de energias negativas, mas provavelmente não sabe o quanto elas podem atrapalhar seus projetos e até prejudicar a sua saúde. Por isso, neste conteúdo vamos esclarecer o que é energia negativa e quais os tipos de energia, para que você possa se proteger e limpar a energia negativa do seu corpo e da sua casa.

imagem em fundo espacial com estrelas, com nuances em azul em volta do globo terrestre

O que são energias negativas?

Antes de tudo, é importante saber que as energias negativas têm fundamento científico, pois elas são vibrações caóticas capazes de desestabilizar nosso campo energético e influenciar na ocorrência de acontecimentos negativos nas mais diversas áreas da nossa vida.

Energia pesada, energia carregada ou energia negativa?

Primeiramente é preciso compreender que todos temos um corpo físico e um corpo espiritual. O corpo espiritual é também conhecido como corpo de luz, campo energético, aura, psicossoma ou perispírito.

Por vezes, esse campo de energia gera uma aura de até um metro de diâmetro. Ele é basicamente manifestado com base na essência dos pensamentos, sentimentos e emoções que qualquer pessoa tem.

Esse campo extrafísico é formado por energia vital eletromagnética e, como tal, é constituído por duas polaridades, a positiva e a negativa.  Quando os pensamentos, emoções e sentimentos de uma pessoa estão desorganizados, agitados, tensos, pessimistas, carregados de medo e angústia, essa força extrafísica se desequilibra e a energia negativa, popularmente chamada de energia pesada ou energia carregada, começa a se formar.

Você pode se interessar também por: Poder Extrafísico de Bruno Gimenes

 As influências da energia negativa no dia a dia

Como a energia pesada ou carregada fica gravitando no entorno da pessoa que a produz, qualquer um que se aproximar desta aura desequilibrada poderá sofrer a influência negativa.

Além disso, qualquer ambiente em que a pessoa esteja é também capaz de se carregar, mesmo que temporariamente, com o fluido energético invisível produzido por suas emoções e pensamentos desequilibrados.

Quando você está em desequilíbrio, você gera energia pesada que pode afetar negativamente outras pessoas, lugares e objetos, da mesma forma que outras pessoas em desequilíbrio gerarão energias pesadas que também poderão afetar negativamente você, outras pessoas, lugares e objetos.

Energia pesada ou energia ruim pode se somar e tornar as pessoas, lugares ou ambientes ainda mais pesados e desqualificados, por isso é necessário trabalhar essa energia para se sentir melhor no ambiente, em contato com as pessoas e até para dormir bem.

Como Proteger a sua Energia

Com base em estudos das antigas escolas de mistérios, existe um ensinamento que fala de três elementos capazes de criar um campo de proteção incrivelmente poderoso: O Triângulo da Proteção Espiritual. Para saber mais, assista ao vídeo abaixo. 

Como limpar a energia negativa do seu corpo ou da sua casa

Existem muitas técnicas para limpar a energia negativa do seu corpo ou dos ambientes da sua casa. Para que você consiga colocar em prática imediatamente, selecionamos as formas mais populares e a maneira certa para aplicá-las.

imagem com fundo preto e uma fumaça branca saindo de um incenso.

Limpeza com Incenso

Em primeiro lugar, nunca acenda um incenso apenas por acender. O segredo é fazer uma oração, elevar o pensamento a Deus (ou aquilo que você acreditar) e colocar uma intenção para que a força do incenso limpe a sua aura ou a energia da sua casa.

Com suavidade, faça a fumaça do incenso tocar o seu corpo. Qualquer incenso serve, contudo, existem alguns que são mais específicos para limpeza. Mantenha-se no processo por pelo menos 5 minutos. Respire com suavidade e agradeça a benção recebida. 

Vaso de cor azul com planta na janela

 Limpeza com Arruda

De acordo com os estudos da Fitoenergética, você precisa saber combinar as plantas certas, para que elas atuem em conjunto na solução de cada caso específico. Contudo, independente da forma certa de combinar as plantas, tem algo que podemos afirmar: a arruda é uma planta de limpeza energética.

Por isso, você pode pegar um pequeno galhinho de arruda fresca e passar suavemente sobre o seu corpo. Passe o pequeno galhinho com suavidade como se você estivesse fazendo carinho em si mesmo.

Passe esse galinho pelas têmporas, pela cabeça, testa, peito e principalmente pela região do estômago. Faça tudo isso em estado de prece, buscando uma elevação mental, por no máximo 10 minutos. Depois você pode jogar o galinho de arruda utilizado em lixo comum.

Limpeza com Sal Grosso

Outra forma de limpar a energia negativa é com o sal grosso dissolvido em água mineral, pois esta é uma das coisas mais poderosas e rápidas para esse fim. Sendo assim, coloque 2 a 3 colheres de sopa de sal grosso em uma vasilha com um litro de água. Essa vasilha deve ter o tamanho suficiente para você colocar os dois pés dentro, já que a técnica é de imersão. 

Então coloque os pés dentro da vasilha com água e sal grosso, procurando sentar-se com tranquilidade em uma cadeira, mantendo-se em estado confortável. Feche os olhos, respire fundo, eleve os pensamentos a Deus (ou outra divindade na qual você acredite) por aproximadamente 15 minutos. Depois, descarte a água com sal no vaso sanitário.

Se caso, você quiser tirar a energia negativa da casa, utilize um copo de 300 ml e duas a três colheres de sal. Você pode saber mais em:

Incenso e sal grosso realmente funcionam?
Como fazer a limpeza espiritual da sua casa.

mulher de pele clara, cabelos castanhos lisos e longos, de braços abertos, olhos fechados e cabeça voltada para o céu azul.

Limpeza com Respiração

Com o intuito de limpar a energia negativa do corpo, a respiração profunda, cadenciada e constante é uma das formas mais eficientes, porque promove a expansão da aura, e quando isso ocorre o equilíbrio é restabelecido.

Para que o efeito seja completo, procure um lugar confortável e calmo. Então respire profunda e calmamente por vinte vezes, pode ser sentado ou deitado. Tome o cuidado de manter o tempo de inspiração igual ao tempo de expiração.

Se caso você sentir uma leve tontura, diminua a intensidade da respiração, mas não se assuste, pois isso indica a superoxigenação do sangue e do cérebro.

Qual dessas receitas para limpar a energia negativa é a mais indicada?

Por certo, você deve usar a que tiver afinidade ou facilidade. Repita qualquer uma dessas receitas diariamente. Você pode testar cada uma delas até criar o seu próprio ritual para limpar as energias negativas, combinando as receitas demonstradas acima.

Parece complicado, mas na realidade é muito simples: você realmente pode mudar qualquer coisa na sua vida que não esteja bem: crises, conflitos pessoais e familiares, falta de prosperidade, depressão, tristeza, insatisfação no trabalho e falta de sentido para vida. Mas o que fazer para começar neste momento a sua transformação positiva? A resposta é prática e curiosa ao mesmo tempo: ativando a elevação da sua sintonia

Para isso, você pode contar com os Mistérios da Alma, no formato de livro ou da série de vídeos do nosso Canal no YouTube. Nesse caminho, você não estará sozinho, pois ele já foi testado e aprovado por milhares de pessoas. Basta se inscrever e você vai acessar os vídeos gratuitamente para começar a sua jornada de evolução.  

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra