Como ganhar dinheiro com as redes sociais

Quantas vezes já passou pela sua cabeça a possibilidade de ter uma renda extra sem precisar sair de casa? Se você tem aquela vontade faturar uma grana a mais ou até mesmo pensa de vez em quando em conseguir algum tipo de trabalho online, no artigo de hoje você vai conhecer uma das maiores potências digitais para você usar a seu favor e colocar dinheiro no bolso.

Não é de agora que a busca por meios alternativos de faturamento tem crescido, mas com o impacto da Covid-19 no mundo todo, a procura por formas alternativas de como ganhar dinheiro sem sair de casa se intensificou ainda mais!

Como ganhar dinheiro com as redes sociais - menina youtuber gravando vídeo

E esse com certeza é um caminho sem volta, porque o mundo online tem não para de crescer e as pessoas estão ficando cada vez mais conectadas!

A grande prova disso é quantidade de redes sociais que você usa: Whatssap, Youtube, Facebook, Instagram, Linkedin, Tik Tok… isso para citar apenas algumas. E eu não estaria errado em dizer que você está em pelo uma delas.

Por isso, se você tem vontade de ganhar dinheiro sem precisar sair de casa e está conectado a alguma rede social, você já deu um passo importante.

Como ganhar dinheiro na internet: o poder lucrativo das redes sociais

As redes sociais, de modo geral, representam um dos meios mais fáceis de você ganhar dinheiro sem sair de casa. Claro que elas não são a única forma de se conseguir isso.

Você pode criar um blog, trabalhar como freelancer, comprar e ganhar domínios… as possibilidades são muitas e não vou listar todas aqui, porque o meu objetivo não é esse. O que eu vou te mostrar é como você pode usar as redes sociais como uma ferramenta ter mais dinheiro.

E não vou vou falar aqui de todas as redes sociais, mas sim daquela que tem apresentado um crescimento absurdo nos últimos tempos e tem feito muita gente ganhar uma grana alta: o Instagram.

Como ganhar dinheiro no Instagram: a rede social que não para de crescer

Redes sociais existem várias, mas não é em todas que você consegue fazer dinheiro de forma mais simples. O Instagram nasceu como um aplicativo de compartilhamento de fotos e hoje muitas pessoas chamadas Influencers conseguem se manter financeiramente apenas com as postagens que fazem nessa rede.

Não estou aqui para dizer que você tem que virar um Influencer para conseguir fazer o mesmo. Na verdade é o contrário, existem algumas formas alternativas de você lucrar com essa rede social se necessariamente ter que postar fotos e vídeos seus. E é justamente sobre isso que nós vamos falar!

Como ganhar dinheiro no Instagram: 7 dicas para começar hoje mesmo

Se você tem alguma dúvida sobre o potencial de grana que você pode conseguir no instagram quero te apresentar alguns números interessantes:

  • O Instagram alcança por mês 800 milhões de usuários ativos
  • 500 milhões de pessoas usam o Instagram todos os dias
  • 80% dos usuários seguem algum perfil de empresa
  • 300 milhões de usuários usam o Instagram Stories todos os dias

Esses números mostram o potencial de dinheiro que você pode conseguir usando o Instagram e é justamente por isso que hoje quero te dar 7 dicas importantes de como você usar esta rede social em benefício próprio.

Então aqui vão as 7 dicas:

Dica número 1 – Mire em um público Específico

Um dos erros que muita gente comete ao tentar ganhar dinheiro nas redes sociais é querer abraçar todo mundo e no final das contas não conseguir abraçar ninguém.

Por essa razão, se você quiser enveredar por esse caminho, é de extrema importância definir qual é o público que você quer atingir. Apenas com essa clareza você vai conseguir ser assertivo no retorno financeiro que você vai ter

Dica número 2 – Venda Suas Fotos

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de imagens e vídeos e várias marcas divulgam seus produtos e serviços através de um conteúdo visual de qualidade. Diante dessa necessidade você pode vender as suas fotos para bancos de imagens.

Muitas empresas e perfis variados buscam o tempo todo por imagens que se comuniquem com seus produtos ou serviços e ao mesmo tempo possam impactar o seu público.

E para isso você não precisa correr atrás de quem queria comprar suas fotos. Hoje já existem plataformas aos montes em que você faz o seu cadastro e vende as suas fotos para um banco imagens.

Dica número 3 – Faça Parcerias Patrocinadas

Essa é uma das ações que muita gente faz para conseguir ganhar dinheiro ou algumas vantagens das marcas. Os influenciadores digitais são campeões em fazer publicações patrocinadas onde divulgam em seus perfis o produto ou serviço da empresa e em troca recebem uma grana.

Claro que para isso você não precisa ter milhões de seguidores. Se você conseguir formar uma base de seguidores mesmo que pequena, porém muito engajada, você consegue sim, fazer parcerias interessantes.

Dica número 4 – Tenha Frequência de Postagens

Esse é um ponto muito importante se você quer engajar os seus seguidores com qualquer ação que você venha fazer na sua conta do Instagram. Ter o engajamento do seu público é fundamental, principalmente se você se você visa fazer parcerias patrocinadas.

Um outro detalhe que precisa ser combinada com a frequência é a qualidade da postagens que você faz. Esse último fator também é um ingrediente fundamental para que você promova o engajamento dos seus seguidores.

Dica número 5 – Crie e Anuncie Promoções e Sorteios

Essa é uma das formas mais eficientes de aumentar o seu número de seguidores. é um tipo de ação que movimenta bastante o seu Instagram e não só em termos de quantidade de pessoas, mas também promove o engajamento do seu público com a sua conta.

Dica número 6 – Venda Produtos Físicos ou Digitais

Uma outra forma é fazer a venda direta de produtos e serviços. Claro, é preciso tomar cuidado e para não tornar o seu instagram um ambiente apenas de venda. Entregar conteúdo de qualidade para o seu público é algo fundamental para que haja reciprocidade. Uma vez que você entregue um conteúdo de qualidade, na hora de vender tudo vai ser bem mais natural.

Dica número 7 – Venda de Produtos ou Serviços como Afiliado

Uma vez que você definiu qual é o seu público, você vai encontrar marcas e empresas que têm produtos e serviços que são do interesse do seu público. E o que você faz? Você vende o produto dessas outras marcas para os seus seguidores. Você vai se tornar um afiliado e ganhar uma comissão para cada seguidor seu que comprar o produto.

Essas são apenas alguns dicas de um grande oceano chamado internet, que você pode explorar para conseguir um dinheiro extra ou até mesmo trabalhar online.

Neste artigo eu explorei algumas possibilidades relacionadas ao Instagram. Mas no meu Canal do Youtube, o Canal Bruno Gimenes, eu trago muito mais conteúdos, informações, materiais e dicas incríveis, não só de como ganhar dinheiro na Internet ou nas redes sociais, mas como você pode traçar o seu caminho para a liberdade financeira que você deseja e merece.

E para ficar por dentro de todos os conteúdos semanais que saem no meu canal do Youtube ou assistir o que já tem por lá, basta acessar esse link e fazer a sua inscrição para não perder nenhuma novidade: https://www.youtube.com/c/BrunoGimenes/featured

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra