Como Ganhar Dinheiro em Casa – 20 Ideias de Renda Extra

Em tempos de pandemia, tivemos que nos reinventar. Além de passar muito tempo em casa, estamos vendo empresas fecharem e pessoas perderem seus empregos. Trabalhar em casa virou a realidade da maioria da população brasileira. Mas como se adaptar a essa realidade? Continue lendo que eu conto para você.

Sumário

Aprenda a fazer o Dinheiro Correr Atrás de Você
De 18 a 22 de Janeiro
  1. Trabalhar em casa – O famoso Home Office
  2. Como ganhar dinheiro trabalhando em casa – É fácil
  3. Como ganhar dinheiro na internet
  4. Como ganhar dinheiro extra – dentro da rotina!

A grande sacada para conseguir ter sucesso em qualquer negócio é saber oferecer algo que supra a necessidade das pessoas. Mas, antes de tudo, uma dica muito importante: abandone seu orgulho. Se você ficar dando atenção ao que os outros vão pensar, sentindo vergonha de realizar alguma atividade, não vai funcionar. Fazer bolos para vender por encomenda, por exemplo, não diminui ninguém. Então coloque isso na sua cabeça.

como_ganhar_dinheiro_em_casa_20_ideias_de_renda_extra_01

Se não, você sabe o que vai acontecer? Nada! Você vai ficar esperando e ninguém vai pagar as suas contas.

Trabalhar em casa – Home Office

O que antes era algo considerado apenas pelas empresas mais “moderninhas”, o home office passou a estar presente em grande parte das empresas brasileiras em 2020. A adaptação não foi só física, foi necessário aprender a ser seu próprio gestor também.

Além disso, para quem perdeu seu emprego e está tendo que se virar, trabalhar em casa virou o seu negócio, seja vendendo seus serviços – como freelancer, por exemplo – ou seja produzindo e criando produtos para vender.

Existem muitas formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa. Aqui neste artigo, vou dividir entre atividades que você pode realizar de dentro de casa e atividades que você pode fazer on-line, pois existe uma diferença. E, ao final, ainda vou dar dicas de como você fazer um grana extra para complementar sua renda.

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa

Trabalhando em casa você tem uma variedade de atividades que podem ser feitas. Aliás, foi em casa que a maioria das empresas começaram, não é? Aqui, nós vamos focar em trabalhos de período integral, com potencial para se transformar no seu negócio.

Antes de tudo, você precisa decidir se seu trabalho requer que você saia de casa ou não. Por exemplo, se você for fazer bolos para vender, vai precisar entregá-los. Mesmo assim, está trabalhando de casa. Ou então se seu serviço requer que você vá ao domicílio de outras pessoas, entendeu?

  1. Venda bolos ou salgados: O ramo alimentício é concorrido, é verdade. Mas sempre tem espaço para mais um, principalmente se você tiver algum diferencial. Um propósito ou uma proposta de entrega diferente, tudo faz a diferença. E sempre vai ter alguém com fome querendo comprar.
  2. Faça ou conserte roupas: Uma profissão muito antiga que pode ser repaginada. Se você tem habilidades com corte e costura, ofereça nos grupos das amigas para fazer roupas. Com o benefício de ter algo personalizado, o valor do produto aumenta ainda mais.
  3. Hotel para cachorro: Se você gosta de animais e tem bastante espaço na sua casa ou apartamento, essa opção é para você. Coloque na caixa de correspondência dos seus vizinhos um papel pequeno com seu nome e telefone, se disponibilizando a cuidar dos animais de estimação durante o dia, por exemplo. O melhor dessa opção é que você fica livre para trabalhar em outras coisas em casa também. Acaba sendo uma renda extra!
  4. Organizador de casa: Se você gosta de arrumar, organizar e decorar, seja um personal organizer! Divulgue na sua rede de amigos e redes sociais. Se disponibilize a arrumar gavetas, escritórios, guarda-roupas, quarto da bagunça… enfim. Tudo que precisar dar uma repaginada. Você pode fazer disso um negócio bem lucrativo.
  5. Serviços de entrega: Para esse serviço, você vai precisar de algum meio de transporte: carro, moto ou bicicleta. Se cadastre nesses aplicativos de entrega de comida para ser entregador ou, então, vá ao mercado da esquina da sua casa e ofereça esse serviço. Quando for dar o seu valor, não esqueça de contar a gasolina ou o aluguel do veículo.

Você pode ir além dos mercados e lojas, e oferecer o serviço contrário aos seus vizinhos: o de buscador. Vai funcionar principalmente para aqueles que já tem mais idade. Você faz as compras por eles e entrega na porta de casa. Legal, né?

Como ganhar dinheiro na internet

Existe um mundo de possibilidades que você pode fazer para ganhar dinheiro na internet. Mas aqui eu separei algumas principais com as quais eu já trabalho para inspirar você. Veja quais são:

  1. Monte uma loja virtual: Para montar uma loja virtual, você não precisa ter um super produto único, você precisa solucionar problemas. Pode começar montando um brechó virtual, por exemplo. Mande mensagem para seus amigos pedindo roupas em bom estado, mas que eles não usem mais. Em troca, você dá uma porcentagem da venda. A Enjoei começou assim e hoje é uma das maiores lojas no nicho dela.
  2. Dê aulas: Pense no que você é bom em fazer e venda isso em forma de aulas online! Todos nós temos uma habilidade que se destaca e existe sempre alguém querendo aprender. Seja de idiomas, matemática ou canto. O melhor é que existem sites específicos para isso, como o Workana.
  3. Dê consultorias: Se os seus conhecimentos são únicos e especializados, melhor do que dar aulas é dar consultorias particulares. Assim você analisa caso a caso e passa sua expertise nos diagnósticos, apresentando soluções. Sem falar que o preço por hora pode ser bem alto, dependendo da área.
  4. YouTuber: Está aí algo simples de fazer, mas que requer um trabalho constante. Para ser YouTuber, primeiro você precisa escolher um assunto que você goste para tratar no seu canal. Depois, precisa criar assuntos interessantes para o seu público. Por último, tem que ter constância nas publicações. Se o seu canal bombar, é sucesso na certa.
  5. Afilhado digital: Esse novo nicho da internet está bombando. Se você é aquele tipo de pessoa que é referência de indicação para os seus amigos, esta atividade é perfeita para você. Funciona assim: você pode ser afiliado de produtos online como, por exemplo, da Luz da Serra, onde você divulga os nossos cursos. A cada compra, você ganha uma comissão.

Mas também tem o tipo de afiliado de grandes redes, como a Submarino ou a Amazon, onde você se cadastra em um programa muito barato e simples. Todo livro que você indicar e vender nessa plataforma, você ganha uma comissão. Podem ser tantos produtos digitais como produtos físicos.

Como ganhar dinheiro extra encaixando na rotina

Quando a gente busca por atividades para desenvolver no nosso tempo livre, precisamos ser mais pontuais e pesar alguns pontos. Você não vai estar desenvolvendo o trabalho da sua vida, você está buscando por renda extra apenas durante um período específico e é importante ter isso em mente.

Outra coisa, faça algo que se encaixe com seus horários e não lhe sacrifique tanto. Por exemplo, se você tiver que passar a madrugada fazendo docinhos para vender, talvez seja melhor trabalhar como uber na volta do trabalho. Além disso, pense se você consegue encaixar nos intervalos do seu expediente, assim, já rende tempo e deslocamento. Você vai ver todas as ideias:

  1. Doces: Não há pessoa que resista a um brigadeiro caprichado. Ofereça no meio do seu trabalho, no intervalo da faculdade ou, até mesmo, no ponto de ônibus. Se você tiver um gasto de R$1,00 por doce e vendê-los por R$2,00, seu lucro já será de 100%. E todo mundo sempre tem um moedinha para comprar.
  2. Lanches e marmitas: Outra coisa que funciona muito é vender lanches. Entenda como funciona os intervalos das grandes empresas e o fluxo de pessoas. Assim, você sabe o horário perfeito que bate a fome para oferecer um sanduíche natural, por exemplo.
  3. Venda seus objetos usados: Faça uma limpa na sua casa e separe tudo que você não usa ou não precisa mais. Desde roupa até aquela máquina fotográfica antiga. Tire umas fotos decentes e que despertem o desejo de compra (essa é a grande dica!). Depois, prepare um texto interessante, explicando por que você está se desfazendo desses itens, e publique com as fotos em grupos do WhatsApp ou do Facebook, por exemplo. Além disso, você pode colocar em sites como Mercado Livre.
  4. Passear com pets: Essa é parecida com o hotel para cachorro, mas aqui você pode encaixar depois do seu expediente. Se coloque à disposição para passear com os animais de estimação de seus vizinhos antes e depois do trabalho. Além de você estar resolvendo o problema de um vizinho ocupado, vai estar realizando uma tarefa simples e rápida, sem gastar nada.
  5. Eventos: Se candidate a ser recepcionista de eventos. Essa opção também é perfeita para realizar pós horário de trabalho ou nos finais de semana. Normalmente, rende um dinheiro bem legal e está sempre precisando de gente. Além disso, você decide quando quer trabalhar e em quais eventos.
  6. Ser o churrasqueiro da festa: Mande uma mensagem para os seus amigos anunciando que agora você faz o serviço de churrasqueiro aos finais de semana. Assim, você vai estar solucionando o problema dessa função que ninguém gosta de ter quando dá um festa. De quebra, você ainda curte o evento.
  7. Dar carona: Para você gerar um dinheiro extra, a grande dica é ligar aplicativo de carona e trabalhar como motorista na sua volta do trabalho para casa. Assim, você já aproveita o caminho.
  8. Hora extra: Se ofereça para fazer hora extra no seu trabalho. Se a sua empresa não oferece essa possibilidade, chegue para o seu chefe ou RH e compartilhe que você está precisando de uma renda extra, se oferecendo para trabalhar em algum projeto além do horário de expediente. Outros empregos permitem que você pegue plantões em datas especiais, por exemplo.
  9. Tocar em bares: Se você tem algum talento musical, se ofereça para tocar em bares e eventos. Você consegue facilmente encaixar na sua rotina de trabalho e ainda lhe rende um dinheiro extra.
  10. Faz tudo: Essa aqui vai exigir mais do seu preparo físico e habilidades. Ofereça serviços como jardinagem, manutenção e faxina pela vizinhança, deixando claro sua disponibilidade apenas após o horário comercial. Muitas pessoas que também trabalham vão achar perfeito.

Uma última dica que os resultados vão surpreender você:

abra as suas redes sociais e faça um post sincero compartilhando que você quer crescer na vida e que, para isso, você precisa se preparar. Isso exige investir dinheiro. Por isso, eu gostaria de pedir a sua ajuda: você tem alguma ideia de algo que eu possa fazer para gerar uma renda extra?

A sua sinceridade, verdade e disponibilidade para crescer e aprender pode mudar a sua vida. Você vai se impressionar. Pessoas vão, inclusive, convidar você para ser sócio de seus negócios. Ou, então, vão lhe convidar para fazer um serviço esporádico e pagar mais do que você precisa.

Portanto, regra número 1: livre-se do seu orgulho. Regra número 2: faça sempre mais do que você é pago para fazer, assim você cria uma relação de valor e as pessoas vão ver isso no que você faz.

E aí, gostou das dicas? Algumas dessas dicas lhe foi útil? Deixe aqui nos comentários! E se você quiser saber mais sobre esse assunto, siga o canal Bruno Gimenes no YouTube. Abraços e muita luz para você.

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra