Como ficar rico e ter prosperidade?

Ficar rico e ter prosperidade: esse assunto é extenso e até polêmico, mas espero que você realmente pare para refletir com esse texto, porque as lições que vou resumir aqui, foram as grandes responsáveis para eu construir a minha prosperidade.

O fato é que para você prosperar nessa vida você precisa de um propósito maior. E por isso, neste artigo eu reúno os principais processos e atitudes que você precisa realizar para conquistar sua prosperidade financeira. Confira!

O que é prosperidade?

Antes de explicar melhor, quero lembrar que a prosperidade é um estado de espírito que basicamente reúne saúde, dinheiro, alegria e especialmente liberdade. Por conta desses fatores, você pode ser muito dinheiro e não ser próspero, o que é muito comum em pessoas que tem grandes quantias acumuladas, mas não são felizes, não estão de bem com a vida e principalmente sentem muito medo de perder o que conquistaram. Definitivamente isso não é prosperidade.

Contudo, de nada adianta a pessoa ser feliz, ter confiança na vida, mas não ter recursos para fazer o que quer, para viver uma vida plena, porque sem dinheiro em uma quantidade relativa para cada pessoa, não há liberdade. E sem liberdade não há prosperidade.

A prosperidade real, pura e simples é um estado espiritual de sabedoria e discernimento. Eu mesmo demorei muito para entender essa condição básica da prosperidade e das leis que regem esse magnetismo.

E o que quero dizer é que tudo que faz o mundo melhor, que aumenta o estado de amor e de realização, recebe um fluxo adicional do universo. Tudo que eleva o estado de amor de coisas, pessoas, situações e acontecimentos tem um impulso normal das leis da vida.

mão com uma chave dourada em cima em frente ao fundo preto - prosperidade financeira

Como prosperar na vida financeira?

O que você ainda pode não ter entendido é que a prosperidade transita pela estrada das emoções bem resolvidas. Se a prosperidade encontra culpa, medo, tristeza, angústia, auto boicote, egoísmo, inveja, ela é bloqueada.

Existe uma das leis chamada “lei do vácuo” que determina algo que acho muito importante, é um estado de suposição de que algo vai acontecer. Se você souber gerar com força e confiança este estado interno, você facilita as suas conquistas.

Um exemplo é quando você prevê que algo vai acontecer, ou no mínimo deseja que isso aconteça, e então se antecipa ao acontecimento e age como se ele fosse realidade. Por exemplo:

  • Você compra um sofá maior porque quer assistir TV com o seu futuro marido ou namorado (que ainda nem existe);
  • Você começa a estudar francês para a sua futura viagem para Paris (que ainda não foi agendada);
  • Você compra um chaveiro lindo para o carro dos seus sonhos (que atualmente não faz ideia de como vai conseguir dinheiro para comprar, mas simplesmente acredita que ele vai chegar logo!)

Esses são alguns simples exemplos da lei do vácuo. Mas o fato é que se você prestar bem atenção no processo que faz essa lei acontecer, logo você entenderá como ela funciona e assim poderá tirar melhor proveito de seus benefícios. Em resumo, esta lei precisa de um propósito, com isso você prosperará financeiramente.

Você precisa ter um propósito

Se você tem um propósito bem definido na sua mente, e de preferência que faça o seu coração mais feliz, e que ainda não faça mal para ninguém, deve ir em frente! Deve segui-lo!

Sem propósito, as leis da prosperidade não vão lhe ajudar, isso porque a lei do vácuo faz com que você evolua sempre, que se desapegue do antigo, que se abra para o novo e movimente-se!

Comece se questionando: “qual é o seu propósito em ter prosperidade?”, “Por que você quer ter dinheiro e abundância?”, seja qual for o motivo, deixe ele bem claro na sua mente e sinta-se feliz com ele.

Este propósito precisa fazer você sorrir quando pensar nele, fazer você feliz quando contar para um amigo e principalmente precisa fazer você sonhar acordada, como coração cheio de esperança.

Você não pode sentir culpas, angústias ou tristezas a respeito a esse propósito e não deve também ficar se justificando como se o seu propósito fosse um pecado. Você tem que sentir que merece! Você precisa acreditar que merece! Você precisa querer a sua prosperidade sem preconceitos!

Você deve procurar um estado de espírito em que você nunca sinta vergonha de dizer que é próspera e rica e, principalmente precisa saber que isso é uma condição espiritual de elevação e magnetismo, e que justamente esse poder que a prosperidade traz pode ser um trunfo na sua mão para melhorar a sua vida, a vida de mais pessoas e com certeza a vida no mundo!

imagem ilustrativa com a propaganda do curso Maratona da Liberdade Financeira de Bruno Gimenes.

As pessoas prósperas podem melhorar o mundo

São as pessoas prósperas que podem mudar o mundo. São as pessoas prósperas que adoecem menos e que sofrem menos. Você sabia?

Os prósperos melhoram o mundo porque sabem que na prosperidade está uma condição emocional favorável. Porque no medo e na culpa ninguém pode ser feliz. E acredite, todos os prósperos de verdade não herdaram essa condição por um golpe do destino. O próspero só conquista essa condição aprendendo a se comportar de forma próspera.

Aqui eu registro que a necessidade de um propósito maior é uma super alavanca para esse estado de prosperidade. Para encerrar eu lhe pergunto: por que você deveria ser próspera(o), rica(o) e abundante?

Eu quero conhecer a sua resposta na área de depoimentos abaixo. Afinal, se você não sabe a resposta, então as leis universais não podem lhe ajudar! Faça a sua parte.

Muita luz e prosperidade na sua vida!

Bruno J. Gimenes

Bruno J. Gimenes

Bruno J. Gimenes

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra