HomeLuz da SerraComo fazer a limpeza espiritual da sua casa

Como fazer a limpeza espiritual da sua casa

Nas conversas das pessoas interessadas no assunto, a expressão que mais ouvimos é limpeza espiritual. Apesar disso, a limpeza não se restringe apenas ao plano dos espíritos desencarnados. Ela também deve ser aplicada à energia das pessoas, dos objetos e dos ambientes.

limpeza espiritual 1

Faça o Dinheiro Correr Atrás de Você

A limpeza energética ou limpeza espiritual tem relação e efeito sobre aura desses elementos. A aura é um campo eletromagnético extrafísico quase sempre invisível aos olhos humanos, e está plena de energias não físicas que são produzidas por sentimentos e emoções de pessoas comuns, ou seja, pessoas que estão vivas!

Quando uma limpeza espiritual atua tanto no campo energético quanto no campo espiritual, sabemos que ela cumpriu seu papel, e foi eficiente e capaz de fazer uma varredura completa na aura do local, transmutando as energias negativas e restabelecendo o equilíbrio.

Técnicas simples de limpeza espiritual e energética de ambientes

As técnicas de limpeza espiritual que mencionamos a seguir podem ser utilizadas sozinhas ou combinadas. Aplique-as o quanto antes, e você perceberá diferenças em pouco tempo.

– Utilize cristais por toda a casa. Cristais de quartzo branco, rosa ou verde e ametistas podem ser usados para praticamente tudo. Lave esses cristais mensalmente em água corrente, e para energizá-los, deixe-os por apenas 15 minutos debaixo do sol.

– Utilize defumadores, aromatizadores, sprays polarizadores, vaporizadores com ervas, incensos. Adote uma rotina de aplicar esses preparados no ambiente todos os dias , pois eles elevam o psiquismo do local com muita rapidez.

– Faça uma mentalização com a Chama Violeta diariamente. Mentalize que a luz violeta passa por todos os cômodos da sua casa. Depois dela, visualize a luz branca, e enfim, a luz dourada. Faça isso quando acordar e quando se prepara para dormir.

– Crie uma proteção psíquica para o seu lar, imaginando que ele está envolvido por uma pirâmide de luz. As cores fluem conforme elas aparecem em sua intuição. Faça essa visualização junto com a limpeza espiritual todos os dias, de manhã e à noite.

– Invoque a presença dos Anjos e Arcanjos. Mentalize que seu lar ou ambiente é envolvido por presenças divinas. Forme essa imagem em sua mente, e isso já será suficiente para que se estabeleça uma ótima conexão espiritual. Reze de acordo com sua crença, e peça por proteção e paz. Sobretudo, faça seus agradecimentos.

– Equilibre o ambiente com sons e músicas da natureza, deixando tocar um áudio com barulho de água, cachoeira, ou rio. Deixe essa música tocando em volume agradável, mesmo quando o local estiver vazio.

limpeza espiritual 3

– Use símbolos da Radiestesia e SCAPs sintonizados corretamente. Para fazer isso, é importante ter conhecimentos em Radiestesia.

– Decore o ambiente com plantas. Saiba que temos grandes aliados para elevar o psiquismo da nossa casa: os vegetais. Eles atuam de forma eficiente na limpeza energética e ter um vaso de plantas em cada cômodo pode ser muito benéfico.

– Tenha uma fonte energética de água, são fáceis de ser encontradas em casas esotéricas e floriculturas. Use-as principalmente nos cantos onde há menos circulação de energia e pode haver um acúmulo de energia parada.

– Faça uso de cores de forma adequada. Apesar de as cores terem um papel muito importante e serem muito eficientes, elas precisam ser usadas de forma muito precisa para não gerar desequilíbrios. A cor verde pode ser usada para quase tudo. Já a cor vermelha deve ser muito bem estudado, pois gera grande ativação e estímulo.

– Caso saiba e domine outras técnicas, como, por exemplo, a limpeza energética pela radiestesia, elas podem ser incluídas à sua rotina. O efeito das técnicas se potencializam a partir da combinação de diferentes métodos.

– Enfeite com bibelôs, mensageiros dos ventos, sinetas e cata-ventos, espalhando-os pelo ambiente.

– De tempos em tempos, faça uma solução de água com sal grosso na proporção de um litro d’água para duas colheres de sopa de sal, e borrife-a no ambiente, aplicando no teto, parede e chão. Faça isso uma vez por semana no início, e com o tempo aplique apenas uma vez por mês.

– Conecte-se a uma força maior, reze e medite no local pedindo paz, luz, harmonia e proteção. Faça isso, no mínimo, uma vez ao dia.

– Faça ancoragem de reversores psíquicos nos locais necessários (ancorar luzes, proteção ou símbolos de Reiki nos mensageiros dos ventos).

limpeza espiritual 4

– Use outras formas que a sua intuição peça, e realize-as com respeito e cuidado durante a limpeza espiritual, observando e estudando as reações.

Usando reversores psíquicos para a limpeza espiritual

Siga as instruções abaixo:

  • Escolha um ambiente da sua casa. Coloque nele um cata-vento, um amuleto, um quadro especial, um mensageiro dos ventos que será o seu reversor psíquico.
  • No primeiro dia, toque o objeto que você escolheu e faça uma oração, afirmando que o local onde está o objeto será um ponto gerador de energia positiva no seu lar.
  • Visualize e peça que os seres de luz em quem você confia estejam presentes. Imagine cores, visualize elementos que considera adequados. Você pode imaginar animais como lobos, águias, leões, etc. Crie um ambiente protegido e energizado na sua tela mental.
  • Se você quiser, peça, com a intenção do fundo do seu coração, que sua casa seja um local de onde se transmite, e irradiam bênçãos.
  • Coloque seu lar à disposição do plano espiritual, para que os seres de luz possam usá-la para ajudar a transmitir vibrações de cura e bênção. Deseje muito que isso aconteça.
  • Toque firme 3 vezes no objeto. Por fim, agradeça.

limpeza espiritual 5

Realize essa visualização por mais 2 dias seguidos. Após esse tempo, você terá ativado em sua casa um reversor psíquico, que é um elemento que contribui para a elevação e manutenção do psiquismo da sua casa.

Toda vez que você tocar no objeto após esses 3 dias de prática, a energia mentalizada sempre se dissipará pelo ambiente. Mesmo assim, é importante reforçar a ancoragem do reversor uma vez por mês. Quando for necessário, faça as mesmas mentalizações, mas só por um dia.

Não há limites para o número de reversores, você pode usar quantos quiser.

Antes de finalizar, gostaria de saber sua opinião, se você tem perguntas a respeito das técnicas, a respeito de limpeza energética, de espiritualidade, da energia humana e outras coisas mais. É só deixar seu comentário aqui embaixo.

Um grande abraço, fique com Deus, e muita Luz!

Até a próxima,

Bruno J. Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

42 COMENTÁRIOS
  • Céfala Rocha / 22/02/2019
    Avatar

    Amei suas dicas.
    Só de lê-las, já comecei a tranquilizar e muitas idéias foram fluindo.

  • Raquel Carvalho / 30/10/2018
    Avatar

    Oi! Boa noite!
    Gostei muito dos exercícios pra limpar a nossa aura.
    Muito obrigada por compartilhar os seus ensinamentos com todos .
    Um grande abraço.
    Raquel
    RJ 30/10/ 2018

  • Nara / 11/06/2018
    Avatar

    Bom dia Bruno. Obrigada por disponibilizar essa ajuda a todos. Estou lutando com uma depressao a 2 anos e nesse periodo coisas ruins estão acontecendo comigo e até com meus Pets (2 cachorras e 1 Betta). Cada hora é uma nova doença em mim ou nelas. Ontem cansei desta vida, resolvi mudar umas atitudes e logo cedo vi sua postagem.
    Resolvi lhe escrever e dizer obrigada.

  • Carla / 03/05/2018
    Avatar

    Adorei os seus ensinamentos!
    Muita Luz para você!
    Gratidão!

  • sergio vaillant / 21/03/2018
    Avatar

    Eu não tinha este costume de cuidar da alma, do espirito, comecei a acompanhar suas palestras e me encontrei, hoje procuro tirar um tempo para ouvir minha alma,e levar luz por onde passo, DEUS sempre esteve na minha vida, eu me sinto mais forte, mais dono do meu caminho, e certo do que vim fazer neste mundo.

  • Jahna / 21/03/2018
    Avatar

    ola, desses quatro, tenho que escolher um para tocar, certo? sendo que poderá ser qualquer um? ou o catavento, ou o quadro especial, ou o mensageiro dos ventos ou o amuleto? eu escolho o elemento que eu quiser?

    • Redação Luz da Serra / 24/05/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Jahna!
      Sim, escolha um dos objetos para tocar, pode ser qualquer um deles (cata-vento, amuleto, quadro especial, mensageiro dos ventos) e continue com a técnica! Escolha algo que lhe agrade e que você sinta conexão!
      Muita Luz!

  • Tito Pereira / 03/01/2018
    Avatar

    Grato por compartilhar valiosas informações de forma clara! Feliz 2018!

  • Janete / 02/01/2018
    Avatar

    Gratidão por compartilhar valiosos ensinamentos!!

  • Claudia / 31/12/2017
    Avatar

    Gostei muito da matéria e das dicas.

  • Rita / 31/12/2017
    Avatar

    Ja seguia esse site mas não sei porque saiu do meu email,e sem querer achei-o novamente gratidão vou fazer tudo com certeza

  • Ivanilsa Antónia de carvalho silva / 25/12/2017
    Avatar

    Obrigada por vc existir com seus artigos. Pois tem me ajudado muito a uns 5 meses venho fazendo conexão de 4 etapas. Mas a muitos inpessilhos em minha família quando pensamos que vai dai volta para traz. Meus pai sempre em brigas com a família sempre dizia. ..vcs nunca é de ir para frente. E minha mãe é muito negativa. …tento ficar afastada o máximo que posso. ..sou casada à 25 anos e tenho 3 filhos os dois mais velho estam amasiados a um amo e acolhemos os 3 netinhos que vieram. E amamos eles desde que chegaram mas as coisas andama à passos lento .meu esposo tbm é muito negativo e não acredita em energias espirituais negativas etc.daí. faço as minhas orações e conexões para tds de minha família e as vezes me sinto fraca gostaria de saber se isso é certo o que vc me indica para eu continuar à ajudando a minha família pois não me vejo bem caminhar na prosperidade sem eles.até então td quanto e problema de irmão vem pra eu ajudar a resolver mas sou muito grata poder ajudar o próximo sou feliz .só gostaria de ficar mais forte para ajudar….um abraço desde já agradeço. ..sua ajuda e da parecia bjs

  • regina chollet Boni / 12/12/2017
    Avatar

    Minha sogra faleceu na minha chácara no interior !!! Dormindo bem tranquila sempre estávamos juntas !!! Tem alguma coisa que eu possa fazer?? Faz 1 ano tem mtas coisas que não se concretizam minha filha não consegue engravidar e a outra não dá certo com nenhum namorado o que posso fazer??????

    • Redação Luz da Serra / 23/02/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Regina!
      Você pode fazer a Conexão de 4 Etapas e enviar energia para sua sogra e para sua filha! A Conexão é um ferramenta poderosa, que pode transformar a sua vida e a das pessoas que você ama. Veja como fazer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4LuIlc1e15U Muita Luz!

  • Francisca Edilsa Souza Vieira ( Edilsa) / 12/12/2017
    Avatar

    Gratidão por tão preciosas informações

  • Gisele Leal / 27/11/2017
    Avatar

    Bom Dia senhor Bruno,vou tentar fazer ,mas tenho uma dúvida como deve ser este amuleto ou quadro para ser usados como reversores psíquicos pra limpeza espiritual da minha casa e Eu…

    • Redação Luz da Serra / 22/02/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Gisele. O amuleto ou o quadro que você utilizar como reversor podem ser objetos que você intuir. Escolha algo que lhe agrade e que você sinta conexão com ela. Muita Luz!

  • Ana Paula de Freitas / 06/11/2017
    Avatar

    Eu vivo na mesma casa desde de criança. Nós sofremos muito aqui, com meus avós doentes e um tio usuário de drogas que nos atormentava diariamente, foram anos assim. Hoje meus avós faleceram e meu tio não mora mais aqui, somos só eu e minha mãe agora. Mas ainda sinto aquela energia de sofrimento, principalmente no quarto onde meu tio dormia e no outro, onde meu avô faleceu enquanto dormia.
    Queria tirar esse peso da casa, é como se aquele sofrimento ainda estivesse aqui. Será que essa limpeza pode ajudar?

    • Redação Luz da Serra / 07/11/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Ana! Com certeza vai ajudar você e a sua família! Faça a limpezas sempre que poder! Muita Luz!

  • Airton / 24/10/2017
    Avatar

    Adorei

  • Rosângela da costa soares / 27/09/2017
    Avatar

    Bom dia amei as dicas quero vender meu apartamento e dizem que está com energia pesada estou limpando sou da fraternidade branca estou fazendo tratamento ,tens um ritual que é geologia mais por enquanto devo limpar e depois fazer pra eu vender .

  • Sandra Regina Petry / 10/08/2017
    Avatar

    Olá Bruno…..adquiri um apartamento, onde ja morava outra familia, e gostaria de limpar as memórias deste lugar, para não absorvermos pra nós , antes de me mudar pra la. Você tem alguma dica que me possa ser util neste momento? Meu email que ja tenho cadastrado com vocês, [email protected]

  • Luana / 19/04/2017
    Avatar

    Muito bom esse artigo! Gostaria de saber como visualizar a chama violeta de maneira eficiente, imaginar acreditar numa luz apenas? Sempre que imagino luzes douradas, rosas e viloletas, elas me veem na mente como uma espécie de fumaça.

    • Andrezza / 21/05/2017
      Avatar

      Gostei..e vou aderir. Criar novos hábitos. . grata pelas informações. .isso é um ato de amor!

  • Daniela Cunha / 17/04/2017
    Avatar

    Adoro seus vídeos, Bruno e Patricia. Venho aprendendo muito com eles.
    Gostaria de uma orientação para o que ocorre comigo: Trabalho com meu ex-namorado, que é o dono da empresa.Na maioria do tempo ficamos sozinhos no trabalho. E ele diz que eu sugo a energia dele que o deixa cansado e sonolento, precisando dormir durante a tarde. Eu também sinto o ambiente pesado no trabalho e quando chego em casa estou exausta que preciso dormir para repor as energias. Ele diz que o mesmo acontece com ele. Quando namoravamos eu muita vezes me sentia cansada principalmente depois de retornarmos de alguns lugrares. Já percebi que sou sensível a energia do ambiente em que estou. E quando estou na missa eu fico bocejando muito na hora da oração. Nunca vi minha energia secar qualquer planta mas no trabalho tinhamos em um mesmo vaso espada de são jorge, comigo ninguém pode, guiné, alecrim e arruda, e em outro vaso bambus em água. Quando me afastei do trabalho por motivo do nosso rompimento, um rapaz ficou no meu lugar para realizar o serviço os bambus quase morrem. Após eu ter retornado ao trabalho consegui que os bambus se desenvolvessem, mas sempre senti o ambiente desagradavel nos dias que o rapaz trabalhava.E tempos depois, quando demos folga de fim de ano para o rapaz, ele retornou ao escritório para receber o pagamento, quando fui ver do vaso com as plantas só restaram espada de são jorge e comigo ninguém pode. Hoje esse rapaz não está mais conosco. E como disse no inicio, na maior parte do tempo ficamos eu e meu patrão (ex-namorado).
    Como identificamos a fonte que sulga nossas energias ou se é o equilibrio entre as duas? Ele diz que eu o sulgo. eu acho que como ele sempre se coloca diante a todos com uma armadura e comigo ele se desarmar ele troca de energia comigo. Como posso equilibrar nossas energias e de nosso ambiente de trabalho??

    • Redação Luz da Serra / 30/05/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Daniela, gratidão pela mensagem!
      O Bruno gravou um vídeo completo, ensinando como energizar nosso ambiente de trabalho com algumas plantas.
      Com certeza já vai aliviar a energia pesada que você sente! Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Pj95hG2HVRk
      Muita Luz!

  • mariana / 10/04/2017
    Avatar

    Obrigada Irmão! Irei me inspirar em seu artigo. Viva nosso lar, local de conexão de amor!

  • Alessandra de Assis / 23/03/2017
    Avatar

    Adorei o artigo bem explicado me senti muito bem só de ler farei a limpeza em minha casa obrigada

  • [email protected] / 12/02/2017
    Avatar

    Bom dia! E pra fazer todas essa limpeza ou escolher uma pra fazer

    • Redação Luz da Serra / 15/02/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá, obrigada pela mensagem!
      Você pode escolher uma das técnicas para fazer a limpeza energética da sua casa!
      Muita Luz!

    • pamela / 17/03/2017
      Avatar

      acredito que toda energia positiva e bem vinda,
      já me senti melhor só de ler o artigo obrigado.

  • Eliana Novaes / 02/02/2017
    Avatar

    Boa noite!
    Você respondeu a pergunta anterior .Mas como fazer a limpeza na casa?
    O que precisa?
    Aguardo sua resposta.

    • Elizabeth Tieko / 05/02/2017
      Avatar

      Gratidão!!
      as técnicas estão muito bem explicadas!
      Colocarei em prática, era o que eu estava buscando.

  • Guiomar de Oliveira / 26/01/2017
    Avatar

    Bruno, nome também de meu filho que é lindo, um doce de rapaz. Obrigada!! Seu texto, especialmente neste momento, está me servindo de guia para gerar belas mudanças em meu lar para minha família. Grande abraço!

  • Maria Lúcia / 20/01/2017
    Avatar

    Amei Bruno… Gratidão!!!!

    • Eleni / 24/01/2017
      Avatar

      Adorei o artigo! Me ajudou muito! Eu sou reikiana nivel 3A, e me tornei reikiana somente para ajudar as pessoas,não cobro nada. Eu faço doação de reiki em minha casa, e já me falaram que não se deve fazer em casa por conta das energia trazidas das pessoas! Isso é verdade? Você pode me orientar a respeito? Gratidão!

      • Redação Luz da Serra / 26/01/2017
        Redação Luz da Serra

        Boa tarde Eleni!
        O que deve ocorrer é uma troca, SEMPRE.
        Muita Luz!

  • Wilker Santos / 18/01/2017
    Avatar

    Amei as instruções.
    Gostaria de perguntar, como consigo identificar a origem de uma possível energia negativa em minha casa?
    sinto que ha algo em casa, mas não consigo identificar o que?De um tempo esta acontecendo muitas coisas ruins, sinto um peso muito grande no ambiente. desde já agradeço.

    • Redação Luz da Serra / 20/01/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Wilker, o mais importe é você fazer a limpeza energética na sua casa e em você para que esta energia não te afete do que saber de onde ela vem.
      Se você estiver bem e com a energia elevada nada irá te atingir.

      Abraços e Muita Luz!