Como encontrar a sua missão de vida

Ultimamente, você tem enfrentado conflitos de relacionamento, autoestima, escassez financeira, falta de prosperidade, desequilíbrio emocional ou doenças? Cuidado! Você pode não estar fazendo aqui na Terra o que você veio para fazer. Para te ajudar a ter mais clareza, preparamos este conteúdo explicando como encontrar a sua missão de vida.

Mãos montando um quebra cabeça - como encontrar a sua missão de vida

O que é missão de vida?

A missão de vida de cada pessoa possui projetos específicos e intransferíveis, carregados de dons únicos e potenciais que somente aquele determinado indivíduo conseguiria desenvolver. Embora quando falamos sobre a missão de cada um, passamos a ideia de uma tarefa única, personalizada, mas encontrar e realizar a missão de vida tem aspectos genéricos que se aplicam a qualquer ser humano.

Todos temos dons ocultos específicos, que podem e devem ser aflorados durante a vida, os quais se bem aproveitados, poderão promover um incrível aumento na plenitude e na alegria de existir de uma pessoa. Contudo, mesmo após aflorar determinados dons, muitas pessoas, ainda munidas de potenciais latentes, não conseguem se concentrar no que realmente importa, ou seja, a evolução da consciência e o foco em um estilo de vida voltado para os valores da alma.

A maioria das pessoas que em algum momento se perguntam sobre suas missões aqui na Terra já começaram a sentir um dos primeiros sintomas que indicam que elas não estão alinhadas com os seus propósitos: o sentimento de vazio. Este sentimento não vem sozinho, com ele sempre encontramos a angústia, a frustração e o desânimo que gera o efeito nota 5.

Homem negro usando camisa xadrez, segurando uma lupa na direção do olho esquerdo - como encontrar a sua missão de vida

8 passos para encontrar a sua missão de vida

Se você quer encontrar e realizar a sua missão de vida, alguns passos são necessários para que você comece a se alinhar com você mesmo, e para isso, você precisará entender algumas coisas. 

1: Evolua

Em primeiro lugar, você precisa melhorar os aspectos da sua consciência, curando os traços negativos da sua personalidade, como raiva, medo, tristeza, mágoa, pessimismo, intolerância, agressividade, tendência a criticar, tendência a controlar os outros, tendência a se isolar do mundo, tendência a se culpar, e assim por diante. Livros como: Viva a sua Missão e Decisões – Encontre a sua Missão de Vida, além de cursos, terapias e grupos sobre o tema podem ajudar, mas sob nenhuma circunstância deixe de priorizar  a cura dos seus pensamentos e emoções negativas.

2: Assuma 100% da responsabilidade pela sua felicidade

Ninguém é responsável pela sua felicidade, e você também não é responsável pela felicidade de ninguém. Arregace as mangas e siga em frente com vontade de fazer a diferença. Você pode até não saber o que está fazendo e não ter certeza se está no caminho certo, mas se você estiver cheio de ânimo para encontrar o seu caminho, naturalmente irá encontrar, pois esse movimento obedece a leis naturais.

3 – Valorize o que você é e o que você tem hoje

 Jamais reclame, jamais critique, tampouco gaste o seu tempo se lamentando pelo que não tem ou não conseguiu. Entenda o seu momento atual como um nível necessários, mas projete mentalmente aonde você quer chegar e como você quer se sentir. Todos os dias, sem exceção agradeça todas as suas bênçãos, agradeça a sua vida e tudo ao seu redor, e, em seguida, volte o pensamento para onde você quer chegar. Gratidão e foco no seu objetivo são ingredientes mágicos que irão turbinar a sua energia interna de realização.

4 – Seja antes de ter

Atualmente, a maioria das pessoas olha ao seu redor e em algum momento sente uma carência profunda por não ter os bens materiais que o vizinho tem, por não ter o emprego que um amigo tem ou o relacionamento perfeito que aquela pessoa que está na mídia tem. Como dificilmente ela conseguirá tudo isso, tal e qual as pessoas citadas conseguiram, então o sentimento de carência pode vir à tona. Esse é um erro comum para encontrar a sua missão de vida: inverter o caminho das coisas. Não podemos ter algo para ser, entretanto, devemos ser para ter. 

5 – Comece a mudança em você

De fato, você não consegue mudar no outro o que não consegue mudar em você. Ensine pelo exemplo, seja o exemplo! Se quer mais harmonia, conquiste isso primeiro. Se quer que alguém tenha mais amor, mais paciência, mais perdão, então tenha você primeiro mais amor, mais paciência e mais perdão.

6 – Saia do piloto-automático

Não assista TV demais, não leia futilidades demais, não faça o que todo mundo faz o tempo inteiro, não fique na corrida louca do inconsciente coletivo, pois assim você será engolido. Questione as rédeas da sua vida o tempo inteiro e fique atento as suas emoções. Sempre que se sentir mal, olhe para dentro e encontre o significado desse sentimento antes de tomar novas decisões.

7- Mantenha a disciplina

Toda pessoa, com o tempo, descobre valores sem os quais ela não suporta viver, por isso, descubra quais são esses valores na sua vida e dê muita atenção a eles. Mantenha uma disciplina impecável em manter um comportamento exemplar nestas áreas da sua vida. Por exemplo, se você precisa de muito descanso e boas horas de sono, crie uma rotina disciplinada para garantir que isso aconteça. Todos nós temos áreas de nossas vidas que podem ser consideradas estratégicas, então as mapeie e determine um plano de ação para que sejam organizadas em sua vida.

8 – Faça meditação

Todos os dias, procure silenciar e acalmar a sua mente, pois é no âmago da nossa consciência que encontramos as respostas certas para absolutamente todas as situações da nossa vida. Contudo, não somos acostumados a fechar os olhos nem sequer por dez minutos. Experimente fazer isso, juntamente com cada uma das perguntas abaixo. Depois aguarde surgirem automaticamente as respostas. Em seguida, respire fundo, corte a conexão com a pergunta anterior e continue se perguntando:

  • Se eu morresse hoje, como eu me sentiria? Estaria pronto para ir? Quais assuntos pendentes ficariam? Quais emoções negativas eu sentiria, por quê? 
  • Quais as pessoas com quem eu ainda precisaria me harmonizar? Por que eu não fiz isso ainda?
  • Quais são os meus principais defeitos? Quais são os meus principais defeitos segundo a opinião das pessoas com quem eu mais convivo?
  • O que eu poderia fazer para sofrer menos com situações que enfrento na vida?
  • Eu estou no meu lugar no mundo?
  • Quanto esforço eu faço para ser aceito pelas pessoas a minha volta? Isso é realmente necessário? Eu estou agindo corretamente?
  • Qual é o tamanho e qual é a qualidade do legado que eu já construí nesta vida? Quantas coisas eu já fiz pelo mundo das quais eu posso me orgulhar?
  • Eu gosto do que me tornei?
  • O que eu pretendo começar a fazer neste instante para melhorar a minha vida e o mundo?
Leia também: Como unir seu propósito de vida aos seus planos

Afirmações para encontrar a sua missão de vida

 Após os questionamentos acima, que não devem ser feitos em tom de raiva, cobrança ou julgamento, mas sim com leveza, faça as seguintes afirmações:

  • Eu sou um filho de Deus.
  • Eu sou o filho do Criador.
  • Eu sou um criador também.
  • Eu escolho ser feliz.
  • Eu escolho viver a missão da minha alma.
  • Eu posso sempre construir novos caminhos.

Assim que você aplicar na sua vida um estilo de vida e comportamentos voltados para os princípios anteriores, naturalmente os seus dons e talentos começarão a aflorar e você será inspirado a fazer novas coisas. É um movimento natural de quem lapida a sua essência. Não há mistérios neste acontecimento, entretanto, abra a sua percepção, pois quando você começar a enxergar os seus talentos surgindo, você precisará explorá-los da melhor forma possível, e desta forma, você dará um incrível salto de qualidade na sua vida. Não há como ser feliz com seus próprios talentos se você não souber aplicar os princípios anteriormente citados.

Basicamente você precisará de 10 minutos diários para se conectar à sua alma, ao seu eu interior. Você pode fazer isso por meio de meditação, como já citamos. Então tire este tempo e dedique-se a você mesmo! Talvez você não tenha como conviver todos os dias com pessoas que pensam parecido com você, mas pode se encontrar com elas na plataforma de cursos Iniciados. Mais de 4 mil pessoas já experimentaram alguns dos mais de 142 cursos e tiveram suas vidas transformadas. Faça você também essa experiência!

Você vai gostar de: Meditação Guiada – Alinhe-se com a Missão da sua Alma
Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra