Como ativar a energia das plantas fitoenergéticas

Desde 2002, quando os primeiros ensaios sobre a Fitoenergética surgiram, o desejo de promover o equilíbrio da alma por meio da energia das plantas era o maior objetivo de Bruno Gimenes e Patrícia Cândido. 

E foi realizando experimentos caseiros, a fim de melhorar suas próprias dores e anseios, que Bruno Gimenes catalogou 118 plantas e seus benefícios energéticos. Desta forma, nasceu a Fitoenergética e, há mais de 15 anos, seus métodos e compostos têm provado diariamente, por meio do poder oculto das plantas, as mais variadas transformações tanto no âmbito emocional quanto físico de milhares de pessoas. 

Neste artigo, confira como a Fitoenergética age no tratamento de doenças, além de conhecer as formas de ativar a energia das plantas. Boa leitura! 

imagem de cima mostrando uma mesa com diversas ervas, como camomila e lavanda. As plantas possuem energia fitoenergética.

O que é Fitoenergética?

A Fitoenergética é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência descoberto e desenvolvido pelo escritor e palestrante Bruno Gimenes. A técnica age através da energia das plantas, conhecida como Fitoenergia, auxiliando no equilíbrio das emoções e pensamentos, agindo diretamente na causa das doenças.  

A partir do estudo e diversos cursos ministrados por Bruno Gimenes, em 2018 a Fitoenergética foi reconhecida pelo Ministério da Saúde como técnica terapêutica complementar de promoção de saúde. Nesse mesmo ano, a também palestrante e escritora, Patrícia Cândido, sócia de Bruno Gimenes, tornou-se Embaixadora Mundial da Fitoenergética.

Saiba mais: O que é Fitoenergética

O que é Fitoenergia? 

A Fitoenergia é um tipo de energia que as plantas possuem e fornecem. Desta forma, é responsável pela troca de energia sutil, elevada e com propriedades vitalizantes para o corpo e alma dos seres. Com isso, a Fitoenergia é utilizada na Fitoenergética a partir do padrão vibratório curativo e amoroso, presente nas esferas mais evoluídas dos planos superiores, com a finalidade de proporcionar o equilíbrio espiritual e energético. 

Como realizar um tratamento com a energia das plantas? 

Uma das dúvidas mais comuns sobre a Fitoenergética é como utilizar o poder das plantas nos tratamentos. Logo, a resposta está na forma de como a doença é compreendida, pois na Fitoenergética o conceito de tratamento está na causa da doença e não no doente ou no problema em si. 

Consequentemente, após a análise e a identificação dessas causas, as plantas corretas são indicadas, e as energias necessárias são extraídas e direcionadas ao campo energético da pessoa. Assim, a técnica é aplicada tanto no âmbito mental quanto no emocional, de acordo com a origem da doença. 

Veja também: Vidas transformadas pela Fitoenergética 

 

Os tipos de compostos fitoenergéticos

O uso e a aplicação da Fitoenergética são métodos ensinados através dos cursos ministrados pelos experts, Bruno Gimenes e Patrícia Cândido. Seja no curso profissionalizante ou no curso para uso pessoal, a energia das plantas pode ser utilizada em diferentes compostos. 

Contudo, para manipular os compostos energéticos é necessário um aprofundamento técnico e teórico da Fitoenergética, bem como da Fitoalquimia. No contexto da Fitoalquimia, por exemplo, como cada planta possui sua vibração energética própria e específica, cabe ao terapeuta e/ou usuário compreender a sua profundidade de ação no campo energético de cada ser e assim, obter de fato os benefícios e resultados desejados em cada tratamento. 

Os compostos podem ser utilizados como: sachês, chás, mandalas, em banhos, incensos, compressas, inalação, vaporização, sopas ou caldos alimentares, sucos, saladas, temperos e sprays. 

Como utilizar os compostos fitoenergéticos

Três pequenos ramos de plantas presos em pequenos pedaços de madeiras. Compostos Fitoenergéticos - energia das plantas

Para compreender as formas de aplicação e ação da energia das plantas, veja abaixo as principais dicas para preparar e utilizar seus compostos fitoenergéticos: 

Tipo de plantas e quantidade 

Você pode utilizar plantas desidratadas ou frescas e podem ser de qualquer parte da planta, como raiz ou semente, por exemplo. Apenas ao utilizar incensos, as ervas precisam ser desidratadas obrigatoriamente. Além disso, você pode utilizar uma quantidade pequena de ervas em cada preparação, equivalente a uma pitada.

Horário e dia da semana 

Você pode começar no dia da semana que desejar e a hora que quiser. Contudo, o ciclo completo só acontece se você conseguir concluir a recomendação de cada fórmula sem interrupções.

Vale lembrar também que o horário de uso não importa, desde que não pule nenhum dia. Caso você esqueça de fazer um dia, precisará começar do zero para ter o resultado que deseja.

Reutilizar o preparo 

Você pode misturar uma pequena porção de cada uma das espécies utilizadas na fórmula e armazenar em um pequeno pote. Sempre que você for fazer seu preparo, pegue uma pitada dessa mistura. 

Quando usar chás

Ao utilizar em meio aquoso, sempre faça em formato de chá. Depois decida se vai usar ingerindo, como spray ou banho. 

É essencial que você nunca ferva a água. Sempre que for fazer um chá quente, apenas aqueça até que comece a formar bolhas. Nunca use água aquecida em fonte elétrica ou micro-ondas. 

Intervalo de uso e validade 

Respeite o intervalo recomendado e a forma de uso a cada fórmula indicada. Faça exatamente conforme recomendado. Siga à risca as recomendações. Nunca use o composto preparado por mais de 2 horas. O poder da Fitoenergética se perde a partir deste período.

Fórmulas prontas 

Jamais exclua qualquer erva das fórmulas ou substitua por outra. Os compostos são energeticamente equilibrados e calculados por especialistas em Fitoenergética. Somente altere as fórmulas se você já for um aluno formado do curso avançado em Fitoenergética e tiver conhecimento técnico suficiente para recomendar continuidade dos tratamentos.

Prática complementar 

Jamais interrompa qualquer recomendação médica. A Fitoenergética é uma terapia natural e complementar a qualquer outro tratamento que esteja fazendo para obter saúde e energia. 

Resultados 

Faça ciclos completos. Você não terá efeitos plenos se não fizer os ciclos completos de acordo com as receitas recomendadas. Além disso, procure se concentrar ao fazer as práticas. Não divida atenção com outros afazeres, pois a sua atenção focada é parte muito importante do processo. 

Ao final do ciclo do tratamento que você for utilizar, é recomendado que você procure um profissional da Fitoenergética para que analise profundamente suas características pessoas para dar continuidade a novos tratamentos. 

Leia também: Como alcançar tratamentos com o curso da Fitoenergética 

Chaves para ativar o poder oculto das plantas

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a Fitoenergética, bem como os compostos energéticos, confira algumas das opções para você potencializar a Fitoenergética e despertar o poder oculto das plantas na sua vida. 

Com essas práticas simples e poderosas você terá acesso a um novo mundo de cura da alma e transformação pessoal. Basta colocar seu preparo, ervas ou sua xícara de chá em uma mesa limpa e sem adereços e escolher uma das formas de ativar a energia das plantas abaixo: 

Imagem de perfil de um homem com blusa de mangas compridas branca com os braços esticados, orando. Fitoenergética.

Ativação com prece ou oração

Para ativar o poder das ervas com prece ou oração, repita este processo:

Eleve-se a Deus em uma sintonia sincera de gratidão.
Sinta a força do bem maior atuando na sua alma.
Sinta a força da gratidão tomar conta de você.
Sinta o poder das forças superiores envolvendo o seu ser.
Então, direcione uma intenção para que a energia dessa conexão atue nas ervas, na xícara de chá, incenso ou mandala que você estiver preparando.
Aguarde alguns instantes e está pronto! 

Ative com mantras 

Para ativar o poder das ervas por meio de mantras, repita este processo:

Entoe mantras da sua preferência direcionando a intenção para as ervas ou chá. Aguarde alguns instantes e estará pronto. 

Ativação com Verde e Prata

Para ativar o poder das ervas com o Verde e Prata, repita este processo:

Concentre-se em imaginar, visualizar ou acreditar que no centro da sua testa se forma um ponto de luz prata. Simultaneamente, imagine, acredite ou simplesmente sinta que na região do seu coração forma-se um ponto luminoso verde. 

Então, sustente a crença ou a visualização desses dois pontos acesos: o ponto prata na sua testa e o ponto verde no seu coração. Fique sustentando a visualização dessas duas luzes. Agora, imagine, sinta ou acredite que as luzes verde e prata que antes estavam no seu coração e testa, agora pulsam nas ervas, xícara de chá sobre a mesa. 

Sinta, imagine ou acredite que as luzes verde e prata pulsam com suavidade como um coração. E elas se alternam, pulsando verde e prata, verde e prata, verde e prata. Quando o verde fica fraco, o prata fica mais forte e assim ciclicamente. 

Quando você sentir que as luzes verde e prata pulsam automaticamente sem mesmo que você esteja forçando a visualização, diga mentalmente a palavra: “ativou”. 

Aguarde alguns instantes e estará pronto. 

Ativação com Reiki ou imposição de mãos 

Para ativar o poder das ervas com reiki ou imposição de mãos, repita este processo:

Faça uma simples conexão com forças superiores. Deixe sua energia amorosa fluir e pela para servir como um canal de energia Maior. Então, imponha as mãos na direção do que será energizado e aplique a energia de 2 a 3 minutos. 

Aguarde alguns instantes e estará pronto. 

Simples, não é mesmo? Você poderá escolher uma dessas formas para usar constantemente. Assim como, poderá variar de acordo com os dias, usando a que estiver em sintonia com você. E, se quiser, pode aplicar mais de uma prática simultaneamente. O mais importante é lembrar que ao usar a Fitoenergética, esteja disposto às mudanças e permita sua intuição lhe mostrar naturalmente as melhorias que pode realizar na sua vida. 

Aprenda sobre o poder oculto das ervas 

Além dos cursos sobre Fitoenergética, você pode aprender mais sobre a técnica nos livros disponíveis na Luz da Serra Editora e no Canal do YouTube. Saiba mais sobre cada planta e o poder oculto das ervas e conte para nós como a Fitoenergética transformou sua vida. 

Confira também: Loja Fitoenergética 
Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra