Banho de ervas para limpeza energética e espiritual

Quem não desejaria poder eliminar o peso de um dia estressante, aliviar a carga negativa ou simplesmente relaxar o corpo e a mente, sem uso de remédios ou tranquilizantes, não é mesmo?

Por mais difícil que isso possa parecer, os métodos estão mais próximos do que você imagina. A resposta está nas ervas, ou melhor, em um banho de ervas direcionado à limpeza energética e espiritual. Quer saber mais? 

Neste artigo, nós reunimos uma fórmula muito simples, acessível e eficiente que pode ser aplicada na sua rotina e trará bons resultados. Confira! 

Banhos de ervas: os benefícios

  • Aliviar o estresse e a ansiedade;
  • Eliminar o cansaço;
  • Acalmar a mente e clarear os pensamentos;
  • Eliminar emoções e sentimentos negativos;
  • Ajudar na sua elevação espiritual e na conexão com o seu Eu superior;
  • Ajudar a eliminar a dor de cabeça de ordem emocional;
  • Combater  o medo de situações comuns;
  • Diminuir a insônia.

Cura pela natureza

Close de gramado verde iluminado – Luz da Serra

Veja também: O poder oculto das ervas no equilíbrio dos sentimentos 

Quem vive com quebrante ou com o famoso mau-olhado  sabe bem como é difícil manter o equilíbrio e o campo energético em harmonia. Bastam algumas palavras, um olhar e pronto, parece que a nossa energia se esvai, certo? 

Como consequência, a busca por tratamentos naturais e complementares, que sempre estiveram presentes na sociedade, aumentou. As populares benzedeiras, os chás e os próprios banhos de ervas são verdadeiros bálsamos de renovação. E a resposta é simples: 

Todos têm ligação com as dores da alma. Infelizmente, o alcance dos remédios da medicina alopática (que é muito importante e necessária) é limitado apenas ao corpo físico, por isso, não atua na causa, que é energética. 

Como as energias negativas agem 

Quando falamos em causa energética, nos referimos ao campo de energia conhecido como aura, que é uma emanação sutil e invisível aos olhos destreinados.  A aura de uma pessoa é formada com base em vários fatores difíceis de serem citados em um único texto, contudo, uma coisa é certa: ela é afetada diretamente pela força dos pensamentos e sentimentos, tanto da própria pessoa quanto de todas as outras que a cercam, sejam bons ou ruins. 

Desta forma, para que um tratamento realmente trate as emoções de uma pessoa, ele precisará alcançar a aura delas. E essa função é perfeitamente possível para as ervas, porque o que entra em jogo não são os princípios ativos químicos dos vegetais, mas o princípio energético.

Ervas medicinais: cuidado ao combinar!

Para realizar o seu banho de ervas, é necessário saber combinar as plantas certas para cada caso. Logo, este trabalho requer conhecimento, pois você precisa saber equilibrar a energia das ervas de uma fórmula. Para facilitar esse processo, trouxemos uma fórmula pronta e balanceada que você pode aplicar no seu dia a dia sem medo. 

Limpeza espiritual: ervas para o banho

Pilha pequena de folhas verdes para banho de ervas – Luz da Serra

Para realizar o seu banho com ervas, você vai precisar de:

  • 1 Folha de Boldo do Chile (ou qualquer espécie de boldo que você conheça ou tenha acesso);
  • 1 Pequena casca de canela;
  • 1 Folha de laranjeira (de qualquer espécie);
  • 1 Folha de ipê-roxo (ou uma pequena lasca da casca);
  • 1 Rodela fina de maçã;
  • 1 Folha de louro.

Importante: elas podem ser frescas ou desidratadas. 

Banhos de ervas: informações essenciais

Quando falamos em banho natural com ervas, é comum que muitas dúvidas surjam, principalmente quando se trata de contraindicações. Desta forma, separamos as principais informações que você deve considerar na hora de se preparar para um banho de ervas completo. 

Confira:

  • Não há contraindicações para realizar o banho de ervas. Portanto, gestantes e crianças podem usar tranquilamente;
  • Faça sempre em 3 dias seguidos;
  • Não importa o horário do banho;
  • Não importa se você está fazendo algum outro tipo de tratamento;
  • Para cada banho você precisa fazer um novo preparado, pois a validade da energia é de até duas horas. Por isso, não é possível reservar para outro momento;
  • Não reaproveite as ervas usadas;
  • Siga exatamente a recomendação das ervas que devem ser usadas. Não deixe faltar nenhuma espécie e não substitua por outra;
  • Use água mineral de preferência;
  • A cada 3 dias de uso, espere 7 antes de fazer o próximo;
  • O efeito total do banho acontece somente se você fizer 3 dias em seguida, sem intervalos.

Como preparar o banho de ervas

Agora que você já sabe as ervas que vai precisar, bem como as informações sobre o banho, saiba como preparar o banho de ervas para renovar a sua energia

  • Aqueça um litro de água até começar a formar bolhas. Não deixe ferver;
  • Apague o fogo e coloque todas as plantas. Jamais aqueça em micro-ondas;
  • Faça uma oração poderosa pessoal: 
    • Primeiro de agradecimento a sua vida e as suas bênçãos, em seguida pedindo a bênção de Deus, da natureza e dos seres de Luz para o seu preparado.
    • Agora mentalize (imagine, sinta ou acredite )que no seu preparado  pulsam as luzes verde e prata. Imagine como se fosse um coração pulsando o verde e o prata. Quando o verde fica mais fraco, a prata fica mais forte e vice-versa.
    • Faça isso por 3 minutos e está pronto.

Se você preferir, pode filtrar ou coar o preparado, retirando as ervas que foram usadas.

close no rosto de uma mulher tomando banho. A imagem está desfocada, com as gotículas de água no vidro do box em primeiro plano. Luz da Serra.

Leia também: Receita de ervas para você encontrar a missão da sua alma em 21 dias

Banhos de ervas: como usar

Com o banho pronto, é hora de aproveitar o momento de renovação energética. Para isso, é importante que você siga o passo a passo abaixo:

1º passo: leve o conteúdo preparado imediatamente para o ambiente do seu banheiro.

2º passo: tome o seu banho e, no momento que decidir, despeje com suavidade e lentidão o conteúdo todo sobre a cabeça, certificando-se de que vai tocando o corpo.

3º passo: depois pode voltar ao banho normalmente, mesmo que queira lavar-se novamente com os seus produtos de higiene. Fique à vontade, pois não anula o efeito da energia das ervas.

4º passo: fique perceptivo aos efeitos do banho de ervas e sinta o seu estado de espírito mais sereno e mais harmônico. Delicie-se com a sensação.

Como viver em equilíbrio

Diferente do banho de ervas, não existe um passo a passo que possa ser aplicado para que o equilíbrio seja permanente em sua vida. Porém, sabendo que o equilíbrio é uma peça fundamental para sua existência, é importante manter sua energia conectada com elementos e situações que proporcionem essa harmonia e, consequentemente, resultem em uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Contudo, muitas vezes, nos distanciamos da nossa própria essência, esquecemos que deveríamos estar no caminho do nosso propósito e, então, adoecemos. Nestes casos, vale lembrar que sempre existe um jeito para você encontrar o tão desejado e fundamental equilíbrio: comprometimento e sintonia elevada

Fitoenergética: a energia das plantas

Não foi à toa que, em 2002, nasceu a Fitoenergética, um sistema inédito de cura, equilíbrio e consciência elevada. Canalizada pelo escritor, terapeuta e palestrante Bruno Gimenes, juntamente com sua sócia, a expert Patrícia Cândido, ambos catalogaram 118 plantas, a fim de utilizar os poderes ocultos nas verdadeiras causas das doenças, ou seja, no campo energético do ser humano, sem a necessidade de medicamentos.

Como utilizar a energia das plantas a seu favor

A partir disso, foram mais de 9 edições de cursos presenciais e on-line sobre a técnica, como forma de expandir e profissionalizar novos terapeutas holísticos. Como consequência, o Livro Fitoenergética – A energia das plantas no equilíbrio da alma é um dos mais vendidos entre as obras disponíveis na loja online da Luz da Serra Editora, empresa do Grupo Luz da Serra, idealizada e consolidada pelos experts Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira.

Por conseguinte, em 2018 a Fitoenergética foi reconhecida pelo Ministério da Saúde como técnica terapêutica complementar de promoção de saúde, reforçando os resultados naturais na vida de milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Saiba mais sobre a Fitoenergética: acompanhe semanalmente no YouTube

Muita luz!

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra