Banho de ervas como terapia natural

A hora do banho pode ser um momento relaxante, de terapia natural e de autocuidado. Por isso, reunimos dicas naturais para ajudar a aproveitar ainda mais com um banho de ervas.

Banho de ervas como terapia natural

A hora do banho – terapia natural

Nada melhor do que um banho gelado para refrescar no verão ou um banho quente para aquecer no inverno. Melhor ainda se for depois de um longo dia de trabalho. Mas tomar banho pode ir muito além de lavar seu corpo.

Esse é o momento perfeito para aproveitar o tempo a sós consigo mesma e funcionar como uma terapia natural. Hoje em dia, banhos terapêuticos têm uma grande procura. São feitos com ervas e aromas, cada um com propriedades e funções diferentes. Se você colocar uma música relaxante, funciona ainda melhor.

Como preparar um banho de ervas

A Fitoenergética é um sistema natural de cura através das plantas. E para conseguir aproveitar por completo o seu banho terapêutico, você precisa aprender a ativar o seu campo de energia.

Por isso, ao preparar um banho, faça um chá da erva escolhida como quiser — por infusão, a frio ou normal. Lembre-se de aquecer a água no fogo e tirar antes que alcance fervura.

Durante o banho de chuveiro, passe o líquido sobre o corpo, principalmente sobre os pontos que precisam de energia: cabeça, tórax, costas e canal da coluna. Nesse momento, eleve seus pensamentos a Deus e mentalize coisas boas.

Após usar o preparo, fique pelo menos um minuto sem se enxaguar. Feito isso, pode continuar seu banho normal, sem que haja anulação dos efeitos.

Em um banho de banheira, despeje o chá na água e fique imersa também por alguns minutos enquanto eleva seus pensamentos a Deus e mentaliza coisas boas. Feito isso, pode seguir seu banho normalmente. Esse tipo de terapia natural produz resultados muito rápidos e intensos. Dependendo do caso, precisa ser repetido durante algum tempo.

Dicas de banho de ervas

Veja abaixo algumas dicas de banhos e suas propriedades. Depois, basta desfrutar desse momento de uma forma diferente.

  1. Banho para relaxar e se conectar com energias elevadas: Prepare um chá fitoenergético com as ervas cordão-de-frade, hortelã levantes, pariparoba, alecrim e ipê-roxo. Esse composto acalma a frequência mental, expande a alma e gera serenidade.Se você quiser, pingue também quatro gotas de óleo essencial de Lavanda na mistura do chá. Ela que é um calmante e sedativo que ainda ajuda a combater a insônia e a irritação. Além disso, ajuda na renovação celular, no relaxamento muscular e também protege contra as infecções, por ser um antiviral.

    Este banho pode ser tomado todos os dias, de preferência antes de dormir. Ele acalma e ajuda a ter uma noite de sono tranquila.

  2. Banho revigorante: Prepare um chá fitoenergético com as ervas catinga-de-mulata, pitangueira e cana-do-brejo para aprimorar a força física, a atenção, a concentração e a disposição.

História do banho de ervas

Banhos terapêuticos são uma prática antiga, pois muitos povos sábios já conheciam as propriedades energéticas curativas das ervas. Alguns estudos registram os primeiros usos em 3000 a.C. no antigo Egito.

Os egípcios acreditavam que, além de limpar o corpo, a água lavava a alma, curava doenças e revigorava o espírito. Outras civilizações antigas, como os gregos e romanos, adotaram a prática dos banhos não só como um simples ato de lavar-se, mas também como um ritual de purificação.

Com toda a evolução da medicina, as pessoas começaram a incrementar seus banhos com ervas e óleos essenciais, a fim de ter mais bem-estar e saúde. E a Fitoenergética busca resgatar essa prática a fim de usufruir de todos os benefícios energéticos das plantas.

Faça o teste com as plantinhas e depois nos conte aqui nos comentários o que você sentiu. Se gostou e quer saber mais, acesse nosso canal no YouTube da Fitoenergética. Gratidão e beijos de luz!

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra