HomeLuz da SerraAutodefesa Psíquica e Proteção Espiritual, Aura e Chacras

Autodefesa Psíquica e Proteção Espiritual, Aura e Chacras

É muito provável que você já conheça a expressão “autodefesa psíquica e proteção espiritual”. Mas mesmo que você nunca tenha ouvido falar, será muito simples perceber o quanto esses dois elementos são importantes na sua vida e o quanto a compreensão das leis naturais envolvidas nesse processo, pode ajudar você a ter uma vida muito melhor.

Certamente, em algum instante da sua vida, você já chegou em casa ao final de um dia de trabalho esvaido de suas forças, sem energia nenhuma e a única vontade que você teve foi de se atirar no sofá e descansar. E você muitas vezes não entende por que se desgasta tanto, por que se cansa tanto, por que o seu corpo sente tanto, por que a sua mente fica com tanto cansaço e por que você se sente num estado de tanto esgotamento. Não é apenas um cansaço físico comum, não é apenas um cansaço mental comum, é um cansaço energético.

Para compreender melhor a questão da autodefesa psíquica e da proteção espiritual, é importante que você entenda o que é expressão “aura”, “perianto”, “psicossoma” ou ainda “corpo de luz”, entre os tantos nomes que essa energia leva. Esse campo de energia que nos envolve, o “corpo espiritual”, como dizia na Bíblia Paulo de Tarso, é a consequência daquilo que nós pensamos e sentimos.

O ser humano é uma consciência que habita um corpo físico. E no momento em que essa consciência entra no corpo físico dando vida a ele, ela reluz, assim como uma lâmpada que conectada à energia elétrica se acende. O nosso corpo físico só é aceso graças à consciência espiritual que vive dentro dele e nele magnetiza uma força maior. A partir do instante em que esta consciência está presente no corpo físico, ela o magnetiza, oferece a ele um fluxo de energia, oferece ao corpo físico a conexão com o grande espírito Criador, com a força do Cristo.

Ocorre que o nosso espírito está dentro do nosso corpo físico, tudo que pensamos, sentimos, agimos e nos alimentamos interfere na melhoria ou no decréscimo da qualidade dessa energia. O conjunto de todas essas forças que estão relacionadas ao seu espírito, as emoções, aos pensamentos e os sentimentos que você tem, a consciência em si constroem este campo de energia dando ou tirando força e vida da sua aura.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

O que é Aura? 

A palavra “aura” vem do latim e quer dizer “sopro”, ou seja, é o sopro de luz habitando em cada ser e que energiza todas as partes do seu corpo. Então, a qualidade da energia do que você pensa e sente, magnetiza uma vibração no seu corpo. E o seu corpo passa a ter mais ou menos saúde em função da sua aura. É aí que as doenças do corpo físico podem começar a surgir.

Quando a sua energia pessoal com base nos aspectos da sua consciência, ou seja, naquilo que você pensa e sente sobre a vida, nas emoções que você tem diariamente, quando essa aura é debilitada, o seu corpo físico receberá por consequência essa influência negativa. Então, se estou aqui pensando numa situação ruim do trabalho, estou imediatamente despejando no meu corpo físico o sinal de que as coisas não vão bem. A preocupação que sentimos internamente reflete no que nosso corpo manifesta. Por isso que a linguagem do corpo é estudada por tantos pesquisadores, porque realmente aquilo que você pensa e sente vai somatizar. “Soma” quer dizer “corpo”, ou seja, vai trazer ao seu corpo aquela energia, aquela vibração densa.

shutterstock_70577773

A Influência dos Chacras

Nós temos o sistema dos sete chacras amplamente estudado há milhares de anos atrás pelos hindus e que aparece no livro sagrado dos Vedas. Esta visão dos chakras que hoje ganhou o ocidente, e que grande parte do mundo já conhece, fala dos principais centros de energia que nós temos no nosso corpo físico. E neste processo, tudo que você pensa e sente se configura em uma categoria.

1º Chacra

Quando eu penso e sinto coisas a respeito do meu trabalho, da minha vida material, da minha energia de base e da minha energia física.

2º Chakra

Quando penso nas questões do prazer pela vida, dos relacionamentos com outras pessoas, relacionamento que eu tenho comigo mesmo, da minha autoestima, da minha autoaceitação e do meu autoamor.

3º Chacra

Quando me relaciono com o meu poder pessoal, com as minhas emoções, com a minha inciativa, a minha alegria, a minha tristeza, a minha força interior e a minha força de criatividade por ação.

4º Chacra

Quando tenho sentimentos altruístas, aquele sentimento equilibrado de verdade, de compaixão e de tolerância pela força do amor.

5º Chacra

No instante em que o foco é minha expressão, materialização de objetivos, capacidade de falar, de me comunicar, a capacidade de expressar ao mundo aquilo que eu penso.

6º Chacra

Quando estou falando a cerca das questões da capacidade de cocriar o mundo, da capacidade de agir com base em pensamentos, da capacidade de discernir o que deve ou não deve ser feito, a capacidade de ancorar os pensamentos a respeito de tudo que me envolve.

7º Chacra

Quando penso na minha causa maior, na essência do meu espírito, na minha ligação com Deus, na força que vem do alto, na causa da existência.

Deste modo, tudo que você pensa e sente será setorizado. Quando eu pensar coisas tristes, vai para o terceiro chacra. Quando eu pensar e agir com falta de compaixão, falta de amor, vai para o quarto chacra. Quando eu não conseguir verbalizar, quando eu não conseguir materializar meus sonhos, projetos e minha ideias, irá desiquilibrar o quinto chacra. Quando eu tiver pensamentos inapropriados, quando o meu pensamento não for uma cópia do pensamento ideal, do pensamento divino e eu for pessimista, pensar só besteira e usar minha mente para me preocupar ou criar coisas ruins, isso vai refletir na energia do sexto chacra. Quando tiver problemas de autoestima, atingirá o segundo chacra. Quando os problemas forem de base, de estrutura, de dinheiro, de emprego, de trabalho, de casa, estou falando do primeiro chacra.

Ou seja, o seu corpo recebe as influências daquilo que você pensa e sente por vibrações, por freqüências. Por isso é que cada chakra é associado a uma cor.

O vermelho é associado ao primeiro chakra, fala de uma vibração mais densa. O violeta é associado ao sétimo chacra, fala de uma vibração mais sutil, mais conectada com o bem maior e com a sutileza das coisas espirituais. Isso não quer dizer que o vermelho é ruim e que o violeta seja a melhor cor do mundo, não, apenas que são aspectos mais sutis ou mais densos de acordo com densidade da vida do mundo extrafísico.

Fizemos esta introdução para explicar a questão da autodefesa psíquica e da proteção. E isto acontece de uma maneira muito interessante e é importante para você perceber que nós somos corpos de energia. O que nós estamos vendo é o nosso corpo físico, mas nós somos um campo de energia. A Física já fala que tudo no Universo é matéria ou energia. Só que matéria é energia condensada e agrupada.  Então, teoricamente, energia é a matéria que ainda não foi condensada e agrupada. Nós somos energia condensada na forma de corpo físico e essa energia mais sutil fica interagindo conosco e construindo quem nós somos o tempo inteiro. E tudo que pensamos, sentimos e acreditamos também reflete nessa qualidade.

Assim, no processo da autodefesa e proteção psíquica, se todos nós somos corpos de energia, temos a nossa aura, temos os nossos chakras e a nossa aura tem a capacidade de se moldar de acordo com os pensamentos e sentimentos, quando eu tenho bons pensamentos, eu construo uma aura melhor. E quando eu tenho maus pensamentos e emoções desequilibradas, eu desequilibro a minha aura.

Entretanto, nos comunicamos com pessoas o tempo inteiro! E há uma lei, a nona lei da energia diz que “Quando dois corpos se encontram, jamais serão os mesmos”. Porque quando você vê duas pessoas se encontrando, você acha que há apenas um contato físico, mas há uma troca de energia e a lei do equilibrio diz que: “Quando duas pessoas se encontrarem, uma cederá a outra elementos, para que as duas encontrem uma mesma faixa de equilíbrio”.

Perceba que todos os dias você tem contato com diversas pessoas e você troca energia com elas. Aí você deve estar pensando:

-“Uau! Então, estou perdido, porque agora eu estou tendo consciência de quantas pessoas negativas eu tenho contato diariamente. Troco energia com elas e assim posso diminuir a minha força?”

Sim, pode acontecer. Mas esse não é o pior dos casos, porque se fosse, nós não poderíamos ter contato com ninguém, não poderíamos fazer amizades com ninguém, não poderíamos viver a vida com ninguém, porque nos tornaríamos pessoas completamente isoladas do mundo, com a ideia de que nós não trocaríamos energia. É errado, porque você precisa viver em sociedade.

Qual é o problema?

É quando nos envolvemos com a situação do outro, o problema é pegar para nós a dor e o sofrimento do outro. Então, essa pessoa que você conhece no seu trabalho que é muito negativa, deixe que ela seja, pois é o jeito dela. Fique cinco minutos com ela e se afaste. Não convide essa pessoa para jantar ou para ser o padrinho do seu filho, não convide essa pessoa para ser seu amigo de diversão. Temos que respeitá-las e amá-las, contudo elas decidiram ser como são. Se você as considera negativas e acha que os seus atos não são legais para a sua energia, simplesmente coloque limites entre vocês, coloque os limites necessários para uma interação saudável. Nada mais do que isso.

O grande problema é quando você começa a julgar. E todo mundo julga o outro, embora haja uma passagem bíblica que nos alerta a importância de não julgarmos. Porque quando julgamos, nós trocamos energia. E se você diz “Nossa, olha o filho do vizinho, ele está usando drogas. Aonde já se viu?!” você está julgando, por mais que a atitude do outro seja “condenável”, quem julga está entrando na energia do outro.

Pesquisas científicas recentes revelam que não há como você desejar ou pensar uma coisa de alguém, sem antes desejar e pensar de si próprio. Então, quando você está achando um absurdo o que o outro faz, essa emoção negativa de espanto, de atenção que você dá em relação ao outro está passando por você primeiro. E é por isso que o não julgar é a ferramenta essencial da autodefesa psíquica e proteção espiritual.

Portanto, quando você vê alguém fazendo um erro, respeite o seu tempo. Quando você perceber que uma pessoa da sua família está agindo por um caminho errado, respeite o tempo de aprendizado dela. Realmente, tome o cuidado de nunca dar o peixe. Ensine a pescar o peixe apenas se você tiver a oportunidade e se a pessoa quiser aprender. Respeite o livre arbítrio dela, porque pode ser que ela precisará aprender de um jeito diferente do qual você sabe ensinar. Não é porque você sabe o caminho certo para ela, que você tem que falar.

Então, muitas vezes, quando chegamos em casa no final da tarde e não temos forças para fazer nenhuma atividade além daquelas que já realizamos no dia de trabalho normal, é porque nós perdemos tanto tempo julgando e determinando se a pessoa do seu lado fez certo ou não fez, sofrendo com a emoção dos outros, sofrendo com as emoções que dos noticiários, que lemos nos livros, nos jornais ou ouvimos no rádio.

Esse é um grande erro!

Quando as situações ruins vêm para você, e elas passam por dentro de você, elas te enfraquecem, porque elas mudam o que você pensa e sente, diminui o seu nível de energia e gratidão pela vida e o seu campo áurico se retrai. E quando a sua aura se retrai, a sua proteção espiritual cai.

Então, não adianta você querer sustentar uma proteção espiritual com base em amuletos, patuás, tratamentos com ervas e tudo mais. Todos esses elementos adicionais vão ajudar você a construir um campo de energia, uma aura mais forte. Eles são bons, eu não disse que eles não servem, mas não adianta transferir a responsabilidade da proteção espiritual para um pai de santo que faz uma oferenda para proteger a sua energia, para um especialista em Radiestesia que vai trabalhar a sua energia num gráfico, para uma pessoa que faz apometria para limpar a sua energia ou para um reikiano energizar você numa sessão comum. Não adianta você transferir a sua responsabilidade para outra pessoa! Todas essas práticas podem lhe ajudar, mas você é 100% responsável pela sua energia, você é 100% responsável pela sua autodefesa psíquica e pela sua proteção espiritual.

Se você estiver chegando em casa todos os dias completamente sem energia, pare cinco minutos, faça uma oração, contemple o seu amor pela vida, agradece a Deus por tudo, analise se você anda julgando muito os outros, porque é aí que você perde energia.

Quero muito que você possa realmente ter refletido sobre algumas coisas e que perceba que é muito mais simples do que parece, mas precisa atenção, comprometimento e dedicação.

Um forte e fraterno abraço!

Bruno J Gimenes

Autodefesa Psíquica e Proteção Espiritual, Aura e Chacras
4.6 (91.25%) 16 vote[s]

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

13 COMENTÁRIOS
  • Sol / 27/09/2018
    Avatar

    gratidão

  • Denise Rodrigues / 04/02/2018
    Avatar

    Excelente. Muito grata!! Que o Criador o abençoe sempre.

  • Patrícia / 04/01/2018
    Avatar

    Muito bom. Estava precisando ler este texto

  • Helena / 23/11/2017
    Avatar

    Nossa adorei! Muito bom mesmo. …

  • Raiza Ferreira santos / 19/09/2017
    Avatar

    Nossa, amei ler isso, achei super interessa te, gostaria de fazer um curso como faço???

  • luana costa / 01/08/2017
    Avatar

    Coisa linda de se ler!!!!! gratísssima.

  • Patrícia Nascimento / 06/04/2017
    Avatar

    Olá! Esse vídeo de Aura e chakras do Bruno está sem áudio! Gostaria muito de ouvir as explicações e ensinamentos que ele traz. Gratidão.

    • Redação Luz da Serra / 19/04/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Patrícia.
      Para nós está normal, tente atualizar a página com F5 para que escute.
      Muita luz!

  • leticia / 09/03/2017
    Avatar

    Você me lembrou santo Augustinho que passava em revista todos os acontecimentos do dia antes de dormir e se reformava.

    • Fatima / 24/03/2017
      Avatar

      Nossa !agora ate me assustei….
      Entao quer dizer que o nosso maior protetor de energia,somos nos mesmos….
      Valeu pela dica,essa licao vou lembrar por toda a minha vida.
      Minha gratidao!

  • Irani / 07/03/2017
    Avatar

    Ótimo esclarecimento ! Obrigada !

  • Maria Lúcia Antunes de Sant'Ana / 26/01/2017
    Avatar

    Leitura muito fácil, esclarecedora e que orienta de forma tranquila e leve. Gostei muito!! Muito útil e enriquecedora! Obrigada!