HomeLuz da SerraAs 3 ações inconscientes que destroem a sua abundância e prosperidade

As 3 ações inconscientes que destroem a sua abundância e prosperidade

Olá, sou a Patrícia Cândido e neste texto eu vou lhe ensinar de que maneira três ações simples e corriqueiras do dia-a-dia podem destruir o nosso processo de abundância e prosperidade. Muitas pessoas me escrevem diariamente pedindo dicas sobre a conquista da prosperidade e então, decidi compartilhar algumas que considero muito importantes. Antes de começar a falar no assunto propriamente dito, é necessária uma contextualização deste problema.

abundância 1

Educação financeira

Há alguns anos atrás a prosperidade vivia longe de mim e da minha família, pois não sabíamos que havia uma maneira de chegar até ela. A maioria das pessoas não recebe uma educação para a prosperidade e vivem de acordo com crenças que recebem de familiares, professores, chefes, mídia, sociedade e tantos outros canais.

A educação para a prosperidade poderia ser ensinada desde que nascemos, pois é tão importante quanto aprender a falar, andar e ter modos educados na hora de lidar com as outras pessoas. Quando falo de prosperidade, me refiro a abundância em todas as circunstâncias: nos relacionamentos amorosos, nas amizades, nos sentimentos bons, ou seja, como se você fosse uma linda árvore saudável, com diversos galhos e em cada um desses galhos houvesse uma abundância de frutos. Imagine cada um desses galhos como: família, profissão, saúde, relacionamentos, bem estar, qualidade de vida, dinheiro, etc. Podem observar que o dinheiro nem está em primeiro lugar, pois ele é a consequência de uma vida plena e realizada. Só é próspero quem consegue gerar abundância de frutos em todos os seus galhos (áreas da vida).

Dor de cabeça constante

Eu não entendia a vida dessa forma e vivia com muito sofrimento, pois quase todos os meus galhos estavam secos, quebrados, improdutivos… E então a árvore começou a adoecer, pois se encontrava em um estado confuso, perdido e não condizente com sua natureza.

Como a dor e a doença são instrumentos divinos que desencadeiam mudanças e desenvolvimento pessoal, lá fui eu em busca de uma jornada que possibilitasse a cura dos sentimentos que me afastavam da prosperidade. E nessa busca descobri três coisas que me impediam de ter o tão sonhado “Toque de Midas” que se mostrava bem aparente em todos os meus mapas: Astral, Numerológico, Iridológico. Isso me intrigava, pois eu tinha todas as ferramentas necessárias para que a prosperidade viesse! Então, porque ela não vinha???

Porque eu cometia ações inconscientes e sabotadoras que me impediam de chegar à tão sonhada plenitude!!! Se você realmente estiver disposto a enfrentá-las de cabeça erguida e começar já, sua vida vai dar uma guinada, pois depois que aconteceu comigo, já recomendei para um número muito grande de pessoas que obtiveram muita eficiência no seu caminho de prosperidade.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

Abundância – as 3 ações que destroem a abundância e prosperidade

Viver o sonho do outro

Você é um ser único no universo. Embora tenhamos a impressão de sermos pequenos nesse mundo tão vasto e super populoso, você é diferente de todas as pessoas e possui um potencial único, com habilidades únicas. Se você sonhar o sonho de uma outra pessoa, mesmo que seja alguém muito próximo como um filho, a prosperidade vai embora, pois você deixou de lado sua alma, seu caminho para se dedicar aos objetivos de outrem.

Por isso lhe dou uma dica, de fazer um exercício diário: imagine que sua vida é um folha em branco, que você não conhece ninguém no mundo. Não possui laços com parentes , amigos e acabou de desembarcar aqui no Planeta Terra. Imagine também que você não tem passado, como se suas informações fossem deletadas. Só existe o momento presente.

abundância 2

Depois de fazer esse exercício imaginativo, pegue um caderno em branco e divida sua vida por áreas, com no mínimo três páginas separadas para cada área. Pode começar pelas principais: Saúde, Família, Relacionamentos, Dinheiro, Conhecimento/Estudos, Profissão, Realização Pessoal, Espiritual, etc… Depois, dentro dessas áreas vá anotando seus desejos, sem medo de sonhar, sempre lembrando que são os “SEUS” desejos e não os desejos das outras pessoas. Você vai se surpreender com esse exercício.

Leia diariamente, foque e defina metas suas e não para as metas dos outros. Nesse momento você começa a criar a sua prosperidade. A constância desse exercício aproxima a plenitude e a abundância. Basta querer, ter um desejo intenso. Só isso.

Não acreditar no seu próprio potencial

Vivemos em um mundo de competição, e todos os dias competimos com as outras pessoas. Observo muito essa questão nas viagens que faço de vez em quando, observando nós, as mulheres. É impressionante o quanto observamos o cabelo, o corpo, a pele, a roupa, os acessórios e nos comparamos umas com as outras. Muitas vezes entramos em um pequeno surto de “depressão” quando percebemos que uma outra mulher possui uma aparência muito “melhor” do que a nossa. Nos entristecemos, desejando ter aquele cabelo, aquele corpo. E nos esquecemos que o que mais importa não são os acessórios externos mas sim o fogo anímico que habita em nosso interior.

Você tem muitas qualidades e começa a descobri-las quando para de se comparar com as outras pessoas. Você é um ser único, portanto, pare de se comparar e construa sua autoestima. Muitas pessoas confundem o conceito de autoestima, que não tem a ver com beleza, mas sim em você gostar da pessoa que se tornou.

Então lhe pergunto: Quando você tinha uns oito ou dez anos você sonhava em ser alguém? E hoje você é essa pessoa que sonhava em ser quando era criança? Pense nisso… Se você ainda não é, comece a desenhar o que é necessário para ser!!!

Ter autoestima é confiar em sua força interna e saber que você pode contar consigo mesmo quando surgir algum problema ou desafio e isso não depende das outras pessoas e muito menos do que elas pensam a seu respeito. Só depende de você! Confie no seu potencial!

abundância 5

Stress – Viver no piloto automático

Talvez essa seja a ação inconsciente que mais lhe afasta da prosperidade. O mecanismo do stress foi criado através da nossa evolução genética para suportarmos momentos de intensa pressão, por questões de sobrevivência dos nossos ancestrais primatas. O stress é até positivo quando utilizado “muito” de vez em quando. Quando vivemos em estado de stress e pressão constantes, toda a nossa saúde se afeta e começamos a viver em um estado de “looping” repetitivo em que cada vez mais atraímos motivos para desenvolver mais stress. É algo orgânico. Existem muitas pessoas viciadas em adrenalina!

Minha dica: pare tudo. Pare mesmo, de verdade e organize sua vida. Aprenda a respirar com mais calma, matricule-se em uma aula de yoga ou meditação, tranquilize sua mente e invista pelo menos uma hora por dia em exercícios de relaxamento, que auxiliam muito a recuperar a tranquilidade. É justamente nesse momento de relaxamento que criamos uma nova realidade.

Mensagem de motivação

Se você não para nunca, viverá sempre a mesma vida!!! Possuo uma rotina de trabalho muito intensa para administrar; e como amo muito meu trabalho, sempre procuro me manter em estado de calma, mesmo nos momentos de maior correria. Tenho uma frase em minha mente, como se fosse uma voz interna que me diz “Respiiiiiiiire. Você pode fazer tudo com calma, amor e alegria. Respiiiiiire…” Crie sua própria frase, baixe áudios de meditação e saia do piloto automático.

Viva sua vida com calma e leveza, pois se você está sempre correndo, o universo entende que você quer mais disso (correria) e lhe envia outras maneiras de se manter ainda mais estressado. O universo é literal, ele entende aquilo que você emana da sua própria energia. Então lhe pergunto: Que tipo de energia você tem emanado para o universo? Lembre-se sempre: ele só lhe devolve aquilo que você lançou!!!

Vida em abundância – Um exemplo prático de piloto automático

Um dia desses fui a um restaurante, e a garçonete, que estava ali somente de corpo presente (a alma dela e os pensamentos estavam em qualquer lugar, menos ali) veio me atender:

  • Garçonete: – Pois não, senhora? – não me olhou nos olhos nem sorriu.
  • Eu: – Olá, tudo bem? Gostaria de uma salada e um suco de melancia (e ela anotando tudo sem me olhar).
  • Garçonete: – E a Sra. vai querer alguma bebida?
  • Eu: – Você já anotou. Na sua comanda está escrito “suco de melancia”. É isso que vou beber.
  • Garçonete: – Ah! Desculpe! Eu não percebi que eu já tinha anotado…

Ela estava escrevendo, olhando para as letras e não se deu conta. Onde estava a alma dela naquele momento??? Esta é só uma história de um fato muito recorrente que acontece a todo instante com todas as pessoas. Trabalhando em algo que detestam, vivendo de uma maneira que detestam, usando um uniforme que detestam.

abundância 4

E trabalhar em algo que odiamos só por dinheiro está muito longe de ser prosperidade. Prosperidade é ser feliz! Portanto vá lá e liberte-se do que for preciso. Não desperdice anos preciosos da sua vida vivendo no piloto automático como essa garçonete está fazendo… E talvez quando ela se der conta, já seja tarde demais…

Qualidade de vida

Absorva da vida tudo o que ela puder oferecer, aproveite-a. Role com seu cachorro sem medo da sujeira. Beba água com consciência. Alimente-se devagar sentindo bem o sabor das coisas. Quando conversar com alguém, escute-o olhando nos olhos, e não já pensando na próxima frase que você vai falar. Liberte-se da pressa. Pare de reclamar. Seja criativo. Esteja aberto a novas ideias para conquistar o sucesso. Seja grato. Aprenda a fazer as coisas com calma.

Lhe proponho o desafio da experiência contemplativa: compre um vaso com uma plantinha e assuma o compromisso de ficar somente olhando para ela por cinco minutos todos os dias sem pensar em nada, apenas admirando sua beleza e perfeição, interagindo e até conversando com a planta. Nesse momento encontre a natureza Divina na planta. Você pode até utilizar um cronômetro no início para lhe facilitar a contagem dos cinco minutos, mas depois tenho certeza que o prazer da contemplação vai fazer esse tempo crescer sem que você nem perceba. Esse é um exercício excelente para que você saia de vez do piloto automático e conquiste a vida dos seus sonhos.

Você pode mudar a sua vida e prosperidade para viver uma vida mais abundante, sem dívidas e privações. Mas o que fazer para ter esse tipo de sucesso na vida? A resposta é simples: você precisa mudar a sua vibração pessoal e ajustar o seu fluxo para a prosperidade. É questão de sintonia e magnetismo!

Lhe desejo muita prosperidade e uma vida plena!!! Lembre-se sempre que a vida dos seus sonhos é possível! Só depende de você! Hoje eu vivo a vida dos meus sonhos, e você também pode. Grande Abraço!

Patrícia Cândido

As 3 ações inconscientes que destroem a sua abundância e prosperidade
4.2 (84%) 5 votes

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.

Deixe um comentário

1 COMENTÁRIO
  • Ruth Rosane Ledesma / 29/09/2018

    Bom dia Patrícia, li seu artigo sobre abundância, muito obrigada foi-me de grande valia. Que Deus te abençoe