Aposentadoria – Por que NÃO se aposentar?

Você vive contando os dias para ficar livre do trabalho e poder se aposentar? Sente que já trabalhou o suficiente e se fosse possível se aposentaria hoje mesmo? Ou ainda, já imaginou várias vezes como seria a sua vida depois que se aposentasse?

Falar de aposentadoria é um tema delicado e muitas vezes controverso, mas hoje decidi tocar nesse assunto, porque existe uma ideia muito errada que, sem você perceber, atrapalha o fluxo da prosperidade na sua vida.

Idoso trabalhando - Aposentadoria: por que não se aposentar

Se você enxerga a aposentadoria como liberdade, recompensa ou prêmio, tempo para fazer o que gosta, descanso e sossego, você está entre o grupo de pessoas que deseja se aposentar majoritariamente por um desses dois motivos:

  1. Ou você já quer ter nas mãos o dinheiro merecido pelos seus anos de contribuição para poder usufruir dele.
  2. Ou você já está cansado do trabalho que tem e mal vê a hora de se livrar dele para ter um pouco de sossego na vida.

Seja qual o for o seu caso, você está trilhando um caminho perigoso. Não estou dizendo aqui que você não pode desfrutar do direito que tem de se aposentar ou que você tenha que morrer trabalhando, mas o problema é que em qualquer um dos cenários descritos acima, mesmo sem querer, você acaba vestindo o manto do “velho aposentado”.

INSS Aposentadoria: o grande perigo

Uma dado bastante alarmante no que diz respeito aos direitos dos aposentados e pensionistas no Brasil é que apesar de haver uma legislação específica para a sua defesa, os brasileiros com mais de 60 anos sofrem com a violação constante dos seus direitos. É justamente quando mais precisam que menos lhes é garantido!

Eu pude ver isso de perto com um vizinho que tive há muito tempo atrás, e foi com ele que tirei uma das lições mais valiosas que carrego comigo até hoje. Esse vizinho, quando estava para se aposentar, começou a falar para todo mundo que “faltava pouco” para ele aproveitar mais da vida, que depois da aposentadoria iria fazer várias coisas que a rotina do trabalho nunca permitiu. O resultado: depois que se aposentou ficou doente e não conseguiu aproveitar nada, ele vestiu o manto do “velho aposentado”.

Quando vi isso acontecer com uma pessoa próxima a mim, percebi que essa trajetória, na verdade, é hoje o caminho mais natural da população brasileira: vivemos numa sociedade que faz de tudo para se aposentar para quando finalmente conseguir, terminar doente e sem os direitos básicos assegurados, porque na visão dessa mesma sociedade, o aposentado não gera mais valor e, por isso, ele deixa de valor.

Você percebe que esse é um ciclo vicioso?

E uma das coisas que eu vi algumas pessoas próximas fazendo, para se livrar desse terrível ciclo foi entrar com pedido da aposentadoria proporcional.

Aposentadoria Proporcional – o maior erro que você pode cometer

Não vou entrar aqui do mérito de quem tem ou não tem direito a esse tipo de aposentadoria. Mas uma das questões é que você tem que abrir mão de mais de 30% do valor original que você receberia para poder se aposentar mais cedo.
Pode ser que você já tenha feito isso ou pense em fazer, e ache que foi ou vai ser um bom negócio para você.

Mas o meu principal objetivo em levantar todas essas questões é que, independente das suas escolhas, se você não sair do ciclo vicioso a que somos submetidos desde muito pequenos, não adianta o que você faça, ou as escolhas que tome, você nunca vai expandir de verdade, nunca vai ter prosperidade de verdade.

A ideia da aposentadoria, seja qual tipo for, nos é vendida como algo bom, mas quando ela chega, não é nada daquilo que acreditamos que seria. Ficamos presos a ela.

Idade para aposentadoria: qual o melhor momento?

Tem muita gente que depois que se aposentar continua trabalhando, o que também é super natural, afinal o salário de aposentado não permite desfrutar da liberdade financeira que a maioria das pessoas desejam.

Claro que cada um sabe onde o calo aperta mais e não sou eu quem vou dizer quando você tem que se aposentar.

Mas o que eu faço questão pontuar é que: nunca diga que você é um aposentado ou que você vai se aposentar e receber um benefício.

Quando o momento chegar use sempre esse mantra: “Eu recebo por aposentadoria, eu não sou aposentado.”

Emanando essa energia para o universo, ele vai entender que você não é o peso morto, que a sociedade de modo geral pensa que os aposentados são.

São as nossas crenças nos moldam e fazem com que a gente tenha menos ou mais prosperidade nessa vida.

Achou interessante entender tudo isso sobre aposentadoria? Comente aqui embaixo o que você mais aprendeu com esse artigo, adoramos receber esse retorno. Além disso, você pode acessar muito mais desse assunto no canal Bruno Gimenes, no YouTube. Gratidão e muita luz para você.

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra