Animais: como funciona a espiritualidade deles?

Você já reparou que estamos vivendo uma onda de pessoas comprando ou adotando animais de estimação? Agora eles são aceitos em aviões, shoppings e até restaurantes. O homem descobriu essa necessidade tremenda de tê-los por perto, inclusive dentro de casa. A seguir, vamos falar sobre a espiritualidade desses bichinhos e o porquê deles terem ganhado nosso coração.

Mulher fazendo carinho em gato que se espreguiça na cama - espiritualidade dos animais

 

O impacto dos animais na vida dos humanos

Em 2019, o Senado brasileiro aprovou o Projeto de Lei n° 27/2018 que determina que os animais não humanos possuem natureza jurídica sui generis (sujeitos de direitos despersonificados). Em outras palavras, proíbe o tratamento deles como coisa e obriga o Estado a ampará-los em caso de maus-tratos.  

No Brasil, já existem mais de 132 milhões de pets, de acordo com levantamento do IBGE em 2020. Parece até estranho dizer, mas os animais estão aí para nos ajudar a sermos mais humanos. Eles nos ensinam a ser mais pacientes, respeitar a natureza, aproveitar o presente e valorizar o que realmente importa. Enfim, servem para amolecer nossos corações.

O efeito que o animal de estimação faz no emocional das pessoas, muitas vezes, é igual ou maior que o resultado gerado por uma criança. Quantos hospitais recebem cachorros nas alas com pacientes com câncer e relatam uma melhora significativa neles?!

Coelho deitado nas pernas de homem - espiritualidade dos animais

 

Animais têm alma?

Quem nunca flagrou alguém passeando com um cachorrinho em um carrinho de bebê? Há pessoas que tratam os pets como verdadeiros filhos. Mas será que eles possuem alma como nós? 

Segundo o sacerdote da Sociedade Teosófica Charles Leadbeater, os animais têm uma espécie de alma grupo. Com a morte do corpo físico, a alma se junta a um grupo. Ao reencarnar, ele possui as mesmas características de antes. No entanto, não pode reencarnar como humano, apenas como animal.

Animais veem espíritos?

Os animais detectam se estamos tristes ou felizes. Se você estiver arrependido de ter feito algo, tomado bebida alcoólica ou recebido uma visita, eles sentem todas essas vibrações. Absorvem e reagem a elas. É como se eles tivessem o dom da telepatia.

Então, sim. Eles conseguem captar a presença de espíritos. Pensando nisso, separamos 5 sintomas que o animal pode apresentar ao sentir uma vibração negativa no ambiente:

1) Fica com os olhos vidrados no nada;

2) Ataca ou fica agressivo com o nada;

3) Muda o comportamento de forma drástica;

4) Fica com medo e se esconde;

5) Ignora o dono.

Se você identificar mais de três dessas atitudes, pode ter certeza de que seu bichinho está vendo algo ruim. É importante ressaltar que os animais não se assustam ou mudam o comportamento com a presença de espíritos bons.

Você pode se interessar por: Conheça a técnica para manter seu corpo fechado

Gato e cachorro deitam lado a lado em casinha - espiritualidade dos animais

 

Diferenças espirituais de cachorros e gatos

Por serem sensíveis aos fenômenos psíquicos e mediúnicos, os animais são nossos cuidadores. Já notou que o cachorro gosta de lamber o local onde você está machucado?  Ele tem a capacidade de retirar as energias negativas do tutor e ficar com elas. 

Já o gato costuma transmutar a energia do ambiente e das pessoas que nele habita. Sabe quando ele fica em um local da casa incomum ou deita em você de maneira desconfortável? Pois é. Ele está trabalhando: transformando vibrações ruins em boas. Mas nem sempre esses animais conseguem dar conta de tanta energia negativa e é aí que eles adoecem. 

No entanto, nós podemos contar não apenas com a ajuda dos nossos pets, mas de todo o reino vegetal para o equilíbrio das nossas energias. Para saber mais sobre isso, clique aqui.

Leia também: Animais de poder: conheça o significado de cada um

Curtiu este artigo e quer se aprofundar no assunto? No livro Guardiões de Quatro Patas, Patrícia Cândido conta histórias emocionantes que viveu com os animais de estimação dela e quais as lições espirituais que ela tirou disso. Clique aqui para adquirir!

Capa do livro Guardiões de Quatro Patas com foto de Patrícia Cândido fazendo carinho no golden retriever dela - espiritualidade dos animais

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra