HomeLuz da SerraAlmas Gemeas – conflitos e relacionamentos

Almas Gemeas – conflitos e relacionamentos

Almas gêmeas – conflitos e relacionamentos

Hoje em dia é muito frequente ouvirmos falar de almas gêmeas como sendo pessoas  que têm muita afinidade e que acabam se relacionando como marido e mulher, namorado e namorada.

Entretanto, numa visão mais clássica esse rótulo se desestrutura, uma vez que a gente  percebe que uma das missões do ser humano nesse  mundo é a de se harmonizar com seus parceiros de jornada.

Assim podemos considerar como alma gêmea aquela pessoa com a qual temos muita afinidade, independente de ser namorado ou namorada, esposo ou esposa.

Alma gêmea é aquela pessoa que você bate o olho e ela não precisa dizer o que está pensando, porque você já sabe o que ela pensa, você já concorda com a ideia dela e por mais que ela não diga, você já sabe que ela pensa igual a você.

Então, há de se considerar que alma gêmea sai um pouco do conceito de cara metade, de que a minha alma gêmea é aquele ser que vai me completar, até porque nenhum outro ser humano tem condições de alimentar aquilo que falta em nós.

A única pessoa que é responsável pela sua felicidade é você mesmo. Isso é intransferível.

Mas alguém pode te complementar, ajudar você a ser mais feliz do que você já é, mas nunca poderá trazer a felicidade que você ainda não tem.

alma_gemea_1

Almas gêmeas existem?

Num contexto de estudo básico, entendemos que alma gêmea seria aquela pessoa com a qual você tem muita afinidade. E essa pessoa pode ser um colega de trabalho ou um parente, pode ser um filho, pai, um irmão, podendo também acontecer da sua alma gêmea  dentro desta visão ser o seu próprio marido ou a sua própria esposa, namorado ou namorada.

Mas uma coisa eu digo, alma gêmea não cobra como os relacionamentos, normalmente, costumam cobrar.

O relacionamento entre almas gêmeas tem leveza, tranquilidade e serenidade, onde as emoções fortes, aquelas perturbadoras, aquelas viscerais não estão presentes.

Durante a vida podemos encontrar nossas almas gêmeas e se soubermos aproveitar esses encontros que, às vezes, a vida nos proporciona, nós teremos uma felicidade, uma alegria de viver que realmente faz com  que a presença dessas pessoas transforme a sua vida em uma situação ainda melhor.

Mas você já tinha algo bom, você já era feliz e a presença de pessoas com grande afinidade faz com que você fique mais feliz ainda.

Almas Gêmeas – encontro 

Recebi esses dias no site o comentário de uma moça falando que está com dificuldade com o seu cônjuge que, no caso, ela entende que ele é a sua alma gêmea. E trazia essa pergunta: Por que pessoas que são almas gêmeas têm que ficar separados em alguns momentos?? Mas não dá para construir uma relação com aquele que ela entende ser a alma gêmea?

Sincera e respeitosamente, entendo que há muita confusão nessa parte.

Gostaria de definir aqui os relacionamentos de uma maneira bem clássica, direta e objetiva: no outro estão os instrumentos  que ajudam você a ser mais feliz, se complementar, se construir e se desenvolver.

{boxcaptura}

Então,  o outro não é responsável, mas ele pode ajudar você a se desenvolver, através do que nós chamamos de gatilhos, que são atitudes, situações e gestos que afloram dentro de você aquelas tendências que a sua personalidade já tem, por exemplo, de mágoa, medo ou tristeza.

Alma gêmea e amor

Todos os relacionamentos trazem para nós pontos positivos e negativos

Um casal pode se empenhar na qualidade do seu relacionamento estimulando o outro para o positivo, diminuindo a cobrança e o conflito e, especialmente, parando de transferir para o outro a responsabilidade de lhe fazer feliz.

O segredo para curar, transformar e melhorar qualquer relacionamento é parar de cobrar do outro aquilo que você não tem dentro de você.

Porque quando as cobranças acontecem, quando as situações se expandem no sentido do conflito, aí fica impraticável que o amor aconteça, fica impraticável que a harmonia exista.

E uma vez que os conflitos e as cobranças estejam borbulhando naquele relacionamento muitas vezes é mais sensato se distanciar dessa pessoa, se desligar do relacionamento, ir para outro caminho, se reinventar, se renovar, transmutar aquilo que precisava ser transmutado para pensar de novo na vida.

alma_gemea_2

Na verdade,  não importa se o outro é ou não é sua alma gêmea. O que importa é que você saiba construir um caminho que não seja baseado na cobrança de  novo, não cobre do outro aquilo que você não tem internamente.

O que coloca data de validade em todo relacionamento são os excessos de cobrança.

Recapitulando

Antes de cobrar o próximo, olhe para dentro de si mesmo e veja o que você pode mudar. Porque uma vez que você começar voltar seu foco para você, naturalmente, o outro começará a se mostrar como uma pessoa mais completa.

E você olhando desse jeito, passará a entender que a sua própria felicidade nunca foi e nunca será responsabilidade do outro, mas sempre foi e sempre será responsabilidade sua.

Lembre-se: ninguém é responsável pela sua felicidade e você, igualmente, também não é responsável pela felicidade de ninguém.

Que coisa boa se tiver na sua vida uma pessoa que ajude você a ser mais feliz ainda!

Que coisa boa se você for na vida de alguém, uma pessoa que faça esse outro mais feliz ainda!

Mas é preciso que a felicidade já exista dentro de você, porque se ela não existir, aí fica difícil.

Um grande abraço e até a próxima!

Bruno J. Gimenes

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

2 COMENTÁRIOS
  • Sabrina Nunes dos santos / 12/07/2017
    Avatar

    Muito bom Bruno já comprei dois livros seus assisto seus vídeos,mais estou com uma duvida cruel bom me encantei por um homem casado pela maneira carinhosa de me tratar,eramos apenas amigos mais acabei deixando me levar ficamos apenas três vezes eu sempre não querando ,ele dez anos mais velho pensei q por isso estava sabendo me encantar,mais eu sei que essa atitude e errada não quis continuar,mais penso nele as vezes sinto a presença dele aqui CMG,vejo em minha mente oq ele pensa,ele sempre me procura por msgs e eu sempre digo que não da ultima vez fui tão grossa por MSG que acho que consegui fazer ele pegar um certo nojo de mim,temos muitas coisas em comum mais pelo ato de ele trair sua companheira,de mentir pra ela e uma pessoa que não quero na minha vida,só não entendo o por que desses sentimentos.Se VC por favor poder me responder te agradeço muito