5 técnicas para ativar sua proteção espiritual e energética

Nós sabemos o quanto é difícil manter as boas energias vibrando em nosso campo energético nos últimos tempos. Consequentemente, entendemos que é justamente pela energia dos ambientes e das pessoas, que sinais como cansaço, tristeza, depressão e tantos outros sentimentos afetam nosso bem-estar.

Desta forma, trouxemos neste artigo 5 técnicas simples para você adotar no seu dia a dia para ativar a sua proteção espiritual e energética. Pois, enquanto sua energia estiver vulnerável, seu corpo irá responder fisicamente a essas influências negativas. Quer saber mais? Confira abaixo! 

O que é aura?

Com certeza você já deve ter escutado a palavra aura. E ela tem um papel fundamental na sua vida física e espiritual, pois ela representa a sua energia. Em outras palavras, a aura também é conhecida como o campo energético. É através dela que ocorrem as trocas energéticas, fluídos e emoções, tanto entre os seres humanos quanto nas plantas, animais e no próprio planeta Terra. De modo geral, todos os seres têm um campo energético correspondente às suas características.

Além disso, você também já deve ter escutado a frase, “Tudo que você joga ao Universo, o Universo te devolve”, certo? Ou seja, se seu campo vibratório emana boas energias, consequentemente, receberá boas energias. Porém, se forem negativas, da mesma forma, as atrairá. 

Esse ciclo de emoções, sentimentos e pensamentos afetam direta e indiretamente você e seus chakras. Com isso, assim como proporcionar uma boa energia ao ambiente, é cada vez mais necessário aprender a proteger a sua aura das energias negativas

Leia também: Aura: nosso corpo sutil 

Como se proteger das energias negativas 

Sombra de um homem com as mãos erguidas, seu corpo está grudado em um vidro – proteção espiritual.

Esse é um dos maiores dilemas da nossa sociedade: manter a energia positiva. Quem nunca teve uma mudança de humor repentina, deixou se abater pelo desânimo ou simplesmente foi invadido por um cansaço desproporcional?

Essas alterações ocorrem justamente pelo seu campo vibracional, pela troca de energia que ocorre entre você e o ambiente onde está ou com as pessoas que interage. E, por mais que você não perceba, os inimigos invisíveis descobrem as brechas energéticas e roubam a sua energia. 

Portanto, existem algumas práticas simples para você adotar na sua rotina, a fim de ativar a sua proteção espiritual e energética. Mas antes de listarmos as 5 mais utilizadas, é importante ressaltar o forte papel que a sua consciência universal e espiritual representa neste ciclo. Tente responder essas 3 perguntas honestamente e reflita:

  • Com qual frequência você costuma elevar seus pensamentos?
  • Com qual frequência você exerce o poder da gratidão?
  • Com qual frequência você equilibra seu corpo, sua mente e seu espírito? 

 

Pode parecer bobagem, mas tudo está interligado. Ao conectar sua mente, corpo e espírito às boas energias, você reforça o desejo de preservar e blindar seu campo energético das más. E, além disso, manter o exercício da gratidão é um dos principais escudos aos sentimentos ruins. Afinal, agradecer é o principal ato de reconhecimento à vida, à fonte criadora e ao Universo, certo?

Veja também: Livro O Poder do Extrafísico 

5 técnicas para proteção espiritual e energética 

Agora que você já viu alguns dos princípios básicos do campo energético, confira as 5 técnicas para ativar a sua proteção espiritual e energética de forma simples e prática. Elevando sempre seu pensamento e confiando na força criadora, você pode utilizar qualquer uma delas, independente da situação ou do momento. Veja qual delas você prefere! 

1. Cilindro e Pirâmide

A Técnica do Cilindro e Pirâmide auxilia na autodefesa psíquica, protegendo você das energias negativas. Para realizá-la, basta seguir este passo a passo:

– Ao acordar pela manhã, imagine que um cilindro de luz está se formando ao redor do seu corpo, iniciando pela base, nos seus pés. Visualize-o com as cores que se apresentar, pois estas são as que seu corpo precisa neste momento. 

– No topo do cilindro, visualize um furo, o qual mantém você conectado à fonte criadora. Por fim, sinta a formação de uma pirâmide sob o cilindro, finalizando a camada de proteção.

Pronto, agora você está preparado para iniciar seu dia. 

2. Violeta, branco e dourado (VDB)

A Técnica de Proteção Violeta, branco e dourado (VDB) é utilizada, principalmente, para proteger ambientes, tanto sua casa quanto seu trabalho ou seu corpo. Para realizar a prática, você precisa seguir essas etapas:

– Feche os olhos e imagine uma luz violeta que vem do céu e passa por todas as paredes do seu ambiente: teto, chão, tomadas… Assim, essa energia violeta inicia o processo de limpeza e transmutação de todas as densidades em bênçãos. 

– Ao terminar a limpeza, agora imagine a ação de uma luz branca, agindo da mesma forma para purificar o ambiente. Ela passa por todos os ambientes da sua casa.

– Para finalizar o processo de limpeza e proteção do seu ambiente, repita a mesma visualização, mas agora com uma cor dourada. Ela é a responsável por manter o ambiente protegido das energias negativas. 

3. Adensamento de Ki 

A Técnica de Adensamento de Ki é indicada para quem sofre com dores específicas no corpo. Por exemplo, dor de cabeça. Para aplicá-la em seu corpo, repita esse processo:

– Imagine, em uma das suas mãos, uma pequena bola energética se formando em cima do ponto do chakra, ou seja, no centro da palma da sua mão.

– Quando essa bola estiver em um tamanho de uma moeda, com a outra mão, você a pega e a guarda, mantendo a mão fechada. Depois, abra sua mão e veja a bola aumentando. 

– Com isso, novamente com a outra mão, repita essa ação de capturar a bola (que está maior), segure-a e, posteriormente, abra sua mão. Assim, você a verá aumentando. Faça esse ciclo de movimentos no mínimo sete vezes. 

– Quando a energia da bola estiver bem forte, você a leva e a aproxima na região do corpo que está doendo. Concentre-se por alguns minutos e sinta a energia se inserir na região e agir na dor. 

mulher sentada em uma montanha, admirando o céu ensolarado - proteção espiritual e energética

4. Explosão Sonora (Rá)

Sabe quando você está atormentado por pensamentos, pessoas e situações? Atordoado de informações e sentimentos? Pois é, a Técnica Explosão Sonora (Rá) é indicada para limpar essa energia densa. Para isso, siga as instruções abaixo:

– Em pé, coloque as mãos unidas na altura do peito, separe os pés na largura dos ombros. Agora, pressione uma mão contra a outra, respire profundamente e expire três vezes. 

– Ao terminar as respirações, separe as mãos e as jogue rapidamente para as laterais do seu corpo, falando o mais alto e com a maior força possível, a palavra “RÁ!”.

Desta forma, a explosão sonora age cortando qualquer tipo de energia intrusa e negativa que estiver no seu campo energético. 

5. Movimentação Áurica

Com a Movimentação Áurica, você realiza o desbloqueio das cargas densas e somatizadas, além de movimentar as energias estagnadas que geram mal-estar e queda de imunidade. É uma prática de sintonia, proteção e limpeza energética muito simples e prática de realizar. Confira:

– Sente-se em uma posição confortável, feche os olhos e respire profundamente por algumas vezes. Agora, eleve seus pensamentos a Deus, aos Seres de Luz, à Natureza e/ou aos Mentores Espirituais. 

– Imagine uma grande luz se formar ao seu redor, como um redemoinho, um grande cone que começa a girar no sentido horário, envolvendo todo o seu ser e movimentando suas energias naturais e vibrações.

– Acredite, perceba e sinta essa luz. Sua aura está se mexendo. Ao seu redor há um fluxo, um vórtice de energia que se move de acordo com a sua intensidade. Fique nesta sintonia por no mínimo 5 minutos. Depois de sentir essa energia circulando de forma suave e rotativa, abra os olhos devagar, desperte e continue seu dia.

Portal Iniciados: desenvolva sua espiritualidade

Com o objetivo de proporcionar a expansão do conhecimento e do desenvolvimento da espiritualidade no Brasil e no mundo, em 2015 foi criado o Portal Iniciados. A plataforma on-line conta com mais de 145 cursos sobre os mais diversos assuntos, como:

  • Espiritualidade
  • Sexto Sentido
  • Karma
  • Vidas Passadas
  • Xamanismo
  • Obsessão
  • Energia Negativa
  • Astrologia
  • Cromoterapia

Faça como mais de 6 mil alunos, aprenda a dominar o invisível, a desenvolver a sua consciência espiritual e proteger a sua energia. Conheça o Portal Iniciados

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra