5 fatores pouco conhecidos que podem afetar sua prosperidade

A maioria das pessoas no mundo passa uma vida inteira correndo atrás da sua prosperidade e muitas desconhecem os fatores que geram a escassez, a pobreza e a falta de recursos em suas vidas. Muitas afirmam que não têm sorte porque nasceram em uma família pobre, não tiveram oportunidades na vida ou vivem em uma região miserável do nosso mundo.

Outras atribuem sua falta de prosperidade ao governo, à ausência de políticas públicas, aos seus pais, aos familiares, à empresa onde trabalha ou a algum outro fator externo que, na maioria das vezes, não possui relação alguma com os problemas financeiros delas.

E você deve estar curioso para conhecer esses fatores comportamentais que levam 1% das pessoas a possuírem 96% da renda mundial. É isso mesmo que você acabou de ler: 1% das pessoas detêm 96% da renda mundial. Parece um absurdo, certo? Confira neste artigo alguns dos motivos que contribuem para que isso aconteça.

Mão coloca mais uma moeda em uma das três pilhas

O que é prosperidade?

Você já deve ter se questionado do porquê, dos 7,6 bilhões de pessoas que existem no mundo, somente 1% da população detém 96% de todo o dinheiro existente, e os míseros 4% que sobram são divididos com a grande maioria das pessoas que restam, certo?

Pois é, a resposta é mais simples do que você imagina. Isso acontece porque prosperidade é um fluxo que chega até você dependendo da energia que você emite ao universo. A energia da prosperidade está de acordo com a natureza e vibra energeticamente associada a esses princípios.

Ou seja, se você está conectado com a sua energia natural e alinhado com a Fonte de energia da criação, a prosperidade naturalmente virá até você. Mas se você está fora de seu centro, de seu propósito e conectado a condições que são incondizentes com a sua natureza, a prosperidade vai passar muito longe da sua vida. E, o que é pior, a escassez, a pobreza e a falta de recursos te farão companhia.

Então, de tanto viver fora de seus trilhos e de sua missão, chega um dia na sua vida que seus joelhos dobram, ou seja, que você não aguenta mais trabalhar duro, nunca ter folga financeira e viver para ficar olhando aquela pilha interminável de carnês e contas para pagar.

E normalmente é nesse dia que dizemos: “– Chega! Não aguento mais! Preciso de ajuda! Preciso fazer uma reforma íntima!”. Muitas vezes é essa dor de bolso que nos leva em busca da missão da nossa alma!

Como prosperar na vida financeira?

Se você quer saber como começar a trabalhar a favor da sua prosperidade, me acompanhe até o final deste artigo, pois eu tenho certeza que pequenas ações práticas já vão colocar a roda da prosperidade para girar na sua vida.

É isso mesmo: AÇÕES. Você precisa agir, buscar conhecimento e estudar para construir a sua prosperidade, pois as coisas não se resolvem sozinhas. Você é o principal agente transformador da sua vida. Só colocando a mão na massa é que você terá resultados positivos!

Não fomos educados para ter prosperidade, e sim para ter uma vida mediana, sermos bonzinhos e pagarmos nossas continhas. Mas eu falo com experiência própria de quem já sofreu muito com essa questão. Você pode ter muito mais da vida! Você merece, mas antes vai precisar de alguns ajustes. Vamos lá?

Aura Money

Como ganhar dinheiro

Em primeiro lugar não podemos nos perder nos mitos e erros que afastam a prosperidade da nossa vida. Muitas pessoas possuem a ideia enraizada de que prosperidade corresponde a ganhar muito dinheiro.

Não simpatizo com a expressão “ganhar dinheiro” simplesmente porque isso não existe. O que existe é “fazer dinheiro”, pois nada é de graça, nem uma herança recebida de forma inesperada é de graça.

Vivemos imersos em um grande campo energético onde existem trocas de energia a todo instante. E o fluxo da prosperidade se refere sempre a uma troca, ou seja, é o universo respondendo energeticamente à vibração que você emite. Por exemplo, receber uma herança inesperada ou ganhar o prêmio da loteria não tem a ver com sorte, mas com uma resposta energética do universo.

É errôneo o conceito de que prosperidade tem relação apenas com o dinheiro. Claro que também envolve o dinheiro, pois com ele temos liberdade para fazer o que quer que seja, mas basicamente, prosperidade se trata de abundância de felicidade, conquistas, bons relacionamentos, saúde, fluidez energética, tempo livre, viagens, novidades, paz, tranquilidade, conhecer pessoas interessantes, boas energias e vibrações e tudo aquilo que for bom e importante na sua vida. Prosperidade é a realização dos seus sonhos e metas, e isso varia muito de pessoa para pessoa.

Coloque definitivamente na sua cabeça que prosperidade é um fluxo de energia que responde energeticamente à vibração que você transmite ao universo.

Leia também: O segredo do sucesso e da prosperidade financeira na sua vida

Como atrair prosperidade financeira?

A lei da atração é uma lei natural do mundo onde vivemos e, querendo você ou não, acreditando ou não, assim como a lei da gravidade, ela fará parte da sua vida. O universo se comunica conosco o tempo inteiro, pois estamos inseridos em uma teia energética e, cada vez que emitimos algo, mais desse algo virá em nossa direção.

Podemos aqui utilizar o exemplo dos círculos concêntricos: ao jogar uma pedra no centro de um lago, ondulações se formam a partir da pedra até as margens e, logo depois, essas ondulações retornam até a pedra, onde essa energia foi gerada. Isso é física e essa mesma lei atua sobre todos nós.

Você atrai o que você emana

Quando você emite ao universo energias como raiva, medo, mágoa, tristeza, preocupação, estresse, ansiedade, baixa autoestima, sentimento de inferioridade, angústia, julgamento e tantos outros sentimentos, pensamentos e emoções incondizentes com a sua natureza, o universo lhe responde enviando mais de tudo isso.

O universo entende que tudo que for emitido através de você é para enviar mais ainda, ele entende que você está pedindo mais disso que você emite. Então, enquanto você emitir tudo isso que eu citei, é mais disso que você vai ganhar. Ao contrário, se você emitir amor, gratidão, paz, tranquilidade, sabedoria, sorrisos, cada vez você terá mais de tudo isso. Simples assim!

5 fatores pouco conhecidos que podem afetar a sua prosperidade

Agora que você já sabe o significado da prosperidade e como pode atrai-la ou espantá-la, confira outros 5 fatores que podem contribuir para falta dela.

1. Integridade

Se você deseja ter prosperidade, precisa ser verdadeiro e inteiro. Ser íntegro é estar presente para o que está acontecendo e fazer com que passado, presente e futuro se encontrem no mesmo ser. Se você é uma pessoa que sente saudades do passado ou vive preocupado com o futuro, dificilmente terá prosperidade, pois ela é construída no agora, no momento presente. Viva a sua verdade e seja íntegro, não se sujeite às vontades alheias, mas sim ao que faz a sua alma brilhar.

2. Ações condizentes

Se você quer ter prosperidade, precisa começar a construi-la agora. Se você tiver um comportamento incoerente com a prosperidade no agora, ela jamais virá. Experimente comportar-se (dentro de suas possibilidades) como se você já fosse próspero, sentindo-se rico e afortunado no momento presente.

Como as pessoas prósperas agem? Como elas caminham? De que assuntos elas falam? Como elas se vestem? Como arrumam o cabelo? Comece a agir assim imediatamente, porque é muito importante você se sentir próspero.

Durante algumas vezes ao dia, feche seus olhos e sinta-se próspero, rico dos elementos que definem prosperidade para você (saúde, paz, tempo livre, dinheiro, bons relacionamentos, escolha os que mais são apropriados para o seu caso). Faça esse exercício por alguns minutos, pois, assim enviará uma mensagem ao universo de que você quer mais disso tudo. Faça por pelo menos 90 segundos a cada vez.

3. Controle das palavras 

Tudo o que sai da sua boca se materializa. O nosso universo se materializou através do som, no grande estrondo da criação. Então, tudo o que você fala possui uma potência muito grande para se transformar em verdade.

Se você é daquelas pessoas que costuma dizer a si mesmo: “Você é muito burro!”, ou então, “Você é uma anta mesmo…”, ou ainda: “Você é um gordo feio!”, pode ter certeza de que o universo vai colaborar muito para que você receba mais de tudo isso. E é provável que você se torne burro, anta, gordo, feio, pois você está pedindo isso ao universo!

Você é quem manda! Você é o criador da sua realidade. E, ao contrário, se você se elogiar e encontrar motivos para isso, o universo vai colaborar muito para engrandecer suas qualidades e até mostrar que você tem outras virtudes que nem percebia.

4. Falta de organização

Se sua vida é uma bagunça, o universo não vai entender o que você quer e, tampouco vai conseguir se comunicar com você. Dê um jeito de agendar uma grande faxina na sua casa, pois isso vai colaborar em muito para que uma faxina interna também aconteça.

Quando organizamos nosso ambiente externo, isso se reflete no ambiente interno e vice-versa. Comece por fora, libertando-se de cacarecos e objetos inúteis, e logo você sentirá alívio em seus sentimentos, pensamentos e emoções mal resolvidas.

Quando organizamos os ambientes onde vivemos é comum acontecer a libertação de mágoas e tristezas do passado. Assim, abrimos caminho para que o fluxo da prosperidade entre em nossa vida.

5. Não admirar o sucesso alheio

Muitas vezes, quando vemos um noticiário informando que uma top model e um jogador de futebol, por exemplo, assinaram um contrato milionário, a nossa primeira reação é inveja, um desconforto interno ou mesmo um sentimento de injustiça.

Afinal, você também gostaria de assinar um contrato milionário, certo? Porém, a questão é a seguinte: será que você se dedicou igual a eles? Renunciou às mesmas coisas que essas pessoas? Você buscou oportunidades como elas? Você se comportou como elas? E é muito provável que não, senão seria você lá no noticiário assinando aquele contrato.

Portanto, em vez de se entristecer com o sucesso alheio, simplesmente admire, pois ao admirar, o universo vai entender que isso lhe faz bem e por semelhança vai enviar mais energia de abundância na sua direção.

Quando você sente inveja ou fala mal de quem tem sucesso, você só reforça essa condição. Essa pessoa terá cada vez mais e você cada vez menos, pois você está vibrando muito longe da energia da prosperidade.

Esperamos ter ajudado a facilitar o entendimento e as ações simples que você pode implementar no seu dia a dia para atrair a prosperidade financeira. Se você tiver dúvidas ou quiser compartilhar a sua história conosco, envie nos comentários abaixo.

Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra