2 dicas para você cuidar da energia sexual

Você sabia que a energia sexual é a mais intensa de todas? Pois é, diariamente, nos mais diversos tipos de relacionamentos interpessoais, seja no trabalho, na família, na rua, em festas, sempre ocorre a troca de energia, ou seja, você carrega um pouco do que a pessoa te passa e deixa um pouco de você nela. 

Por isso, saber o quanto esta troca pode afetar nossas vidas é uma das questões mais importantes. Entre elas, a troca energética que acontece durante o sexo merece nossa atenção. Por isso, separamos duas dicas básicas para você cuidar da sua energia sexual. Confira!

Casal sentado em um sofá, abraçado e sorrindo. Ambos vestem roupas neutras. Energia Sexual – Luz da Serra.

O que é energia sexual?

Toda vez que as pessoas se tocam, elas trocam informações hormonais entre elas. Esta troca é uma liberação de energia que estimula as células do corpo. Consequentemente, durante a relação sexual também existe essa troca que, além de energia, ocorre com fluidos vitais e hormônios que ligam permanentemente o casal. 

Desta forma, o abraço, o beijo, o sexo e o orgasmo criam uma memória energética em cada uma das pessoas, e ambos carregam uma carga magnética do parceiro. Contudo, o problema estudado atualmente envolve a  banalização das relações sexuais. 

A falta de conexão entre os parceiros pode gerar sentidos inversos no corpo das pessoas, pois a quantidade de energia e informação aumenta de forma descontrolada. Quando a energia sexual não está boa, a autoestima cai e afeta todas as outras áreas da vida: trabalho, relacionamentos e até a saúde, por exemplo.

Características da energia sexual 

Afinidade e atração são as características básicas da energia sexual. No âmbito fisiológico, o poder da atração e a sensualidade são as principais. No âmbito psicológico, a afetividade é a característica que se mostra presente na energia sexual, e no campo espiritual a característica fundamental é a criatividade.

Como a energia sexual afeta sua vida

Você já viu que existe a troca de energia quando há relacionamento sexual, mas como esta troca é feita e como isso pode afetar o modo como você enxerga as coisas à sua volta?

Com efeito, se você tem relação com alguém que está irritado, mal humorado, em crise de depressão, parte desta carga é transferida para você, e você começa a viver com um peso, sem saber muitas vezes de onde vem. Às vezes é capaz, inclusive, de começar a aparentar os mesmos sintomas.

Dica 01: desenvolva sua consciência sexual 

Em princípio, consciência é ter atenção, foco no que acontece no nosso corpo. Logo, consciência sexual é ter atenção total no ato, inclusive para que ambos consigam relaxar e aproveitar o momento.

Na área sexual todos temos medos, traumas ou vergonha, e é muito comum que distrações tirem nossa atenção. Isso, inclusive, é mais comum entre as mulheres, que muitas vezes durante o sexo pensam em todas as outras coisas que têm para resolver e por isso não aproveitam e têm dificuldade de chegar ao orgasmo.

Mulher loira de perfil em uma paisagem próxima a montanhas. O ambiente é diurno com nuvens.

Em decorrência disto, há muitas chances de a mulher se frustrar com o parceiro, e este passar a carregar culpa por não conseguir satisfazer a parceira. Desta forma, o casal perde a conexão na hora do sexo, a principal chave da energia sexual. As cobranças em torno do sexo acabam afastando o casal do objetivo, que é sentir prazer genuíno.

Uma das maneiras de desenvolver a consciência sexual é com o auto toque. As mulheres, principalmente, são muito inibidas quando este é o assunto, pois ficam intimidadas ou envergonhadas, mas conhecer o próprio corpo é fundamental para  se sentir à vontade e ficar livre no ato sexual.

Além disso, quando a mulher não conhece seu corpo, fica mais difícil que seu parceiro ou parceira saiba como a agradar. Por isso, se auto proporcionar momentos de intimidade é uma das formas de ter mais sincronicidade com o parceiro. Conhecer seu corpo, seus limites, o que você gosta e o que não gosta faz parte de uma atitude sexual consciente.

Dica 02: permita-se sentir prazer  

Outra maneira de se conhecer melhor é a ginástica íntima. Praticada tanto por homens quanto por mulheres, a ginástica íntima auxilia a pessoa a descobrir melhor sua força e como funciona seu corpo internamente.

Muito procurada atualmente por mulheres, a ginástica íntima (ou pompoarismo) tem auxiliado estas mulheres a se libertarem de preconceitos e a buscarem novidades para ajudar no seu relacionamento. Com os exercícios, a mulher passa a se sentir mais confiante e sua autoestima aumenta, consequentemente, a troca energética dela com o parceiro terá uma carga muito mais positiva.

Os exercícios da ginástica íntima trabalham a musculatura do assoalho pélvico, uma das zonas erógenas do corpo feminino. Com os exercícios corretos, a mulher consegue ter consciência de como funciona seu corpo e alcançar mais prazer para ela e seu parceiro na hora do sexo.

A ginástica íntima funciona com exercícios de contração e relaxamento do músculo da pelve. Com o tempo, os exercícios fazem com que o fluxo sanguíneo aumente na área. Isso acarreta diversos benefícios: a lubrificação aumenta, a libido também aumenta, a mulher passa a controlar os movimentos que faz com o músculo e assim consegue simular movimentos que irão estimular o seu parceiro e ela própria.

Benefícios do sexo consciente

Depois de tudo o que vimos, ficou clara a importância do sexo consciente e da energia sexual canalizada, certo? A energia sexual é um poder criativo que une pessoas e reverbera em toda a forma humana, por isso deve sempre ter atenção máxima do casal.

Quem busca praticar este equilíbrio na vida conhece melhor o seu corpo, consequentemente confia mais em si mesmo e naqueles que o cercam, consegue manter a autoestima elevada e os relacionamentos íntimos, pessoais e espirituais fluem de forma mais harmônica e natural.

Aura Master para casais  

Além de entender as trocas energéticas durante o sexo e o quanto a energia do casal influencia durante e após o ato, a busca pelo equilíbrio interno e emocional pode ser facilitada por diferentes técnicas, como o Aura Master. 

Por ser uma técnica terapêutica que trabalha na dor, com o Aura Master o paciente pode obter resultados em uma única sessão de 35 minutos. A tecnologia é aplicada por meio do hiperfluxo, liberando e eliminando os mais diversos traumas e travas dos consulentes, desde a baixa autoestima até a timidez, por exemplo.

Saiba mais: Aura Master: o que é, para que serve e como funciona 
Redação Luz da Serra

Redação Luz da Serra

Somos o Grupo Luz da Serra, uma empresa referência em desenvolvimento humano e espiritual. Há mais de 15 anos, transformamos a vida das pessoas com livros, cursos e treinamentos, porque o nosso propósito é fazer um mundo mais feliz, saudável e próspero.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra