Yoga

Não é nenhuma novidade que,na atualidade, a yoga está em alta, além do que se ouve falar muito sobre esta técnica milenar … Mas o que realmente é yoga?

Muitos dizem que não podem praticar yoga porque não têm flexibilidade suficiente ou têm idade avançada, confundindo, assim, yoga com ginástica. Realmente, é muito comum as pessoas vincularem a prática do yoga apenas com os ásanas (posturas físicas), concluindo, assim, que isso seria o objetivo primordial da técnica.
Todavia, cabe salientar que os ásanas são apenas uma parte do universo do yoga. Com efeito, o yoga é muito mais profundo, pois trabalha o ser como um todo ? físico, mental, emocional e espiritual. É uma prática milenar que visa o autoconhecimento e o crescimento através da meditação, tendo como principal objetivo Moksha (libertação). Neste contexto, o bem estar físico e a alteração do corpo físico são apenas conseqüências da prática yogue.

Durante uma aula de yoga são realizados ásanas (posturas psicofísicas), pranayamas (exercícios respiratórios), mudrás (gestos com as mãos), mantras (sons sagrados), relaxamento e meditação.

Os ásanas são posturas psicofísicas realizadas com consciência na respiração e no alinhamento do corpo, trazendo flexibilidade e força ao praticante e liberando os canais energéticos, cujo principal efeito é tornar o praticante preparado para a meditação.

Abra seu caminho de PROSPERIDADE, acabe com a BAIXA AUTOESTIMA e dê fim ao VAZIO DA ALMA.

De 29 de junho a 11 de julho de 2017 | 100% Online e Gratuito

Por sua vez, os pranayámas são exercícios respiratórios para expansão e domínio de prana (energia vital) no organismo. Aumentam, assim, a vitalidade, a capacidade pulmonar, a digestão e o domínio da musculatura involuntária.

Os mudrás são gestos feitos com as mãos que auxiliam na prática da concentração e da meditação, bem como atuam no campo energético canalizando energia de cura para todos os aspectos do Ser.

Quanto aos mantras, sabemos que são sons sagrados que nos conectam com a energia do universo, sendo ótimos para limpar a mente e estabilizar o pensamento. Mantra, em sânscrito, significa controle da mente, sendo que existem inúmeros, porém o mais conhecido é o mantra OM.

A meditação é o aspecto mais importante do yoga, porque enquanto o praticante medita, sua mente se torna tranqüila e ele consegue sentir a energia do universo.

Por fim, destaca-se que a prática do yoga proporciona muitos benefícios, dentre os quais:

-Maior resistência e vitalidade;
-Maior flexibilidade e força;
-Diminui as ansiedades, medos e nível de estresse;
-Melhora o equilíbrio e a concentração;
-Aumento da capacidade pulmonar e consciência respiratória;
-Alivio das tensões;
-Sentimento de paz e bem estar.

A equipe do Portal Luz da Serra oferece aulas de yoga nos espaços associados de Gramado/RS (Espaço Violeta) e em Santa Cruz do Sul/RS (Espaço Consciência).

Por: Amanda Dreher – Colunista do Portal Luz da Serra – Professora de Yoga – Terapeuta Holística

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

O Luz da Serra é uma instituição que acredita que a busca pela elevação da consciência, ou seja, a espiritualização, é a senha de acesso para um mundo melhor. Nossa equipe acredita também na formação de parcerias constantes que tenham como objetivo o bem comum e a evolução, vibrando sempre na sintonia da harmonia e da tranquilidade. Atualmente, 90% do nosso conteúdo é oferecido gratuitamente, em cada lançamento de Curso Online, mais de 50 mil pessoas se beneficiam com os materiais disponibilizados. Temo o primeiro canal no segmento da Espiritualidade a alcançar 200 mil inscritos no Youtube e tem mais de 700 mil seguidores em suas fanpages no Facebook e no Instagram.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Já encontrou a sua Missão?

Tenha acesso a um teste completo personalizado e descubra agora se você está no caminho da sua missão!

})(jQuery)