HomeLuz da SerraVocê sente necessidade de pertencer a uma comunidade?

Você sente necessidade de pertencer a uma comunidade?

Hoje, estamos vivendo um momento onde muitas pessoas entendem que um único caminho de espiritualidade, de conhecimento da causa maior não preenche o seu coração, a sua caminhada. Mas elas se sentem obrigadas a aceitar ou isso ou aquilo para pertencer a algo ou a uma comunidade. É esse o ponto: o maior medo da humanidade, de qualquer pessoa é não pertencer, ou seja, medo de perder, de ficar isolado, de não fazer parte de nada.

E é nesse momento que elas se tornam parte de um grupo específico, tentando sua identidade. Contudo, ser aceito e pertencer a uma comunidade nem sempre é algo fácil, pois muitas vezes essa busca pode fazer com que o indivíduo acabe tendo a sua personalidade totalmente distorcida.

O que é a terapia holística?

Holismo vem do grego, holos, que significa inteiro, todo. O terapeuta holístico ajuda a pessoa a entender o conceito de missão, da finalidade de existência aqui na Terra. Como por que determinada pessoa tem esse pai, essa mãe, por que ela é baixinha, por que é homem, por que é mulher etc.

O conceito holístico é que tudo está ligado a tudo. Por exemplo: se a pessoa tem uma doença, ela vai buscar aprendizado para entender o porquê de ter essa enfermidade. O trabalho desse terapeuta tem a ver com estimular as pessoas a buscarem a sua espiritualidade, mas não tem nada a ver com uma ou outra religião.

Desafios de pertencer a um grupo

Muitos podem entender isso como um desejo de pertencer a certo círculo social. Isso é mais comum na adolescência, contudo, é notado que, mesmo na vida adulta, pessoas se identificam sendo pertencentes de uma certa religião como forma de se mostrar à sociedade.

Para muitos especialistas pode ser considerado um erro, pois mesmo que ela acredite que pertence a esse grupo, ela ainda possui dúvidas sobre a sua própria fé. E isso pode causar não apenas conflitos, como também dúvidas sobre a própria existência, surgindo assim as crises de identidade.

comunidade 1

A Lei Universal é a lei de evolução constante. Todas as linhas religiosas e os caminhos espirituais precisam evoluir. Se não evoluírem, não seguem o caminho da humanidade.

Necessidade de pertencer a uma comunidade

É mais fácil se autodescrever quando se pertence a um grupo. Portanto, não é incomum ver pessoas que se identificam ser de uma religião ou outra mesmo não participando ou conhecendo muito a fundo essas espiritualidades.

No entanto, seguindo a ideia de Helena Blavatsky, “nenhuma religião é superior à verdade”. A melhor religião é aquela que te faz uma pessoa melhor. Qualquer que seja o problema na sua vida ou a meta que você queira alcançar ou objetivo que você queira atingir, você precisa se preocupar e ter cuidado físico, mental, emocional e espiritual. Então, o que a gente está vendo é que nessa era que estamos vivendo, a melhor religião é a do coração e a melhor filosofia é a de fazer o bem. E isso é que vai fazer a diferença para você.

O que você achou do nosso artigo? Que tal comentar para a gente? Muita luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.</p>

Deixe um comentário

1 COMENTÁRIO
  • ROSANGELA PEREIRA PITREZ / 27/10/2017

    Boa noite!
    Adorei fazer o teste, apenas em uma pergunta fiquei em dúvida se não prejudicou o meu resultado, pois sou pensionista não trabalho fora, portanto respondi com um sim, pois amo cuidar da minha casa e sou grata por ela.
    Amei…
    em verdade estou amado tudoooo!

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!