HomeLuz da SerraVocê prefere ser importante ou famoso?

Você prefere ser importante ou famoso?

importante 1

Muitas pessoas têm o sonho de se tornar famosas e aparecer na TV. Querem ser conhecidas e acreditam que assim se tornarão significativas. Porém, ser famoso e ser importante não são a mesma coisa. Existem diferenças cruciais entre os dois, é interessante entender o que as duas realmente são para
ter certeza de que não está dando um passo maior que a própria perna. Confira a seguir a diferença entre ser famoso e ser importante, e porque essa diferença é essencial na sua vida!

O que é ser famoso?

Tem muita gente no Brasil e no mundo que é famosa. Seja uma celebridade, uma subcelebridade ou mesmo alguém que ficou famoso devido a vídeos virais na internet. Isso não necessariamente significa que essa pessoa é importante para todo mundo, nem mesmo a alguém. Ela poderia desaparecer ou até mesmo morrer, porém não faria falta na sociedade.

Parece um mundo cruel demais para ser verdade, mas essa é a realidade. Ser famoso não é tão difícil quanto parece, assim como não é nem um pouco sinônimo de coisa boa. Você pode ser famoso por coisas bobas, como alguma coisa engraçada que você disse em um vídeo. Ou ser famoso por alguma coisa ruim que fez. Não importa se é uma fama de anos ou de 5 minutos.

O que é ser importante?

Ser importante não implica que você será conhecido por todas as pessoas, nem mesmo muitas. Isso significa se importar e receber essa mesma consideração e importância de volta. Uma pessoa importante é aquela que faz algo útil para as outras, ajudando-as a melhorarem, assim como melhorando a si mesmo.

Você não precisa importar para muitas pessoas para ser alguém assim. Seja para um familiar, um amigo ou até mesmo alguém que você ajude diariamente em sua rotina. Se você é importante para pelo menos uma pessoa, você é e ponto final. E quanto menos se preocupar com
quão importante você é e se focar em suas ações, maiores são as chances de outras pessoas se importarem também.

Você quer ser famoso ou importante?

Você acha que é melhor ser importante ou ser famoso? Lógico, ser importante vem em primeiro lugar e não ser famoso. Isso não significa que para ser assim você não pode ter fama. Muitas pessoas importantes na história são famosas, de uma forma ou de outra. Mas não se tornaram famosos devido ao que parecem ou como viviam, mas pelas suas contribuições à humanidade.

importante 2

Foque em ajudar as pessoas. Queira ajudar! Mostre que importam para você. Uma mão lava a outra. E se, eventualmente, você se tornar famoso mesmo não procurando isso, utilize essa chance para abrir mais portas e ajudar mais pessoas com o que você sabe e faz. O essencial é se importar!

Gostou de nosso artigo sobre o que é ser famoso e o que é ser importante? Deixe sua opinião nos comentários. Muitas luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!