HomeMestres EspirituaisVishnu – o preservador do universo | Semana do Mestre

Vishnu – o preservador do universo | Semana do Mestre

Você é uma pessoa que costuma cultivar bons hábitos? Que preserva boas amizades? Reflete sobre sua saúde, na sua disposição e na sua vida? Para falar sobre esse assunto, nada melhor do que falar sobre o grande Deus hindu Vishnu.

A Índia tem uma enorme variedade de deuses, e três são responsáveis pela criação, pela preservação e pela destruição do universo: Brahma, Vishnu e Shiva, respectivamente Aqui, falaremos sobre Vishnu. Apenas para entendimento, na Índia existe uma tríplice aliança, um princípio sagrado, chamada de Trimúrti.

Deus Vishnu

É o Deus responsável pela preservação do mundo. É ele que mantém tudo funcionando, ou seja, o seu corpo funciona, você fala, se expressa e se movimenta porque a força de Vishnu habita você. É como se fosse o grande Espírito Santo. Ele não tem uma forma, ele é uma força. Na Índia, é representado por meio de estátuas e pinturas. Ou seja, ele é a energia que faz tudo se movimentar, é a força da natureza, força do Cristo que está presente em tudo que é vivo.

A história de Vishnu

Na Índia, eles contam a história de Vishnu como a própria criação da Terra e de sua preservação e funcionamento. Isso porque quando a Terra está passando por um momento muito difícil, precisando de alguma ajuda cósmica, de uma ajuda espiritual, ele se manifesta através de um avatar. Ou seja, Vishnu emana um avatar por meio da sua própria energia e vem
para a Terra para nos ajudar.

As vindas de Vishnu à Terra explicam a própria criação do nosso universo, do nosso planeta. Nas escrituras hindu, Vishnu se manifestou há milhões de anos, sendo a sua primeira manifestação um peixe, chamado Matsya. O Matsya é o peixe que deu vida a todos os seres aquáticos, a todos os seres marinhos. A teoria científica, por exemplo, diz que a vida começou na água. Então, essa é a maneira que o hindu achou de explicar esta mesma teoria, só que de uma fonte espiritual. Tempos depois, ele se manifestou como Kurma – a tartaruga cósmica – e, a partir desse ponto, a vida já começou a sair da água. Isso porque a tartaruga habita tanto a água quanto a terra.

A próxima vinda de Vishnu se deu por meio da Varaha, grande javali flamejante, muito feroz. Depois disso, as outras vindas foram se tornando mais amenas. A outra vinda foi por meio de Narasimha, metade homem, metade leão. Por que metade homem, metade leão? Porque a racionalidade e a espiritualidade do homem já se fazia presente na Terra. No entanto, o homem ainda era muito feroz.

A próxima encarnação foi Vaman, um anão divino, um ser de luz. Depois, veio Parasurama, portador do machado, um homem muito rústico, rude, quase um homem das cavernas. E a sétima manifestação de Vishnu foi pelo príncipe Rama, guerreiro que usava um arco e flecha, sendo muito mais sensível. Isso mostra a evolução da humanidade, pois nós viemos da animalidade até nos tornarmos seres mais sensíveis.

vishnu 1

A oitava encarnação foi o grande príncipe Krishna, que já era extremamente delicado, já tinha um semblante mais feminino e usava uma flauta. Então, a arma de Krishna era a música (a flauta). A nona foi Buddha, guerreiro hindu (somente depois foi criado o budismo, quando ele teve a revelação das nobres verdades.).

Vishnu e a última encarnação

Agora, espera-se a décima encarnação, Kalki, o homem sobre o cavalo. Dominando o ego, vencendo os cinco sentidos, porque o cavalo representa todas as nossas emoções desenfreadas, como se fosse um cavalo selvagem correndo: raiva, tristeza, medo, ego, orgulho, vaidade. Quando Kalki vier, o que seria o próximo Messias, um próximo grande mestre, a Terra vai chegar num estado de iluminação.

A mensagem de hoje é: resgate os hábitos positivos e faça com que eles funcionem novamente na sua vida. Resgate o que era bom e que você abandonou por preguiça ou qualquer outro motivo. Aceita? Então, depois você clique no artigo e deixe seu comentário, contanto como foi a experiência! Muita luz para você!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO