Como faço para entrar em contato com o meu mentor espiritual?

É com muita alegria que elaboro estes conteúdos, porque não tem nada que alimente mais a alma de uma pessoa do que viver, encontrar e realizar a missão da sua alma. O verdadeiro plano de saúde é quando você encontra e vive essa missão, porque aí a sua verdade fala mais alto e todos os fluxos energéticos se alinham, em outras palavras, você vibra na frequência da cura, da saúde, a sua imunidade aumenta e tudo fica melhor.

Hoje eu quero falar sobre esse tema, que é muito intrigante. Muitas  pessoas me perguntam “Bruno, como eu faço para entrar em contato com o meu mentor espiritual?”. E a expressão “mentor espiritual” tem muitos sinônimos, pode ser chamado de “amparador espiritual” ou “espírito guia” ou de “anjo da guarda” ou ainda de “seres de luz”. Mas como é que a gente faz para entrar em contato com estes seres? As pessoas gostam de dizer “Ah, Bruno, você é médium, você tem livros seus escritos sobre este assunto”…

O que é Mediunidade?

Bom, em primeiro lugar, é preciso entender que todo mundo é médium, até aquela pessoa que reluta em dizer isso. A palavra “médium” vem do latim e significa “ser intermediário de uma força para outra. Então, quando alguém pensou alguma coisa lá e você decodificou aqui, você foi médium. Quando você acordou com uma ideia na cabeça, você foi médium. Quando uma pessoa pensou em você e você telefonou para ela, você foi médium. E também quando você faz uma oração para uma pessoa, você está sendo médium. Tudo que faz com que você seja um intermediário entre uma coisa e outra é a arte da mediunidade. Então, você não precisa ser espírita, você não precisa ser teosofista, você não precisa ser budista para desenvolver a mediunidade, porque todos nós temos esta característica de forma inerente.

O fato é que nos dias de hoje as pessoas estão percebendo que a espiritualidade, que a energia maior, que a vida extrafísica, independe de uma ou de outra religião. Eu mesmo sou católico de batismo, mas eu não sou de religião nenhuma. Eu gosto de dizer que minha religião é Deus e a minha filosofia é de fazer o bem. Agora se você perguntar para mim, quais religiões eu já estudei, vou lhe dizer que, no mínimo, cinquenta. Então, quando eu falo da história das religiões, eu falo estudando, para não ser profano em relação a tudo isso. Respeito cada uma delas e acho, profundamente, que a religião é um freio moral para a humanidade. Mas eu preferi usar o caminho do Universalismo, da espiritualidade aberta, assim eu posso transitar por todas, aprender o que elas têm de bom e fazer um filtro daquilo que dá para usar agora.

Então, quando me perguntam “Como eu devo me conectar com o meu anjo da guarda, com o meu mentor espiritual e com os seres de luz que me abençoam e me protegem”? Eu respondo com outra pergunta “O que você está fazendo para isso acontecer”? Se a pessoa me responde “Ah, eu ando pedindo, pedindo e pedindo”. Você pede, mas você não recebe… O Padre Pio disse “Deus nunca me negou nenhum pedido”. E você pede, mas você sabe receber? Porque mais importante do que pedir para entrar em sintonia com os seu seres de luz, é estar  aberto para receber essa sintonia desses seres de luz.

Contato com o Mentor Espiritual

E sabe como que você deve fazer para entrar em sintonia com estes seres de luz? Serenizando os seus pensamentos. Fácil? Super difícil! Talvez uma das coisas mais difíceis que existem: acalmar a mente, acalmar os pensamentos e os sentimentos, para permitir que seu Eu Superior, deixar que a alma fale.

Quero compartilhar para que você veja como aconteceu comigo. Certa vez, quando eu escrevia meu oitavo livro “Símbolos de Força – A volta dos Iniciados” enquanto isso eu também elaborava o nono livro, que é “O Chamado da Luz – O Amor é para Todos”, ao preparar estes dois livros, teve um momento em que eu me enrosquei, que eu bloqueei e eu não conseguia ver mais nada. E eu rezava, rezava para os seres de luz, para os amigos espirituais, para os amparadores extrafísicos  e eu  não tinha resposta.

Até que um dia aconteceu uma coisa incrível! No meio de um preparo para uma meditação, eu estava me acalmando e, finalmente, eu senti aquela intuição “Puxa, até que enfim! Nós estamos querendo falar com você há tanto tempo e você não abre os seus ouvidos”. Foi quase que um desabafo. E eu senti aquela força daquilo. Naquele momento, eu percebi o quanto era sério, que o maior problema não é a comunicação daqui para lá, o maior problema é a comunicação de lá para cá.

Passo a passo

Então, o primeiro passo para você começar a entrar em sintonia com os seres de luz que você acredita e confia, com o seu amparador espiritual, é abrir o canal de lá para cá. E como que você faz isso? Crie uma disciplina. Todos os dias! Eu disse “diariamente” tenha um momento de abertura. O que é isso? Dez minutos de respiração, de meditação, de exercício bioenergético, de oração, de relaxamento para que você, simplesmente, acalme os seus pensamentos, emoções e sentimentos e fique fértil para essas percepções que virão.

Só que você não pode, simplesmente, dedicar esses dez minutos para o nada. Você tem que dedicar com uma intenção “Agora eu vou fazer uma limpeza energética, mentalmente e emocionalmente, vou acalmar meus pensamentos e vou me abrir para receber orientações do meu amparador espiritual sobre o que ele acha que eu devo fazer da vida”.

Se o seu pedido for um pedido egoísta, por exemplo, “Eu quero pedir orientações do meu amparador espiritual sobre o que eu faço para mim, para o meu…. para o meu… para a minha”… você não vai ter esse contato.

Agora se você abrir esse canal e todos os dias fizer um exercício de dez minutos de se preparar e ficar disposto a receber orientações do seu amparador espiritual de que forma ele pode te usar como um canal para ajudar a humanidade, não demora nada e você vai começar a receber respostas incríveis!

O grande segredo do desenvolvimento da mediunidade é que ela seja feita a serviço do bem maior, que ela seja feita a serviço da ajuda de outras pessoas e de você também. Você acha que os seres de luz vêm para ajudar só uma pessoa? Eles vêm para ajudar muitas pessoas ao mesmo tempo.

Então,  o grande lance para você se comunicar com seu amparador espiritual, pode demorar um pouco de tempo, mas você tem que abrir uma porta diária de dez minutos em que você se prepara e você se higieniza. Em segundo lugar, sustente uma intenção que é coletiva e não é só individual. Se você fizer disso um hábito, você vai ter realmente uma resposta muito grata e muito bacana.

Mas lembre-se: 

Você só pode fazer isso se a sua intenção estiver realmente pautada numa visão coletiva. As pessoas que querem desenvolver a mediunidade, os poderes parapsíquicos e os poderes psíquicos, apenas para gozo pessoal, não vão conseguir isso com tanta facilidade.

É isso! Agora eu quero saber se você tem gostado dos vídeos ou se não tem gostado, deixe um recado aqui embaixo. E se você lembrou de alguma pessoa que você acha que vai gostar deste conteúdo também, encaminhe para ela e, se você achar interessante, compartilhe nas redes sociais.

Parece complicado, mas na realidade é muito simples: Você realmente pode mudar qualquer coisa na sua vida que não esteja bem. Crises, conflitos pessoais e em família, falta de prosperidade, depressão, tristeza, insatisfação no trabalho e falta de sentido para vida. Mas o que fazer para começar neste momento a sua transformação positiva? A resposta é prática e curiosa ao mesmo tempo: ativando a elevação da sua sintonia. É tão impressionante e impactante que com o tempo certamente você vai se perguntar: “como é que eu não fiz isso antes?” E para ajudar você nesta busca, todos os dias eu faço um vídeo com um tema diferente sobre os mistérios e anseios que assim como você, as outras pessoas também têm. Ou seja, você não está sozinho! Essa série de vídeos vai lhe ensinar como começar a sua mudança e como elevar sua sintonia, esse caminho é testado e aprovado e já ajudou milhares de pessoas. E se você quiser, pode ver isso acontecer na sua vida agora mesmo! Basta se inscrever no meu canal do youtube que você vai receber os vídeos diários gratuitamente e poderá começar a sua jornada. Clique aqui para acessá-los!

Um grande abraço!

Bruno J. Gimenes

Bruno J. Gimenes

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!​

Seja Feliz, Saudável e Próspero

Sobre Nós

Luz da Serra 2020 – Todos os direitos reservados.

Informe seus dados e siga para a compra