HomeO Chamado da LuzTransformando o fracasso em sucesso

Transformando o fracasso em sucesso

O fracasso faz parte da nossa vida e muitas pessoas têm medo dele. E você, também vive assim? Neste artigo, falaremos sobre fracasso e como enfrentá-lo. Vem com a gente nesta viagem!

O medo do fracasso em nossas vidas

Muitas pessoas têm medo de fracassar e, na maioria das vezes, esse medo vem antes de ela obter o sucesso desejado. Isso destrói a vida das pessoas. Quanto mais medo uma pessoa tem, mais ela fica presa em um estilo de vida que não deseja.

O maior medo da humanidade é perder. Temos medo de perder até mesmo as coisas ruins. Por exemplo: você está em um relacionamento que não está nada bom, mas você não termina por medo de perder e fracassar. O ser humano não gosta de mudanças. Temos medo de fracassar antes de experimentar.


CONEXÃO DE 4 ETAPAS


​​​​Desenvolva sua ESPIRITUALIDADE com uma curiosa e poderosa técnica de CONEXÃO ESPIRITUAL DE 4 ETAPAS!

Receba o e-book no seu e-mail!

As pessoas entendem que o fracasso é a pior situação em que você será ridicularizado pelas outras pessoas e que se sentirá mal. Porém, é no fracasso que nos conhecemos, descobrimos os nossos potenciais, as nossas dores e a capacidade de se limpar do orgulho e egoísmo do que os outros irão pensar. Você não tem medo de ser fracassado, e sim do que as pessoas irão pensar de você, da dor que ele irá trazer.

Fracassado – Como enfrentar o fracasso

A melhor forma de não fracassar é enfrentá-lo. Nós temos sempre de nos arriscar a mudar, não ter medo do novo. Procure perguntar para si mesmo “o que eu realmente tenho medo de fracassar?” Medo de ficar para trás, errar e não ser aceito, medo do que os outros irão pensar ou medo da solidão? Procure listar os principais medos e entenda cada um deles, encontre métodos para superá-los.

Os vencedores e o fracasso

É no fracasso que os vencedores são forjados, pois, para um vencedor, o fracasso é somente um estágio no caminho da jornada. As pessoas de sucesso são aquelas que já passaram por diversos fracassos nas suas vidas.

fracasso 1

Você deve conhecer o símbolo yin-yang, aquele que diz que os opostos se complementam. Esse símbolo fala sobre o taoísmo, o tao significa toda existência e o chi é bipolar, bipartido, aquele que tem dois gêneros: o yin e o yang. O yang é a onda de energia sinusoidal, que oscila entre positivo e negativo, ou seja, oscila entre sucesso e fracasso, mas isso é uma questão do que você vê, é aquele momento que a Bíblia fala de “colher e plantar”.

É preciso prestar atenção em seus erros e consertá-los, pois, se isso ocorrer, a onda irá para cima, mas se não estiver pronto “em cima” (sucesso), quando estiver “embaixo” (fracasso) deve-se manter firme e entender que é somente uma manifestação da vida, uma fase necessária. Deve-se entender que o fracasso é uma fase que devemos passar para ficarmos mais forte que antes.

Gostou do artigo que traz a reflexão sobre se você vive uma vida somente de fracassos? Deixe o seu comentário e continue com o nosso blog. Muita luz, hoje e sempre!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO