HomeO Chamado da LuzSonhos Repetidos: qual o significado?

Sonhos Repetidos: qual o significado?

Quem não teve sonhos repetidos pelo menos uma vez na vida? É uma ação tão comum que, às vezes, não pensamos, entendemos ou buscamos compreender o que querem dizer, o significado. Em primeiro lugar, convém explicar que existem 4 tipos de sonhos e que, provavelmente, você já tenha sonhado com todos. Vamos lá?

Interpretação de sonhos repetidos e tipos de sonhos

O primeiro deles, chamado de Burburinhos Psíquicos, é indicado por ações rotineiras que aconteceram naquele dia. Ou seja, se você assistiu a um filme, é possível revê-lo nos sonhos, se você brigou com alguém, é provável que esse mesmo alguém apareça dentro do filme que está no seu sonho, e assim por diante. São fragmentos do dia.

O segundo padrão de sonho é Recordação de Vidas Passadas. É onde você se recorda de acontecimentos, que sempre acontecem/aconteceram. Geralmente, quer dizer, na maioria das vezes, esse sonho está vinculado a um trauma, um sentimento forte. É o sonho repetitivo.

Abra seu caminho de PROSPERIDADE, acabe com a BAIXA AUTOESTIMA e dê fim ao VAZIO DA ALMA.

De 29 de junho a 11 de julho de 2017 | 100% Online e Gratuito

O terceiro tipo, Projeção Astral, é quando a sua alma sai do seu corpo após você dormir e pode estabelecer um tipo de consciência, como o sonho lúcido e, desse modo, você pode ter contato com entes queridos, por exemplo. Esse sonho tem começo, meio e fim.

E o quarto tipo é quando a pessoa tem um padrão misturado, em que ela vai dormir e acaba agregando e juntando todos os padrões, o que também é comum, porque está muito ligado ao estresse e desequilíbrio emocional.

Significado de sonhos repetidos e a psicanálise

Os sonhos repetidos podem ser “curados” e “erradicados” por meio de tratamentos. Há inúmeras formas, inclusive a psicanálise. Existem terapeutas especializados em psicoterapia reencarcionista.

O importante é você ter ciência e buscar ajuda para evitar sonhar esses sonhos novamente. Os tratamentos têm como objetivo ‘limpar’ você dos acontecimentos do passado.

Sonhos repetidos segundo o espiritismo

Em termos de sonhos repetidos, o padrão número 2, é comum. Por ter o nome Recordação de Vidas Passadas, os céticos e evangélicos, por exemplo, podem não acreditar. Entretanto, o que importa não é o título, mas sim a sensação de sonhar com temas e situações repetitivas que estão conectados com a sua trajetória espiritual; ou algo relacionado à genética, ao DNA, segundo sua crença.

Esse sonho, a denominação, foi algo que o espiritismo trouxe, entretanto não é da doutrina propriamente dita. Não é de nenhuma religião. É da alma humana, uma vez que há a existência cíclica, a reencarnação.

Significado de sonhos repetidos

Os sonhos repetidos estão associados a um sentimento muito forte e, geralmente, triste, pesado, tenso, porque tem a ver com uma situação que foge a seu controle. A emoção do sonho, em todas às vezes, é a mesma, podendo ser desespero, angústia e associando-se a um trauma.

Esse sonho acontece porque, quando nós dormimos, apenas o corpo entra neste estado. A nossa alma acorda, “sai” do corpo e é tomada por diversos sentimentos e recordações de algo que se deu, alguma vez, em suas vidas passadas.

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Responsável pela expansão da Espiritualidade no Brasil, Bruno Gimenes é a personalidade referência nesta área, além de Diretor de Tecnologia e Cofundador da Instituição Luz da Serra. Tem formação em Química Industrial pela UNIMEP, também é professor e palestrante. Autor de 16 livros, sendo 6 em coautoria, que têm vendas superiores a 60 mil unidades. Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais, cujos vídeos têm mais de 2 milhões de visualizações por mês no Youtube e a sua página no Facebook possui mais de 126 mil seguidores. Bruno Gimenes é um expert na área da evolução consciencial, com base no desenvolvimento da espiritualidade e na missão de vida, sendo chamado esporadicamente para participar em programas de grande destaque na mídia nacional.

6 COMENTÁRIOS
  • Yvanise Ruppel / 24/06/2017

    Tenho 2 tipos de sonhos que se repetem várias vezes. Um com elevador. A historinha muda mas as situações com o elevador é sempre de tensão. Ou que o elevador anda na horizontal, ou que sobe, sobe, sobe e não para, não abre a porta, ou que não consigo pegar enfim…
    O outro sonho é com tsunami. Desde de antes de acontecer “aquela” tsunami, eu já sonhava com uma onda gigante que passava por cima de mim, mas eu ficava sempre no meio dela e ela passava por cima e ia embora sem me atingir…

  • Neia / 23/06/2017

    Sempre sonho com cemitério, e nesses sonhos sempre tenho medo e quero sair dali mas sempre quando vejo estou dentro do cemitério e começa o desespero para sair dali. Acordo apavorada e transpirando.

  • danielecastro / 29/05/2017

    Olá Bruno, tudo bem?! Minha irmã faleceu a 3 anos e ela era especial( paralisia cerebral), e eu já tive vários , mas vários sonhos com ela..ela não andava e nem falava..mas eu e ela eramos como se fossemos mãe e filha, um amor incondicional e eu brincava muito com ela, o meu sonho com ela foi que ela me chamava para brincar, ai quando dava minha hora de ir embora eu colocava ela em um potinho bem bonito e a guardava, e quando eu queria brincar com ela novamente eu abria o potinho e ela saia dele..o que pode significar isso?

    • Redação Luz da Serra / 30/05/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Daniele, o seu sonho me parece um presente! Uma linda história. Os sonhos podem ter vários significados, dependerá principalmente do estado que você foi dormir.
      A meu ver, e conhecendo pouco de vocês, esse sonho foi um recado, de que ela está sempre perto de ti, basta você querer.
      Te convido para conhecer mais sobre este assunto no 6° Workshop o Chamado da Luz, que vai começar em alguns dias. Clica nesse link e te inscreve: http://ochamadodaluz.com/workshop-o-chamado-da-luz-geral
      Muita Luz!

  • miriam b silva / 09/05/2017

    Boa noite! sinto-me feliz quando entro neste site. Mas, o assunto agora é sonho. Sabemos que existem sonhos e ‘sonhos’. Todos são importantes, e muito mais ainda quando ocorrem num simples cochilo. No dia que as religiões, seitas, psicologia concretada nos conhecimentos Freudianos, e todas as ciências da alma derem mais atenção aos sonhos, o mundo muito se beneficiará, Muito aprendizado se fará sobre a alma e o espírito. Obrigada, e volto a afirmar que é um prazer estar na ‘LUZ DA SERRA’.

  • Thalita / 18/04/2017

    Eu sonhei varias vezes com um lugar o qual eu nao conheço, mas eu chegava la como se conhecesse muito bem, e minha irma ia junto. Quando comecei a namorar na vida real, sonhei com esse lugar e levei ele la pra apresentar a uma senhora que tem nesse lugar. Sempre me senti bem la.

Deixe um comentário

Já encontrou a sua Missão?

Tenha acesso a um teste completo personalizado e descubra agora se você está no caminho da sua missão!

})(jQuery)