HomeLuz da SerraSonhos Lúcidos – Aqueles que Parecem Ser de Verdade

Sonhos Lúcidos – Aqueles que Parecem Ser de Verdade

Sonhos têm diversas características, significados, conteúdos. Uns a gente se esquece antes de acordar, outros nos lembramos e depois nos esquecemos ao longo do dia, certo? E há aqueles que parecem ser a realidade, ser de verdade. Já sonhou assim? Esses são os tais de sonhos lúcidos. Continue lendo e saiba o que eles são ?tecnicamente?, e como se lembrar mais dos seus sonhos.

O que é sonho lúcido?

Tipicamente, sonho lúcido é uma forma de projeção da consciência. E a projeção da consciência, por sua vez, é a capacidade parapsíquica que todas as criaturas possuem têm de projetar a sua consciência para fora de seu corpo físico.

Sabe-se que a experiência fora do corpo é um fato desde a mais remota antiguidade. A projeção da consciência envolve conhecimentos e técnicas que eram desenvolvidas por diversos iniciados espirituais nos templos do Antigo Oriente.

Mas por causa do pouco conhecimento sobre o assunto, grupos desinformados geraram fantasias sobre os ?supostos perigos? que envolveriam o processo de praticar a projeção. Dessa distorção, surgiram reservas e ideias errôneas, e o assunto ficou restrito a uma minoria com pseudocontrole de suas técnicas e consequências.

Pesquisadores como Wagner Borges, Waldo Vieira, Sylvan Joseph Muldoon, Hereward Carrington, Robert Allan Monroe, entre tantos outros nacionais e internacionais, passaram a estudar seriamente sobre a projeção da consciência, desmistificando a prática e trazendo ferramentas efetivas para quem quer iniciar o seu desenvolvimento.

Como se projetar? Como ter um sonho lúcido?

Para começar a desenvolver a projeção de consciência ou projeção astral consciente, e atingir a condição de ter sonhos lúcidos, você precisa desenvolver os seus sentidos, a sua mediunidade na prática. Além disso, claro, também precisa aprender as técnicas adequadas para alcançar esse objetivo. Requer treino, dedicação e disciplina.

Sua maior intenção deve ser a de criar o hábito de preparar a consciência para o sono. Para isso, comece equilibrando os pensamentos em elevadas vibrações, purificando o espírito, acalmando a mente (a meditação para dormir bem pode ser uma ótima opção), procurando manifestar uma intenção positiva de ter uma projeção astral proveitosa e harmoniosa.

Também é muito importante fazer uma oração , como a conexão de 4 etapas, magnetizada pela vontade genuína de servir os seres de Luz na tarefa que for mais adequada para nós. E, ainda, podemos e devemos pedir treinamentos e instruções nas escolas do plano espiritual, com o objetivo seguirmos evoluindo na experiência física.

Cuide das suas emoções para ter bons sonhos e um bom sono

Prepare-se para o sono, cuide da sua energia antes de embarcar na viagem da alma, e jamais, de maneira alguma, durma com o coração pesado de raiva, revolta, vingança e mágoa, porque essas emoções podem ser o elo entre a sua alma e os planos mais densos e os seus representantes.

Uma vez que você começar a incluir esses simples cuidados na sua rotina, você encontrará cada vez mais respostas que farão todo o sentido para a sua vida.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário abaixo nos dizendo o que achou, pois queremos saber a sua opinião e lhe ajudar com as necessidades da sua alma.

Um grande abraço e muita Luz!

Redação Luz da Serra!

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!</p>

Deixe um comentário

6 COMENTÁRIOS
  • paully susana carvalho silva / 21/12/2017

    sempre tenho sonhos estranhos parece que saio do meu corpo

  • Luna / 05/10/2017

    Gostaria do compartilhar minha experiência! Para mim foi tão real, nunca tive um sonho da qual eu me lembrasse de tantos detalhes mesmo após um tempo!

    Sonhei que estava em um local desconhecido mas era minha morada, porém eu tinha que ficar de olho do alto de um ponto para ver se os inimigos vinham, por um instante eu sai deste lugar para dar uma olhada em minha filha e quando olhei para o portão estava entrando os inimigos, tentei achar o celular para ligar para meu marido para ele tocar a cirene de alerta, mas uma amiga pegou o celular e jogou fora, percebi que ela tinha nos traídos é feito isso acontecer, quando os inimigos entraram pela porta eu estava com minha filha no colo e desmaiei, senti alguém me pegando e adormeci, logo depois acordei mas estava como se fosse num caixão, consegui subir na superficie mas estava tudo mudado perguntei que data era já tinha se passado exatos 100anos, procurei minha filha não achava mas me identifiquei com uma pessoa que me esperava (sentia que era do meu sangue) encontrei meu marido mas ele nao me conhecia, tive que reconquista-lo tudo era diferente, ele tinha outros pais o mundo era mais moderno (era como se eu estivesse me lembrando de duas vidas seguenciais e meu marido era sempre o mesmo) no final estava conversando com meu suposto futuro marido quando acordei. Mas a primeira coisas que me lembrei quando acordei era de minha filha no começo, sensação de deixá-la morrer de incapacidade de protegê-la, fiquei o dia todo pensando nisso, olhava para minha filha e pedia perdão!

  • Indiamara Dedomenico / 13/09/2017

    Gostaria que me explicassem o que ocorreu comigo pois tive um sonho real, eu realmente estava naquela cidade e tentava conversar com as pessoas algumas até me diziam que eu lá vivia e queriam me fazer recordar a minha vida, só que conscientemente eu sabia que tinha que voltar para algum lugar só que não sabia aonde e como. Já outras pessoas não me reconheciam e em determinado momento eu estava morando em uma casa só que havia pertences de outra pessoa e aquilo tudo tava uma bagunça que eu tentava arrumar, tudo isso real demais..Um certo momento do sonho esforcei-me quase em desespero mas mesmo assim não conseguia sair dessa cidade então comecei a andar pelas ruas, tinha sol , flores e eu estava feliz mas perdida , então me lembrei da onde eu moro, da cidade e prédios e nesse momento consegui acordar, com o pensamento de alivio e cheguei a dizer consegui. Meu corpo ao voltar deu um breve sobressalto e levou mais ou menos cinco segundos para que eu reconhecesse a minha casa . Meu email para a resposta é domenicoindia@hotmail.com
    Gostaria que me orientassem, se isso tem uma explicação ou se é apenas uma ilusão apesar de parecer real.

  • Helena / 21/07/2017

    Há exatamente um ano e sete dias tive um sonho assim: eu entrava numa especie de igreja antiga, estava de vestido longo(amo vestido longo, tenho vários) e com uma especie de bolsa em minha mão, era como se conhecesse aquele lugar: uma igreja antiga, pisos em marrom e branco, caminhei para o lado direito da construção e entrei numa espécie de sala de espera, com poltronas escuras de encosto alto e janelas grandes laterais, uma escrivaninha antiga.. eu sei esse lugar como se estivesse lá. Encontrei-me com um rapaz nesse lugar, ele me esperava, ao abraçá-lo, senti o cheiro dele, a textura da jaqueta que usava, senti o aspecto de seus cabelos e ouvi sua voz, mas não consegui ver seu rosto. hoje faço essa pesquisa porque tive outro sonho com o mesmo rapaz, só que agora ele estava aqui em minha casa e nos sentíamos mais íntimos, as coincidências: mesmo mês e horário (logo após as treze horas-local), mês de julho, somente com sete dias de diferença.

  • ana flavia alves / 24/01/2017

    Há algum tempo tenho sentido sensações ruins referente a minha mãe que faleceu em maio de 2016.
    Ontem sonhei que estava sentada com ela em um lugar qu não reconheço e ela veio conversar comigo sobre o pós morte. Ela estava com um aspecto muito cansado com as roupas e o boné que ela costumava usar e perguntei como era lá? e se ela tinha visto Deus? e como ele era se parecia conosco?
    Ela me disse o seguinte:~” que estava trabalhando muito , parecia muito cansada e que ele parecia conosco era tranquilo , só não pode tirar ele do banquinho senão ele fica nervoso” notei que ela falava com um ar de insatisfação
    Nesse momento o meu telefone residencial tocou e eu acordei eu nunca tinha tido um sonho tão real como este ela sabia que estava morta e tinha vindo conversar comigo para me contar a experiência que estava tendo e não estava satisfeita.
    Fiquei muito intrigada com esse sonho que parecia muito real. Senti que ela estava em um lugar pagando seus pecados entre o céu e a terra, ao acordar rezei para que ela tivesse paz e paciência para suportar essa provação.