HomeMestres EspirituaisSanat Kumara – Vivendo no presente | Semana do Mestre

Sanat Kumara – Vivendo no presente | Semana do Mestre

Vamos refletir sobre um assunto que normalmente as pessoas não conseguem parar para pensar, já que vivemos em um dia a dia cada vez mais atribulado. Então, a pergunta é a seguinte: você é uma pessoa inteira ou fragmentada? Quer saber mais? Então, leia este post ou assista ao vídeo acima e conheça mais sobre o grande Mestre Sanat Kumara.

Sanat Kumara: origem e significado

A lenda do Mestre Sanat Kumara remonta ao tempo da criação do planeta Terra. No período no qual o criador decidiu fazer deste planeta um verdadeiro reformatório de almas. Um planeta-escola, aonde as almas viriam para curar suas emoções e ter grandes aprendizados. Mestre Sanat Kumara decide então que iria cuidar de todo esse sistema chamado Terra.

A lenda aponta ainda que Mestre Sanat Kumara tem sua origem no planeta Vênus, e está na Terra para ensinar as pessoas a importância do amor. Inclusive, chega a alojar a Terra em seu coração. Isso mesmo, dentro de seu chakra cardíaco; assim, poderíamos aprender a amar.

Missão de Sanat Kumara

Claro que, como todo Mestre, Sanat Kumara tem uma missão. Para cumpri-la, fragmenta sua consciência em 900 mil partes. Tudo isso, para que possa reunir todas essas partículas de consciência novamente. Neste dia, o planeta Terra experimentará grande crescimento e evolução.

Sanat Kumara e o ‘estar no tempo presente’

O que isso tem a ver com estar presente? Bem, existem pessoas fragmentadas, mas existem pessoas presentes, ou seja, as primeiras, mais comuns, são aquelas que tem um pensamento em um lugar, o coração em outro, a razão em um terceiro e por aí vai. Essas pequenas prisões, seja por trauma, dificuldades ou obstáculos, acabam impedindo você de estar presente, levando à fragmentação.

Responda agora: onde você está preso? Quais as mazelas de seu passado que estão impedindo de você ser uma pessoa plena e presente? Ah, você acha que está presente porque está esperando coisas boas do futuro? Desculpe-me dizer, mas você também está fragmentado. É importante estar no hoje, no presente, no agora.

Sanat Kumara e a missão de todos nós

Vamos fazer um pacto? Uma missão para seus próximos dias? Pense em quais são os momentos do seu dia nos quais você não está inteiro. Observe-se e perceba suas atitudes. Tente, a partir daí, estar presente nas situações. Essa é uma capacidade que poucos têm nos dias atuais, mas que dá muito poder a todos nós.

Pessoas em estado de presença completa são capazes de modificar toda a atmosfera ao redor. Como? Tudo com sua simples presença. Isso já modifica todas as áreas de sua vida, seja trabalho, amor, família e relacionamentos em geral. Isso se deve ao fato de você estar agindo com todo o desejo de seu ser, colocando coração em cada ação de seu dia a dia. E como Mestre Kumara ensina, amor é a lição mais importante da vida.

Então, aplique a missão em sua vida e veja toda a diferença que o Mestre Sanat Kumara pode fazer em sua trajetória. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo. Abraços de luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.

1 COMENTÁRIO
  • Luzeti Barrella / 12/05/2017

    Amei a dica!! ! Faz todo sentido!! Já estou me proliciando para me manter presente!!!

Deixe um comentário