HomeLuz da SerraReencarnação: a eterna evolução da alma imortal

Reencarnação: a eterna evolução da alma imortal

por:Carla Correia

Neste texto vamos abordar um tema muito presente nas conversas neste novo milênio: a reencarnação!

Partindo do princípio onde tudo no universo é cíclico, vemos na natureza as quatro estações tão bem definidas onde as árvores perdem suas folhas no inverno e na primavera renascem lindas e floridas. Vemos o ciclo da água que evapora nos dias de calor e depois se condensa retornando como graciosa chuva que nos refresca. Ou seja, tudo se renova!

E conosco acontece o mesmo!

Nosso corpo possui um prazo de validade, e quando este prazo expira, é o momento de retornarmos a casa do pai para reflexão de nossas vidas aqui neste planeta escola chamado Terra.

Além de nosso corpo físico, possuímos também o corpo mental, o corpo emocional e o corpo espiritual. São como os quatros pés de uma cadeira, quatro pilares que nos sustentam. Encontramos em literaturas espiritualistas e casos de consultório, que quando desencarnamos, todos os nossos registros ficam arquivados nesses demais corpos, e formam a chamada alma imortal e através da divina bondade de Deus, retornamos mais vezes a este planeta, ou seja, reencarnamos!

Mas com que objetivo? Por que voltamos tantas e tantas vezes?

Através da Psicoterapia Reencarnacionista, terapia onde é avaliada não apenas esta vida, mas sim a personalidade congênita, levando em consideração as encarnações anteriores, é possível identificar quais os nossos maiores desafios e como vencê-los de forma harmoniosa e feliz.

A nossa encarnação possui três objetivos principais:

-Curar nossas emoções inferiores pois ainda nos deixamos dominar por diversos sentimentos nocivos como a raiva, o rancor, a vitimização, isso tudo atrapalha a nossa evolução espiritual;

-Harmonizarmos-nos com espíritos conflitantes. Todas as pessoas que nos rodeiam, principalmente em nossa família, são espíritos os quais necessitamos nos harmonizar, por isso muitas vezes temos conflitos com irmãos, pai, mãe, chefe do trabalho, etc. é necessário que tenhamos esta idéia clara em nossas mentes para conseguir perdoar e amar verdadeiramente estes seres que vieram nos proporcionar grandes aprendizados;

-Gerar bons exemplos. É uma premissa básica para todas as pessoas pois toda ação gera uma reação, gerando bons exemplos tornaremos nossas vidas e o mundo muito melhor.

Cada vez que estes aspectos acima não são devidamente observados, não atingimos a média exigida no planeta escola para que possamos ?passar de ano?. Por isso voltamos e voltamos, reencarnando sempre no intuito de concluirmos cada vida amando mais, perdoando mais, e por consequência evoluindo.

Por isso, é chegado o momento de um questionamento necessário sobre o que acontece em nossas vidas e a finalidade de nossas encarnações, para que possamos nos libertar de tantos males da alma, que muitas vezes nos acompanham há muitas vidas.

Sendo assim, os convido a fazer essas reflexões em suas vidas! Percebam que a reencarnação nos mostra que não existem vítimas nem vilões, tudo faz parte de um propósito maior para o nosso aprendizado. Trilhando a suave senda da espiritualidade você pode tornar sua vida muito mais bela.

Namastê!

Por: Carla Correia

Psicoterapeuta Holística

Fale com Carla, envie seu comentário: carla@luzdaserra.com.br

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!