HomeLuz da SerraProsperidade – Pessoas aprendendo a sonhar

Prosperidade – Pessoas aprendendo a sonhar

Pensar em um mundo melhor, é vital para que as coisas que você deseja deem certo. E hoje, sabemos que a quantidade de pessoas envolvidas em fazer com que o mundo seja melhor é bem maior do que era antes.

Aprendendo a sonhar – entenda como funciona

No início, a quantidade de pessoas envolvidas em fazer o mundo melhor crescia muito devagar; porém, com o decorrer do tempo, cada vez mais as pessoas acreditam que podiam e podem melhorar o mundo.

Existem vários tipos de pessoas. Existem pessimistas, aqueles que acham que não dá para fazer nada, que, principalmente, por causa da realidade em que vivemos hoje no nosso país não é possível melhorar em nada o nosso mundo. Ainda assim, há pessoas que ainda acreditam em um mundo melhor. Ainda mais, há pessoas que acreditam que as realidades vão sendo criadas em paralelo, já que podemos enxergar um mundo, que mesmo com tanto pessimismo, tem várias coisas legais, pessoas fazendo o bem sem pensar em nada em troca.

Dessa forma, percebemos que é possível conviver tanto com as coisas ruins que o mundo nos traz quanto com as coisas boas que chegam até nós. Claro, sempre ajudando a resolver problemas que estão ao seu alcance.

Precisamos aprender a sonhar

Antes, apenas 1% das pessoas acreditavam que podiam mudar o mundo para melhor, e hoje esse número já chegou a 2%. É importante pensarmos como isso se deu, pode parecer estranho, mas é uma coisa bem simples, pois foram as novas pessoas que aprenderam a sonhar que fez esse número crescer.

As pessoas aprendem a sonhar porque conseguiram encontrar alguma referência em alguém, em algum feito, em algum livro, em uma história, em um vídeo ou em alguma reportagem na tv de pessoas que conseguiram mudar uma parte do mundo, mesmo que seja pequena. Devemos pensar em pessoas que começaram a sonhar no passado e que, agora, começaram a colocar em prática os seus sonhos; quando esses realmente se tornaram realidade, outras começam a pensar: se ele faz isso, eu também posso. Dessa forma, começam a criar um mundo novo na sua cabeça.

Pessoas aprendendo a sonhar

As pessoa precisam se libertar de alguns paradigmas para começarem a acreditar. Por isso, vamos deixar claro apenas o que é paradigma.

Paradigma é um conjunto de hábitos que são espelhados pelo que você vive. É a sua estrutura interior que faz com que você acredite que nada é possível.

Dessa forma, você acaba vivendo da forma da realidade que você vê. Quando pessoas comuns começam a fazer mudanças, é porque começam a acreditar que essas são possíveis. Para isso, algumas pessoas precisam de um exemplo a seguir, outras não. Mas talvez você tenha dentro de você uma sensação, uma sintonia de que você pode sonhar grande.

Porque as pessoas não têm sonhos? Pode ser por vários motivos, pois pode ser porque não foram treinadas a ter sonhos e também porque essas pessoas não têm nenhum tipo de referência. Se a pessoa não tem sonhos, é preciso repensar as suas referências, pois talvez as informações que você tenha acesso não são suficientes para começar a sonhar.

Por isso, procure novas referências, sempre agregando valor. Sonho é hábito. Crie o hábito de sonhar!

E você? Tem criado o hábito de pessoas aprendendo a sonhar? Comente abaixo.

Abraços de luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.</p>

Deixe um comentário

1 COMENTÁRIO
  • Cyomara. / 11/06/2017

    Excelente vídeo. Tenho visualizado os vídeos e colocando-os em prática.
    Estou começando as melhoras por mim, aprendendo a ser melhor a cada dia.
    Um grande abraço.

E-book revela...

Benzimento natural utilizado pelos antigos sábios para abrir caminhos, eliminar negatividades e indecisões, e ainda, melhor sua saúde e estado espiritual!

Baixe agora o e-book completo!

envelope-o
angle-down