HomeLuz da SerraProsperidade e materialismo combinam?

Prosperidade e materialismo combinam?

Todos sabemos de que, com uma vida mais espiritualizada, é possível sair de um patamar e ficar muito mais felizes com o que temos. Para isso, é importante que estudemos, entendamos e saibamos aplicar tudo o que foi estudado. Hoje em dia, a nossa sociedade se encontra com um erro grave, que começou lá atrás. Quando pensamos apenas em dinheiro, no mundo corporativo, por exemplo, vivemos exemplos muito complexos. Esses exemplos nos fazem parar para pensar se é isso mesmo que queremos para a nossa vida. Talvez, por isso, sempre pensamos em como podemos viver melhor fazendo o
que nós mais gostamos e com prosperidade.

A seguir, falaremos sobre o conceito de prosperidade, que tem tudo a ver com o como queremos viver a nossa vida. Será que ter dinheiro é errado? Prosperidade e materialismo são conceitos opostos ou podem caminhar lado a lado? Continue lendo ou assista ao vídeo abaixo.

Prosperidade – o conceito

O conceito de prosperidade parte do princípio de que temos que viver bem conosco mesmos. Sempre pensando no nosso bem-estar, no que gostamos de viver, no que podemos fazer de bom para o mundo em que vivemos. Porém, para tudo temos que ter o equilíbrio.

Pensar em dinheiro é errado?

Com certeza, pensar em dinheiro não é errado. O dinheiro move o mundo, é com tal elemento que podemos nos sustentar e conseguir ter o básico para viver. É com o dinheiro que podemos comprar coisas essenciais, como comida e roupa.

Por isso, pensar em dinheiro não é errado. O problema é quando pensamos apenas no dinheiro por ele mesmo. E não pensamos no que pode nos trazer de benefício. Ter riqueza material facilita muito a nossa a vida, mas temos que usá-la para o bem. Porém, não devemos ser acumuladores.

Pessoas que pensam só no dinheiro acabam ficando com medo, como por exemplo de perder o que já ganhou. Medo de não conseguir mais. Isso se torna um círculo vicioso.

Prosperidade e materialismo combinam?

O mundo tem que parar de cometer o erro de sempre viver no máximo, seja no materialismo, seja no espiritualismo. A saída para uma vida melhor é ter um equilíbrio entre espiritualidade e materialismo.

Prosperidade e materialismo combinam se os dois estão agregando valor a sua vida. Mesmo a pessoa que é espiritualista que não se importa com o materialismo precisa dele. Afinal, somos feitos de carne e osso e precisamos no mundo material, do dinheiro para podermos viver.

Sem o dinheiro, por exemplo, não podemos levar conhecimento para as pessoas, não podemos fazer filantropia. Uma pessoa que, por exemplo, deseje lançar um livro de autoajuda, só vai conseguir lançar se tiver todo um suporte necessário. Não é apenas a escrita que conta, mas como levar esse conteúdo paras as pessoas que interessam.

Portanto, precisamos repensar a forma em que estamos vivendo. No mundo em que muitas pessoas pensam apenas no material, é preciso encontrar o equilíbrio para vivermos bem. A combinação para que tudo funcione da forma correta é viver de forma equilibrada.

Entendeu melhor sobre como prosperidade e materialismo combinam? Comente abaixo com suas impressões. Muita luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

2 COMENTÁRIOS
  • Vanessa Moreira / 22/08/2017

    Adorei… Acredito que sofremos as vezes para retornarmos nossa conexão com o espiritualismo… Nessa hora nem pensamos em dinheiro e vaidade… Mas aos poucos tudo vai se equilibrando. Um passo de cada vez.

  • Diógenes Di Limah / 18/08/2017

    #Gratidão! Uno na sua essência e diverso na sua imanência, o Universo abunda em possibilidades. A abundância nos é inerente, pois somos o microcosmos, a imagem e semelhança do macrocosmos. O problema é que alguns perderam essa “conexão” com a Fonte Cósmica caindo no falso ciclo da escassez.

Deixe um comentário

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!