HomeFitoenergéticaProcrastinar os desafios da vida: o jeito certo de enfrentá-los

Procrastinar os desafios da vida: o jeito certo de enfrentá-los

Você é aquele tipo de pessoa que resolve deixar tudo para depois? Que deixa as coisas para fazer mais tarde? Varre os problemas para baixo do tapete? Se você é assim, acompanhe esse artigo, pois iremos falar sobre procrastinar os desafios da vida e o jeito certo de enfrentá-los.

Procrastinar – o medo de enfrentar o desafio

A nossa natureza é feita de ciclos, ela é feita de renascer todos os dias, um eterno renascer. A própria natureza se recicla, se limpa, começa de novo e quando nós queremos felicidade de verdade nós precisamos enfrentar as coisas na vida da gente e enfrentar os recomeços, os ciclos, as coisas que a vida nos dá e nos mostra.

Quando não conseguimos resolver os desafios que a vida apresenta isso é porque temos medo do enfrentamento, e aí começamos a deixar as coisas de lado, para resolver depois porque nos sentimos cansados e vamos deixando acumular e quem faz isso é porque tem muita coisa entulhada por dentro, quem está muito cheio de si, e isso ocorre porque você não está se reciclando, se limpando, se libertando de sentimentos densos que estão dentro de você.

O ideal é revirar o seu “porão”, pois lá deve ter muitas coisas guardadas, deve estar cheio de mágoas, ressentimentos e sentimentos e quem está cheio desses problemas não consegue resolver nada na vida. Têm pessoas que vivem para procrastinar, vão empurrando com a barriga, varrem os problemas para debaixo do tapete.

A ideia desse artigo é que você reflita sobre o que você está deixando para trás, para resolver depois. Qual é o tipo de sujeira que você está varrendo para debaixo do tapete? Às vezes você tem um conflito com uma pessoa há anos e não resolveu isso, você diz que o tempo vai resolver e esse tempo passa, mas quem tem que resolver as coisas somos nós mesmos, não adianta acharmos que as pontas vão se resolver sozinhas, como, por exemplo, você deve dinheiro para alguém e você resolve passar os anos acreditando que a pessoa vai esquecer, mas ela não esquece e essa conta não foi resolvida.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

A energia da Terra se movimenta o tempo inteiro, ela nunca para e sempre se transforma, essas são duas leis da energia de estar sempre em movimento que nunca morre, mas se transforma, isso é física. Se a energia nunca morre, a energia de uma raiva, mágoa, tristeza, não há perdão, transmutação, essa energia continua lá, mesmo quando você fez algo ruim para alguém ou quando uma pessoa fez o mal para você.

Procrastinação: a ligação das doenças e emoções

Se você sente muita raiva há anos, as chances de você ter problemas estomacais são grandes porque o 3º chakra que processa essa energia precisa se transformar em alguma coisa, e isso gera um desequilíbrio na produção de suco gástrico, na flora estomacal, e você pode ter ulceras até mesmo um câncer de estomago em função da raiva que sente durante muitos anos.

procrastinar 1

Outra coisa, as mágoas de relacionamentos se transformam, se transmutam em cálculos renais quando não são bem resolvidas, com isso você pode ter até um problema mais sério quando vem de um relacionamento, principalmente ligado ao seu pai e a sua mãe, que não tem uma boa solução para isso, quando não está bem resolvido pelas duas partes.

Também têm pessoas que não tiveram a chance de conhecer a sua mãe ou seu pai que podem vir a ter cálculos renais ou algum problema no rim em função dessa tristeza, dessa mágoa de ter sido abandonado. Não fomos educados para isso, quando estamos na escola ninguém fala sobre isso com a gente, ninguém fala desses problemas que vem das emoções mal resolvidas.

Isso deveria ser falado desde cedo para as crianças porque com elas entendendo isso é possível evitar futuras tristezas, mágoas, e aborrecimentos na vida. Cada reação que a gente tem diante da vida, cada explosão, cada tipo de energia que a gente tem é algo que condensamos em nosso corpo, que a gente somatiza em nosso corpo. Cada coisa ruim que acontece na nossa vida é um tipo de somatização. Por exemplo, existem dois tipos de pessoas, para falar sobre o 5º chackra: as que falam demais, que são as mais explosivas, e as que fazem isso internamente, falam mal das pessoas mentalmente, mas guardam tudo e não verbalizam nada; isso pode levar a doenças como o hipertireoidismo ou hipotireoidismo, respectivamente.

Uma relação ligada à verbalização daquilo que se quer, pode resvalar em casos como como pessoas que tem problemas de não se sentirem amadas o suficiente. Em todas essas situações, os afetados podem vir a desenvolver um câncer de mama ou alguma doença cardíaca.

Enfrentando os desafios da vida sem procrastinar

Cada parte do nosso corpo é um mapa e se você não resolver essas coisas e ficar varrendo para debaixo do tapete, e ficar empurrando isso para resolver depois ou procrastinar tudo, as chances de você não ter uma saúde boa é muito grande, e a chance de você não poder desfrutar da sua vida com qualidade é muito grande também.

Uma vida abundante, de qualidade, com plenitude e harmonia está intimamente ligada àquilo que nós pensamos e sentimos. Se você conseguir fazer uma reforma íntima, encontrar paz, tempo, silêncio, conseguir meditar e reservar alguns minutos para cuidar de seu corpo espiritual, da sua alma, dos sentimentos e pensamentos você será muito mais feliz e irá desfrutar de uma saúde de qualidade.

procrastinar 2

Doenças congênitas

“Mas, e os bebês que já nasceram com doenças congênitas?”. Nós temos a visão da eternidade, a vida não começa na barriga da nossa mãe, ela começa muito antes, então qualquer doença que o bebê traga para essa vida, há relação com as suas vidas passadas, o karma genético, laços de existências anteriores.

Tendo ele existido em outra vida em alma quando reencarnou, seja nessa semente que ele traz na carga genética que vem em nosso DNA. Então, qualquer doença que se manifesta hoje, ela tem relação com o passado, foi você que construiu. “Ah, mas peguei um vírus”, foi você que atraiu, foi o seu ponto de atração que trouxe para a sua vida, você que atraiu, você que construiu, você pode ter pedido em outra vida para passar por essa experiência para sair mais forte e aprender com isso.

Isso pode ser desconstruído, revogado, não é porque você pediu que você precisa passar por tudo isso. Se você já aprendeu pelo amor e de outras formas você não necessita da doença e o único jeito é enfrentando para seguir em frente. E agora? Entende melhor o jeito certo de enfrentar os desafios da vida e parar de procrastinar? Comente abaixo e muita luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Procrastinar os desafios da vida: o jeito certo de enfrentá-los
3 (60%) 2 votes

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO