HomeO Chamado da LuzPossuímos controle do nosso livre arbitrio?

Possuímos controle do nosso livre arbitrio?

Já ouviu falar sobre a expressão “livre arbitrio”? Essa história de livre arbitrio funciona mesmo? É verdade ou mito? Nesse artigo nós iremos falar sobre o seu real livre arbitrio e se possuímos controle das nossas escolhas.

Livre arbitrio

“Eu tenho o livre arbitrio disso ou daquilo?” essa deve ser a pergunta que você deve estar se perguntando agora. Primeiramente, em um contexto básico geral, o livre arbitrio é a livre escolha que cada um tem sobre qualquer coisa ou qualquer situação da vida. Você tem a livre escolha de ler um livro ou não, você tem a livre escolha de falar com o vizinho ou não, estudar ou não estudar.

Entretanto, a escolha é livre, mas a resposta de tudo que você faz não é. Ou seja, toda ação gera uma reação com a mesma intensidade no sentido contrário. Você faz o que quiser, mas tudo gera consequências e você deve lidar com elas. Se o que você faz é positivo o resultado será positivo, se for algo negativo, logo o resultado que você obterá será negativo.

Possuímos controle das nossas escolhas?

No contexto evolutivo da humanidade não temos o livre arbitrio. “Mas, como assim não temos o livre arbitrio?”, na verdade, nós temos apenas 5% das coisas que você pode escolher e 95% de outras coisas não temos a decisão, porque a lei número um do universo é a evolução constante. Ela fala que haja o que houver, aconteça o que acontecer, você deve evoluir, crescer, tirar a inferioridade e aumentar o amor.

Essa é a sua obrigação, você está na Terra e uma vez que você esta aqui, logo você deve seguir as regras dela e seu livre arbitrio é limitado. Aqui na Terra você tem a liberdade de quer evoluir agora ou daqui a pouco, se você faz isso agora ou amanhã,  se você quer é aprender pelo amor ou pela dor e somente isso que você pode decidir.

livre arbitrio 1

O que é livre arbitrio?

Livre arbitrio é como uma criança dentro de um berço, você pode decidir se você levanta, se cai, se chora, se faz as necessidades, se fica de pé no berço, se fica sentado no berço que é cercado e você esta preso ali dentro. Então, nós estamos presos, mas isso não é ruim, a vontade do Criador maior são essas leis naturais que temos e se seguirmos essas leis, vai estar tudo bem.

Nosso autonomia está condicionada a seguir essas leis naturais dentro do “faça o que quiser”, ou seja, não há vontade separada da vontade do grande Criador. Se Ele quer que evoluamos, sintamos amor e sejamos felizes, é isso que devemos ser e pronto. Você pode utilizar a sua liberdade para o “quero agora” ou “quero depois”. Sai da ilusão que você tem livre arbitrio… cada episódio iremos melhorando a sua vida.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog! Muita luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO