HomeO Chamado da LuzPor que resistimos a mudanças?

Por que resistimos a mudanças?

Quem nunca ouviu alguém falar que a única certeza da vida é a mudança? Quantas vezes você já ouviu isso? Afinal, se você olhar para a sua realidade espiritual e física, pode parecer que está tudo parado. Mas, na verdade, não tem nada parado. As mudanças da vida são o tema do artigo de hoje. Vamos lá?

Mudanças – estamos sempre em movimento?

A matéria é construída de moléculas, que por sua vez são construídas de elementos, que são construídas de átomos, que por sua vez são campos de energia em perfeito movimento. Agora, nós estamos nos movimentando, nem que seja apenas em relação ao Sol, por exemplo.

Porém, um dia, você resolve não querer mais mudar. Diz que deseja a sua vida da maneira que está, deixa o trabalho assim mesmo, a forma física, a família etc. Quando decidimos parar com as coisas, acaba indo contra o fluxo natural da lei número um do universo que diz que a evolução é constante. Essa lei diz que haja o que houver, aconteça o que acontecer, a evolução é constante. Você não pode segurar a evolução. Ou seja, se você é uma pessoa que decide parar e diz que não querer evoluir em determinada área de sua vida, mas se aprimorar apenas em algumas, você se
torna um corpo estranho no universo. Com isso, começa a acontecer o que chamamos de ‘campo de sofrimento’.


CONEXÃO DE 4 ETAPAS


​​​​Desenvolva sua ESPIRITUALIDADE com uma curiosa e poderosa técnica de CONEXÃO ESPIRITUAL DE 4 ETAPAS!

Receba o e-book no seu e-mail!

Mudança de habito

A zona de conforto é onde a pessoa fala que não quer evoluir mais, que está cansada, com preguiça, que não quer mais passar por determinadas situações novamente. É uma zona de ilusão, como se você fosse uma pedra no meio de uma grande correnteza. E essa pedra fica parada enquanto a água continua o seu percurso, causando um movimento por cima da pedra. Com o tempo, esta pedra se desgastará.

Se a água ficar muito forte e essa pedra não for pesada o suficiente, a água a arrastará. Por isso, imagine que você é essa pedra, você é o corpo estranho. E esse choque com a água é o sofrimento. Ou seja, pessoas com mentalidade elevada, que mudam as suas realidades, que vivem seus sonhos são pessoas que não resistem a mudanças.

Por isso é importante se perguntar a quais mudanças você está resistindo na sua vida? Pessoas de sucesso não resistem a mudanças, elas simplesmente olham para as mudanças, param e as enfrentam. Elas respiram e continuam a sua caminhada.

mudanças 1

Mudança de vida

Desafios e novidades são o que movimentam as nossas vidas. Quando a pessoa tem estabilidade financeira, ela acaba não tendo coragem de mudar, uma vez que essa estabilidade se torna uma âncora na vida dele. Pessoas prósperas, espiritualizadas e que vivem uma vida que vale a pena são pessoas que não resistem a mudanças. Olham para a mudança e enfrentam!

Porém, há momentos que você deseja fazer alguma mudança na sua vida e não consegue fazer sozinho. Por isso, a importância de sempre procurar algo novo. E se necessário for, a ajuda de alguém.

As regras que vão ajudar você a não resistir à mudança são sintonia elevada e mentoria. Com grupos que pensem de forma parecida, que estudam e avançam, e ainda por cima tem mestres ou referências, não tem o que temer, entende?

Se você deseja saber mais sobre o assunto, deixe aqui um comentário. Muita luz para você sempre!

Por que resistimos a mudanças?
Avalie este artigo

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

4 COMENTÁRIOS
  • Fernanda / 06/05/2018

    Muito legal a forma como diz sobre espiritualidade. Gostaria de saber mais.

  • Nilce Brandão Stadler Vieira / 01/05/2018

    Professor Bruno , estou tentando resistir a depressão e hoje eu não estou bem e fico sem saber como entrar pois fiz o primeiro pagamento e ainda não recebi nada dos iniciados e nem o boleto bancário do mês de maio e estou com receio de perder minha vaga e até então não assisti nada . No vídeo que era para assistir hoje como o senhor é a professora Patrícia estação sem seus funcionários devido o feriado eu não soube voltar para assistir o vídeo e estou com receio da depressão voltar com mais intensidade. Me ajudem por favor

    • Redação Luz da Serra / 24/05/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Nilce! Desejamos que esteja bem!
      Por favor, entre em contato com o nosso suporte para que possamos lhe ajudar!
      E-mail: suporte@luzdaserra.com.br
      Telefone: (54)3281-4097
      Um abraço da Equipe Luz da Serra!