HomeO Chamado da LuzPontos Fortes e Fracos: saiba como perceber os seus

Pontos Fortes e Fracos: saiba como perceber os seus

Em nossa vida tudo que existe tem um caminho para buscar e conseguir a solução. Quando pensamos sobre a evolução do mundo, percebemos que as coisas que demoraram anos para ser conquistadas, hoje em dia se consegue obter em pouco tempo. Mas, por que isso ocorre?

A explicação disso é que a humanidade é como uma construção que vai se sustentando sobre um fundamento, que vai se levando um andar para o outro, até o topo. Seria como construir um degrau acima do outro; é assim que podemos explicar a evolução das pessoas, ou seja, a cada degrau fica-se melhor; então nossa vida também passa por tal evolução – bem como toda a humanidade.

Pontos fortes de uma pessoa

Os pontos fortes de uma pessoa são de buscar a evolução na vida e, para isso, é fundamental conviver com as pessoas que queiram algo mais, que busquem mais conhecimento da evolução na vida seja profissionalmente, pessoalmente, em relações, espiritualmente e também em sua saúde, seja física ou mental.

É importante observar tudo que acontece na vida, como por exemplo: um relacionamento que não está dando certo, você sente que tem algo de errado, é interessante procurar métodos que possam melhorar o seu relacionamento seja amoroso, seja com uma amizade ou a família.

Lembre-se: tudo que acontece em nossa vida possui um método para melhorar e evoluir cada vez mais. Procure expandir a sua mente para novos métodos, de modo a melhorar e resolver cada coisa que ocorre em sua vida. Sempre que for começar algo novo, procure estudar novos métodos de pessoas em que conseguiram evoluir com isso; a ideia é reduzir o caminho e tempo para alcançar o que você quer, de uma maneira mais rápida.

Pontos fracos de uma pessoa

Os pontos fracos de uma pessoa podem ser resumidos em um: não querer, nem procurar, evoluir. Uma pessoa que não busca evolução, não consegue pensar em métodos que possam auxiliar nas decisões que precisa tomar, não atinge evolução pessoal, espiritual, ou profissional, tampouco melhora as relações que possa vir a desenvolver.

Esses pontos fracos fazem com que a pessoa não procure novos métodos e não expanda a mente para melhorar e resolver o que ocorre em sua vida. A pessoa que não procura evoluir, quando desiste, acaba por fazê-lo, pois não sabe que há métodos os quais podem ajudar ao autoaperfeiçoamento, se tornando cada vez melhor.

Pontos fortes: quais são os seus

Procure fortalecer os seus pontos fortes e, além disso, acredite que existem melhorias a ser conquistadas, e que você pode resolver de uma maneira fácil e rápida tudo que ocorre em sua vida. Não pense que algo não tem como se resolver; tudo possui um caminho para melhorar cada vez mais. Procure evoluir sempre, seja espiritualmente, profissionalmente e em seus relacionamentos, descubra os seus pontos fortes e evolua! Como descobri-los? Pense, com você mesmo: o que você faz que surpreende as pessoas? Como você as deixa felizes?

Qual a diferença que você faz no mundo?

Você sabe como perceber seus pontos fortes e fracos? Comente logo abaixo e não deixe de acompanhar nosso trabalho. Muita Luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

5 COMENTÁRIOS
  • Claudete / 29/03/2017

    Vou começar a rever os meus conceitos com essas esplicacoes pois sou uma pessoa criativa… corajosa…Mas tenho isolação de pensamentos.

  • anacustdio / 29/03/2017

    Gostei muito Bruno ,para tudo na vida tem que haver metodologia senão perdemo-nos pelo caminho Obrigada beijos doces e muita LUZ

  • Leticia / 13/03/2017

    Eu quero aprender a como perceber os meus pontos fracos e os forte como posso perceber a diferença?

  • Paulo Eliezer / 03/03/2017

    Gostei da explicação e do conteúdo.

Deixe um comentário