HomeFitoenergéticaPlantas Medicinais – Muito mais que princípios ativos

Plantas Medicinais – Muito mais que princípios ativos

Desde os mais remotos tempos, ervas e plantas medicinais são utilizadas pelos povos mais antigos com grande efetividade. Mas será que o segredo do sucesso da cura com as plantas medicinais está associado apenas aos princípios ativos químicos contidos na estrutura das ervas, flores, folhas, raízes e sementes? Obviamente que não!

Plantas Medicinais 1

Plantas medicinais – o surgimento

Antes de continuar essa explicação, eu preciso lhe contar uma história. No Brasil, no começo do século XXI, existiu um padre cientista que tinha fome de conhecimento. Ele era um inquieto pesquisador que preconizou descobertas que afetaram o mundo. Talvez você não saiba, mas ele mudou a história com o seus inventos.

Ele reuniu um número enorme de patentes e teve a sua mente sintonizada muito além do seu tempo. Eu estou falando de Roberto Landell de Moura. Padre, nascido na cidade de Porto Alegre/RS, ele ansiava por novas descobertas. Assim sendo, teve a oportunidade de estar em uma paróquia na cidade de São Paulo, mais especificamente na região da Avenida Paulista.

Naquela época, no período entre o final do século XIX e o começo do século XX, ele conseguiu se comunicar por meio de equipamentos e engenhocas, com uma paróquia há oito quilômetros de distância. Ele tinha um laboratório de experimentos na paróquia, que era um dos locais que ele mais gostava de ficar.

Quando os fiéis descobriram o seu feito, invadiram a sua paróquia e destruíram tudo.  Revoltados, os fieis justificavam a invasão dizendo que o padre tinha pacto com o demônio, porque o que ele estava fazendo era impossível.

Só que ele estava oferecendo ao mundo algo que hoje você conhece bem: o telefone. Naquela época, as pessoas não estavam prontas para uma mudança tão grande de paradigma, e, ao menor sinal de um acontecimento inexplicável aos olhos da sociedade, rotulavam o fato como obra do demônio ou algo do tipo. Atualmente, tudo o que não pode ser explicado, simplesmente é considerado como não científico ou simplesmente não comprovado pela ciência.

A Fitoterapia e as plantas medicinais

A ciência pode explicar a Fitoterapia como um tratamento com o principio ativo contido na erva que, essencialmente, atua na fisiologia humana, mas não pode explicar a força sutil da alma da planta que atua na alma dos seres humanos.

Fitoterapia – o elo perdido

Veja a definição que eu encontrei sobre Fitoterapia na Enciclopédia Virtual Wikipedia: Fitoterapia (do grego therapeia = tratamento e phyton = vegetal) é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças.

Plantas Medicinais 2

Ela surgiu independentemente na maioria dos povos. Na China, surgiu por volta de 3000 a.C., quando o imperador Cho-Chin-Kei descreveu as propriedades do Ginseng e da Cânfora.

Deve-se observar que a definição de medicamento fitoterápico é diferente de fitoterapia, pois não engloba o uso popular das plantas em si, mas sim seus extratos. Os medicamentos fitoterápicos são preparações elaboradas por técnicas de farmácia, além de serem produtos industrializados.

Como você pode ver, o que foi batizado como Fitoterapia não é mais a mesma ciência que conhecemos hoje. Para os antigos povos, Fitoterapia era o uso das plantas como terapia, para as mais diversas aplicações. Em povos como os Hindus, os Atlantes e os Celtas, as evidências do uso não restrito aos tratamentos exclusivamente relacionados ao corpo físico são claras.

Atualmente, quando se fala na palavra Fitoterapia, há uma estreita relação com remédios farmacológicos. É quase que proibido falar no termo sem que você seja um médico, pois até mesmo farmacêuticos se veem pressionados a evitar o termo.

As plantas e o seu poder curativo são um legado de Deus para todos nós e nenhum laboratório ou organização na Terra pode tomar posse dela.

Plantas medicinais e ervas medicinais na cura vibracional e espiritual

O que no passado já levou o nome de Fitoterapia, pois se tinha a consciência da pluralidade das ações e de sua eficiência, nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, hoje não é mais chamado pelo mesmo nome. Isso aconteceu porque a técnica foi sequestrada pelo materialismo científico que não consegue mais enxergar a beleza espiritual contida em cada simples folha verde.

Para alguns, a magia e o uso espiritual das ervas medicinais não passa de tola crença, fanatismo ou esoterismo infundado. Contudo, tomamos a história real do Padre Landell de Moura para comentar o mesmo fato. O que há um tempo atrás, para a medicina, não passava de crença espiritual ou misticismo, hoje é ciência.

Definitivamente, a energia das plantas medicinais atua na alma humana, promove transformação, cura emocional e paz de espírito. Você pode comprovar com este estudo que eu publiquei AQUI.

Plantas que curam – tipos de plantas e tratamentos

Quando você tem o objetivo de usar a Fitoterapia, você fica restrito a um padrão de uso que exige a extração do princípio ativo das ervas medicinais. Dessa forma, são necessários os meios mais tradicionais, mas quando você usa a Fitoenergética, a sua simples aproximação às espécies de plantas já pode significar um tratamento.

Plantas Medicinais 3

Cada planta tem uma sintonia de vibração, assim como as estações de rádio são sintonizadas por frequências específicas. Algumas estações tocam rock, outras samba, pagode, música eletrônica ou sertaneja.

Cada planta é como uma estação de rádio que vibra em uma sintonia específica.  Na prática, isso significa que você receberá a vibração sutil que atuará especificamente em algum tipo de pensamento, emoção, sentimento ou personalidade.

A técnica da Fitoenergética envolve o entendimento de um método completo que explica exatamente como combinar as ervas para os mais diversos tipos de situações, dores ou doenças. Por isso, exige que você se aprofunde na compreensão do método.

Entretanto, para você ter uma noção de uma forma simples de utilizar o poder oculto das plantas medicinais, assista a este vídeo que eu gravei que explica como usar a força sutil do manjericão para atingimento de metas e poder mental. CLIQUE AQUI E ASSISTA!

Magia – a ciência cósmica sagrada

Como eu falei em magia e não gosto de deixar o comentário incompleto, recomendo que você assista a esse vídeo que gravei algum tempo atrás para entender bem o conceito. Assista ao vídeo CLICANDO AQUI.

CHÁ – APRENDA A FAZER UM RITUAL

E se você também tiver interesse em saber como fazer um ritual de chá com a técnica da Fitoenergética, acesse esse link e veja como: AQUI.

E ai, o que achou desse conteúdo? Deixe seu comentário abaixo, vou adorar saber! Um grande abraço… muita luz!

Bruno Gimenes

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.</p>

Deixe um comentário

1 COMENTÁRIO
  • henry francisco / 14/11/2017

    gostei muito, sou umbandista e dentro desta religião nos usamos muito o poder das plantas através de banhos e outros meios, quero aprender mais
    Parabéns