HomeLuz da SerraPensar positivo realmente funciona!

Pensar positivo realmente funciona!

por:Bruno J. Gimenes

Desde as mais remotas civilizações, dos mais antigos pesquisadores, o homem sempre procurou conhecer o quinto elemento, o éter. Também recebeu diversos nomes diferentes de acordo com as civilizações do mundo, como Ki, Chi, Prana, Quinta Essência entre tantos outros.
Estamos falando da energia cósmica, a força vital que é o princípio da vida no universo.

O objetivo desse trabalho não é entrar em um detalhamento científico profundo, mas apenas ofereçer informações suficientes para que você compreenda que manipulamos essa força o tempo todo, conscientes ou não estamos a todo momento exercendo influência sobre a forma com que essa energia se manifesta e se propaga.

Você já pensou qual é a força que mantém os planetas, os sóis e as estrelas arranjados e distanciados da forma que estão? Você já parou para refletir sobre o que mantém o arranjo geométrico de cada molécula, de qualquer substância química?

A resposta é simples: a energia cósmica.

Observe que não é novidade para ninguém um fato: nesse universo tudo é matéria ou energia. Porém, quando estudamos a fundo uma amostra de matéria, como por exemplo uma cadeira, percebemos, que na estrutura do material que formou o artefato encontramos moléculas, que por sua vez são constituídas de átomos. Esses são formados por elétrons, partículas em constante movimento. Portanto o que temos como matéria na sua concepção básica trata-se de energia arranjada em diferentes formas.

A energia cósmica permeia todos os espaços vazios, sustentando o arranjo de cada estrutura. Sim, tudo é energia!

Até aqui temos uma definição básica bem conhecida. À partir daqui podemos reconhecer nitidamente que nossos pensamentos tem a capacidade de influenciar a matéria.
Muitos fenômenos que ocorrem em nosso dia a dia acontecem em decorrência de estímulos provocados sobre a energia cósmica.

Quando provocamos alterações na vibração da matéria, podemos reconhecer os seguintes acontecimentos:

-Ao tocar a corda de um violão, sua oscilação provocará um movimento em determinada freqüência, em conseqüência surgirá o som. Nesse caso o som é uma variação da vibração da energia cósmica.

-Aumentando ao estímulo da vibração em um material como uma barra de ferro, por exemplo, obteremos o calor.

-Gerando um estímulo de maior freqüência ainda, em um filamento metálico, por exemplo, obteremos a luz.

Essas são apenas algumas formas de demonstrar diferentes manifestações dessa energia que constrói continuamente o universo.

E qual a relação dessa energia com a capacidade de criar nossa realidade?

Ocorre que um estímulo de maior freqüência que a vibração da luz pode ser promovido pelo pensamento focado, concentrado.

Todo pensamento quando bem definido poderá oferecer uma vibração própria, com base na natureza de seus elementos. Na prática: O seu pensamento produz uma vibração que influencia diretamente a energia cósmica. Assim como a corda de um violão produz um som, seus pensamentos produzem uma vibração.

Toda matéria ou energia sentirá a influência de seus pensamentos. À partir disso, todos os pensamentos podem aproximar ou distanciar energias de mesmo padrão, pelo princípio da atração magnética. Segundo alguns pesquisadores, é essa a força magnética que aproximou dois átomos de hidrogênio, para darem início à formação física do mundo ao qual conhecemos.

Portanto entenda que a energia emitida por seus pensamentos pode alterar o estado natural de tudo, seja matéria ou energia. Depois disso, tanto matéria ou energia continuarão a atrair magneticamente mais elementos de mesma vibração. Tudo no universo está interligado.

Esse é o começo de tudo, a fonte na qual se apóia toda a teoria acerca da força do pensamento positivo. Se ele pode alterar a energia cósmica que sustenta a vida no universo, obviamente poderá influenciar a ordem de qualquer matéria, independente de distância, tempo, direção, porque é a força de vida que está em tudo e age sobre todos.

Conhecendo essa lei natural e usando-a com discernimento e disciplina, podemos curar doenças, aproximar novidades, criar bem aventurança, paz, harmonia, prosperidade e cultivar o amor, a mais sublime das variações da energia cósmica.

Com essa noção, nos resta aprender a criar pensamentos que despertem emoções intensas na direção de nossas metas. Essa energia gerada formará um padrão vibratório específico, como um campo de força ao seu redor. Pela ação dessa força de atração magnética, esse campo de energia (criado por você) passará a atrair elementos, materiais ou imateriais, físicos ou extra-físicos, de mesma freqüência.

Daí a importância de quando você quiser algo para sua vida, que você feche os olhos e procure imaginar como seria se seu desejo já tivesse sido realizado. Para criar realidades que você deseja, antes você precisará criá-la em sua mente, em seus sentimentos. Quando conseguir sentir a sensação dos objetivos alcançados, mesmo que fisicamente ainda não esteja em suas mãos, você já terá dado início a sua criação consciente. Essa é a chave de tudo!

Por: Bruno J. Gimenes

Professor e palestrante, atua desde 2003 ministrando cursos e palestras pelo Brasil. Sua especialidade é o desenvolvimento da consciência com bases no desenvolvimento da espiritualidade e na missão de cada um. Autor de 4 livros. Criador da Fitoenergética e co-fundador do Luz da Serra.

Fale com Bruno, envie seu comentário:bruno@luzdaserra.com.br

Conheça seu site: www.luzdaserra.com.br/conectados/brunojgimenes

**************************************************************************************************************

Aprenda como o pensamento positivo e a lei da atração podem fazer com que você conquiste as suas metas e viva a vida dos seus sonhos:

http://ead.luzdaserra.com.br/cursos/18/o-criador-da-realidade–a-vida-dos-seus-sonhos-e-possivel

**************************************************************************************************************

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

4 COMENTÁRIOS
  • Joana de souza gratieri / 03/08/2017

    Qero ser uma vencedora ser feliz

  • Malu Perota / 28/07/2017

    Sou otimista por natureza, mas cada vídeo assistido me orienta para cada vez mais atrair o melhor para mim e conseqüentemente para os que me cercam. Muita luz para vocês, Bruno e a Patrícia

  • Maria Augusta Azeredo Diniz / 28/06/2017

    Olá, meu nome é Maria Augusta eeadorei o vídeo, as explicações sobre força do pensamento positivo.
    Esse é o primeiro vídeo que assisto e senti uma força espiritual tão forte que senti que sou capaz de tudo de ruim que estou vivendo neste momento.
    Tenho vivido numa sucessão de coisas ruins: primeiro tive uma separação traumática, dois anos após minha querida mãezinha, minha única amiga falece e eu entrei num esgotamento físico e psíquico tão grande que entrei em depressão e um ano depois do nada , tomando banho escorreguei caícarateres o fêmur direito , quinze dias depois da fratura desenvolvi trombose na perna que virou uma embolia grave onde respirava muito mal e o trombo foi parar até no coração. Fiquei internada 40 dias tomando antitrombolitico. Hoje faz um ano que tive a fratura e ainda tomo medicamentos contra a tromboembolia.
    Me sinto sozinha no mundo, pois meus dois irmãos me abandonaram mesmo desde de que minha mãe faleceu, não tenho uma única amiga, vivo sozinha e abandonada e pra variar minhas únicas duas primas que eram mais chegadas brigaram comigo por causa de outras pessoas. Não estou entendendo o porque tudo isso aconteceu na minha vida derrepente e eu não tinha força pra fazer nada porque até síndrome do pânico desenvolvi.
    Mas assistindo pela primeira vez seu vídeo pude ter uma noção do que poderia ser que estava acontecendo.
    Peço que me ajude pelo amor de Deus pois não aguento mais sobreviver assim.
    Um abraço e aguardo resposta.
    augusta-azeredo@bola.com.br

Deixe um comentário

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!