HomeMestres EspirituaisParamahansa Yogananda – A Simplicidade de Cada Ato | Semana do Mestre

Paramahansa Yogananda – A Simplicidade de Cada Ato | Semana do Mestre

Você sabia que o fato de respirar corretamente através de técnicas avançadas de yoga permite atingir a iluminação? Muitos seres evoluíram apenas por respirarem da maneira correta. Conheça mais sobre esse assunto e a relação dela com o Mestre Paramahansa Yogananda no vídeo abaixo ou continue lendo este artigo.

Paramahansa Yogananda: história

Paramahansa Yogananda nasceu em Gorakhpur dia 5 de janeiro de 1893. O guru recebeu uma grande missão do plano espiritual: mostrar a yoga ao mundo.

Na Índia, quando um ser atinge um grande grau, um grande avanço espiritual, ele ganha um título. Mukunda Lal Ghosh ganhou o título de Paramahansa, que significa ‘Supremo Cisne’, e Yogananda é trazer bem-aventurança ao mundo através da yoga.

Paramahansa Yogananda: meditação, yoga e mantras

A yoga é uma filosofia de vida, um sistema completo de cura natural, de transformação, de elevação da consciência que une o ser humano com Deus. Envolve respiração (pranayama), meditação, canto de mantras e posturas corporais (asanas). A palavra ‘yoga’ significa “unir-se com Deus”. É difundida na Índia há milhares de anos, berço desse sistema incrível que ajuda as pessoas a encontrarem o caminho do equilíbrio em todo o mundo.

Yogananda: simplicidade e evolução

No século XIX, essa filosofia não era tão conhecida. A missão de Yogananda era levar a yoga para o Ocidente. Desde criança, ele tinha vontade interior de descobrir os mistérios da yoga, de se iluminar, porque ele viveu naquele período de efervescência espiritual da índia – que ainda se encontrava dominada pela Inglaterra – e as famílias lutavam para preservar suas tradições.

Chegou a ir para as cavernas do Himalaia, para tentar encontrar os grandes mistérios do Yoga, porém desistiu. Foi aí que Yogananda começou a se interessar por grandes gurus da época e pelos mecanismos que a yoga despertava no corpo. Ele foi em busca de todo esse conhecimento, no entanto, tinha medo de deixar a Índia e cumprir esse objetivo.

Em sua autobiografia, relata uma passagem sobre ir para o Ocidente: “mesmo se Babadi aparecesse na minha frente, eu não sei se iria para o Ocidente”. E Babadi se materializou na frente dele naquele momento. Imediatamente Yogananda embarcou em sua primeira jornada e palestrou sobre yoga, evento que foi assistido por três mil pessoas!

Paramahansa teve seu mahasamadhi (falecimento) em 1952. É o momento em que o iogue atinge seu estado de iluminação. Esse momento é diferente do entre as pessoas, pois a descarga energética é tão grande quando a alma sai do corpo, que o mesmo fica conservado. Por isso, o corpo de Yogananda ficou cheirando a rosas por cem dias até ele ser cremado, sem que nada artificial fosse utilizado.

No dia 21 de junho, considerado o Dia Mundial do Yoga, acontece o solstício de inverno no Hemisfério Sul e o solstício de verão no Hemisfério Norte. Os gurus do mundo inteiro pedem que seja feito pelo menos uma postura de Yoga nesse dia, é um dia de se unir com Deus. É um dia de enviar muita luz ao mundo, todos os iogues ao redor do mundo estão em sintonia. É um dia de celebração.

Vamos através da sintonia amorosa inundar o mundo com a luz de Paramahansa Yogananda. Comente abaixo sobre como você quer espalhar esses ensinamentos pelo mundo. Muita luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO