HomeO Chamado da LuzObsessor vivo, você conhece algum?

Obsessor vivo, você conhece algum?

Sabe o que é um obsessor vivo? Se a resposta é não, precisa saber agora mesmo! Os obsessores vivos sugam a sua energia e podem te fazer muito mal. Talvez você mesmo seja um obsessor vivo e nem perceba. Não se preocupe, tudo será esclarecido agora mesmo. Confira a seguir algumas informações sobre o obsessor vivo e como lidar com um!

O que é um obsessor vivo?

O obsessor vivo é uma pessoa que rouba a energia de algo ou alguém. Ou seja, ela suga a energia de outra pessoa, seja por acreditar que precisa daquela pessoa, ou como forma de intimidação.

Por exemplo, quando uma pessoa acredita que não pode viver sem alguém, que ela vai morrer se não tiver aquela pessoa por perto, ela é um obsessor vivo. Se você entra em contato com uma pessoa assim, sua energia é sugada e você nunca tem vontade de fazer nada porque aquela pessoa está sempre encima de você.

Se você também toma esse tipo de atitude, você é um obsessor vivo e isso é muito grave. Você está exaurindo a energia e a vontade das outras pessoas, manipulando a vida delas e as piorando. Mas o que fazer para lidar com isso?

Obsessor vivo e limites

Só tem um jeito de lidar com quem esteja tentando absorver suas energias: estabelecendo limites. É fácil lidar com aquelas que maliciosamente tentam roubar sua energia, pois basta apenas se afastar delas. Agora, para lidar com aquelas pessoas que nunca te fariam algum mal, mas acabam fazendo porque são obsessores vivos, é preciso que um limite seja estabelecido entre você e o obsessor vivo.

Se você conhece alguma pessoa que está sugando sua energia, que sempre chega perto de você com conversa de que “você gosta mais dos outros do que de mim” ou “você nem falou comigo direito hoje” essa pessoa é um obsessor vivo. E se você age como esse tipo de pessoa, você é um obsessor vivo. Estabeleça limites. Você que deve controlar a própria energia. Se a pessoa não gostar, ela que procure outra pessoa para se “importar”.

obsessor vivo 1

Você é um obsessor vivo?

Se você é um desses obsessores vivos que não são mal-intencionados, mas acabam causando esse male para as pessoas que se importa mesmo assim, o tratamento já é outro. Não se trata tanto de estabelecer limites e sim de mudar completamente suas próprias atitudes. Você precisa olhar para se mesmo e refletir se o amor que você sente pelas pessoas que suga é um amor real ou é um amor condicional (você apenas ama quando consegue o que quer).

Não meça o amor que você sente e o amor sentido pelas outras pessoas baseado no que elas fazem de bom por você. Amor de verdade é muito mais que isso. E se você realmente ama as pessoas ao seu redor, não vai usar elas. Vai apreciá-las. Querer e fazer sempre o bem para elas.

Pense nisso e mude suas atitudes agora mesmo. Gostou de nosso artigo sobre Obsessor Vivo? Deixe sua opinião nos comentários. Muita luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO