HomeLuz da SerraO poder das palavras

O poder das palavras

Você já ouviu falar que as palavras têm poder? Que quando começamos a repetir alguma coisa e essa coisa acontece e não sabemos se isso aconteceu realmente porque repetimos diversas vezes ou porque tinha que acontecer mesmo? Nesse artigo (ou vídeo) iremos falar sobre o poder das palavras em nossa vida, acompanhe!

O poder das palavras

A palavra imita o momento da criação, cada vez que você fala a energia divina está sendo colocada em ação e em movimento. Portanto, cada vez que você faz isso, você imita o momento da criação, acionando o poder das palavras.

Em vários livros sagrados, assim como a bíblia, por exemplo, consta que no princípio era o verbo que está escrito no evangelho de São João “e depois que a luz se fez”. Então primeiro Deus, o universo ou energia cósmica, liberou um grande estrondo no ar que na Índia é chamado de “Om” que simboliza o fogo, a terra, a água, o ar e o espírito divino, aquele que fala que pairava sobre as águas.

Então, o grande estrondo foi a explosão das partículas que deram origem ao nosso universo. Ou seja, primeiro veio o som, depois a matéria se fez. E como todos nós temos uma partícula de Deus, nós também temos o poder de criar, de imitar o momento do grande estrondo, o momento da criação. A nossa voz possui muito poder.

Palavras bonitas

Por isso, quando você começa a dizer “eu sou burro”, “eu sou um animal mesmo”, você começa a denegrir a sua própria imagem por baixa autoestima, você começa a criar esse padrão e acaba ficando cada vez mais “burro”. Esse autorrespeito de não utilizar essas palavras ou essas expressões é o primeiro passo para começar a exercitar o poder das palavras.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

Mesmo que seja dito mentalmente você já está criando essa realidade, pois o som se propaga no ar, ele é o elemento associado ao nosso quinto chakra chamado de Vishuddha. Na Índia esse ponto de energia é conhecido como purificador porque é vinculado a tireoide e a paratireóide e essas glândulas purificam o nosso sangue.

Através desse chakra você emana para o universo através da vibração das suas cordas vocais aquilo que você deseja para a sua vida. E é por isso que as mentalizações positivas e a verbalização de frases positivas fazem com que a sua realidade mude e se torne melhor.

Os mantras têm poder?

Sim, os mantras possuem poder. Por exemplo, o “Om” representa a união de todos os elementos para que a matéria se faça, ele é o elemento da criação. Então, quando você sopra “Om” você está imitando o momento da criação. Têm pessoas que fazem isso de frescura, para tirar sarro, mas mesmo fazendo isso, o “Om” tem efeito.

o poder das palavras 2

A meditação invoca frequentemente a energia do “Om” porque por meio do chakra Vishuddha você volta para o momento da luz perfeita e da divina da criação. Ou seja, as suas cordas vocais junto com o chakra possuem o poder de purificar o seu corpo, os seus chakras, suas células invocando a luz do momento da criação. E para isso, o mais importante a saber é que a sua respiração precisa estar boa para que as cordas vocais vibrem, pois sem uma boa respiração não é possível verbalizar.

A importância dos mantras

Muitas vezes as pessoas não gostam de meditar e nem de cantar mantras porque acham uma prática chata, ou seja, essas pessoas não têm informações, elas não conhecem e não sabem do que se trata. Porém, a meditação, cantar mantras, pronunciar as palavras corretas para atrair o que você deseja na sua vida é algo primordial porque nos conecta a nossa essência espiritual.

Assim como o nosso universo que é formado por galáxias, planetas, luas, sóis, o nosso corpo é feito de várias constelações que precisam da vibração correta para funcionar na vibração certa e por meio dos mantras junto com a meditação, yoga, eles produzem uma saúde perfeita. Isso já é comprovado por universidades que estudam os benefícios da meditação e dos mantras.

Gostou do artigo sobre mo poder das palavras? Então deixe seu comentário a seguir. Muita luz para você!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

O poder das palavras
5 (100%) 1 vote

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.

Deixe um comentário

4 COMENTÁRIOS
  • Helena / 01/04/2018

    Adorei o vídeo, mas tenho uma dúvida: como a pessoa faz então em uma terapia psicológica, onde precisa falar tudo de ruim dentro dela (mágoa, reclamação, etc)? Ela está co-criando tudo isso de ruim na sessão de terapia? Ou fazendo uma limpeza interior (limpeza dos sentimentos)?
    Caso ela esteja co-criando. o que fazer então (porque, afinal, terapia psicológica serve pra isso mesmo, para pôr tudo o que sente de ruim pra fora)?

    • Redação Luz da Serra / 20/04/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Helena! Receba nosso carinho!
      Durante uma sessão de terapia a energia do ambiente já está preparada para receber essas palavras, dessa forma, a pessoa faz uma limpeza interior!
      As palavras nesse momento terão uma energia de limpeza e proteção na sua vida.
      Muita luz!

  • cleidimar nunes de almeida / 07/02/2018

    amei, gostaria de saber se existe um curso presencial de fitoenegetica