HomeO Chamado da LuzO limite de cada um

O limite de cada um

Às vezes, por mais que nos esforcemos bastante, por mais que trabalhemos o mais duro possível e estejamos sempre com nossos sonhos e objetivos em foco, acabamos não alcançando esse objetivo ou o alcançamos de uma forma não muito agradável, custando a paz de nossa mente e até mesmo o próprio corpo. Por que isso acontece? Como posso compreender o que fiz de errado? Isso acontece por causa dos seus limites. O limite de cada um. Não importa quão dedicados sejamos a uma causa, nossos limites podem se tornar um obstáculo se não entendermos o que são e como lidar com seus vários tipos. Entenda no conteúdo de hoje ou assista o vídeo abaixo.

O que é o limite de cada um?

As pessoas são como um elástico. Um elástico pode ser esticado bem, mas tem um limite no qual para de esticar. Se for puxado demais, arrebenta. A mesma coisa acontece com uma pessoa. Indiferente se você está trabalhando em algo profissionalmente ou em um objetivo de vida, quando você se esforça a ponto de alcançar seu limite, existe o risco de arrebentar.

Isso significa que você não deveria alcançar esse limite? Claro que deve. É para isso que as pessoas trabalham tão duro. Para se desafiar. Entender os próprios limites e melhorar, expandindo-o. Uma pessoa ‘esticada’ está dando tudo de si para alcançar seus objetivos. Antes ser um elástico esticado ainda tentando alcançar seus objetivos do que uma pessoa satisfeita com o lugar que chegou sem nem ao menos dar uma puxada no próprio elástico.

Qual o seu limite

Saber o próprio limite é entender quando você é um elástico frouxo e onde é um elástico esticado até o limite. Quando você é obrigado a fazer algo a que nunca foi acostumado a fazer, você é um elástico puxado. Porém, se está acostumado a fazer algo no qual sempre recebeu o apoio e ainda possui talentos no assunto a ponto de facilitar a tarefa, muito provavelmente se trata de um elástico frouxo.

Isso não significa que o segredo para ser um elástico esticado seja fazer coisas as quais você detesta. Você pode trabalhar na área que gosta ou conviver com pessoas e situações nas quais já esteja acostumado. O importante é encontrar formas de esticar o próprio elástico nessas situações, seja encontrando novos desafios ou inovando em seu ramo profissional.

Não se esqueça de que, se você for puxado demais, pode acabar estourando, e todo o seu trabalho e esforço serão em vão. Você deve entender que tudo tem um tempo certo.

Aceitando o tempo de cada um

Entender os próprios limites não se trata apenas de saber o que você realmente é capaz de fazer, mas também se realmente é a hora de fazer o que quer que seja. Se você consegue alcançar seu objetivo esticado, isso é ótimo. Você deu tudo o que pôde e conseguiu o que queria.

limite 1

Porém, tome cuidado. Se ainda há caminho pela frente e você sente que está para estourar, pare. Pense um pouco. Deixe o elástico afrouxar e aguarde o momento certo para dar tudo de si novamente. Descanse agora para garantir a vitória de amanhã!

O que achou de conhecer melhor o limite de cada um? Deixe suas impressões nos comentários abaixo. Continue acompanhando o Luz da Serra. Muita luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO