HomeMestres EspirituaisMoisés e os 10 Mandamentos | Semana do Mestre

Moisés e os 10 Mandamentos | Semana do Mestre

Os Grandes Mestres passaram pela Terra e deixaram um grande legado de amor, força e sabedoria para nós e nos ajudaram a evoluir assim como eles que completaram os seus caminhos de evolução. Nesse artigo nós iremos falar sobre força, intensidade, energia que colocamos nas coisas que fazemos e para falar sobre isso iremos falar sobre o Grande Mestre Moisés.

O mestre Moisés

Qual a intensidade que você coloca nas coisas que você faz? Há diversos tipos de pessoas que colocam um tipo de intensidade nas coisas, há as pessoas que estão sempre agitadas e estressadas, essas colocam muita intensidade, força e energia no que fazem, aquelas que falam bastante e estão sempre buscando motivos para se estressar.

Já as pessoas mais tranquilas, são mais na delas e são mais quietas, normalmente são aquelas que dizem “não tenho boca para nada” ou “eu vivo minha vida, pago minhas contas, fico na minha” ou “sou uma pessoa tranquila”. Nenhuns desses dois tipos são bons, o bom é utilizar a sua força, energia e intensidade com sabedoria assim como fazia o Grande Mestre Moisés.

História de Moisés

A história de Moisés é muito conhecida, pois há diversos filmes, livros sobre ele e também há estudiosos que possuem biografias de Moisés e seguem o que está escrito sobre ele porque Moisés foi um grande patriarca bíblico. Ele costumava utilizar muita força nas coisas que ele fazia, além de ser um grande médium, quando canalizou os 10 mandamentos de Deus, quando fez a abertura do Mar Vermelho, entre todas as coisas que falam sobre ele, ele foi um líder que conduziu o seu povo para um grande êxodo e para ser um líder é preciso ter força, coragem e às vezes é necessário agir com força para dar exemplo aos outros.

Um líder não deve ser temido, mas ele precisa ser respeitado. Moisés soube usar muito bem a sua força para conduzir todo o povo. Há literaturas que falam que toda a travessia do povo de Moisés levou mais de 30 anos, então imagina como é manter uma humanidade unida por esses anos sem um lugar fixo para ficar. Havia muitos casos que as pessoas se perdiam, brigas entre famílias, entre as pessoas, disputas de poder e discussões dentro daquela comunidade e Moisés era um grande patriarca que conduzia aquele povo, logo ele tinha que ter muita força e firmeza de pulso para coordenar aquele povo.

moisés 1

Os dez mandamentos

Há também histórias que falam que Moisés muitas vezes teve que matar pessoas para dar exemplo. Agora você deve estar se perguntando “mas ele não era um Grande Mestre que veio trazer os 10 mandamentos para a Terra e lá está escrito ‘não matarás’? Por que ele fez isso?” Porque muitas vezes, para evitar catástrofes maiores, nós devemos tomar atitudes que não condizem com as leis divinas e isso é como se houvesse perdão e que a gente tivesse que utilizar força para conquistar as coisas que precisamos.

É preciso agir assim para a salvação do mundo e de toda a Terra. Obviamente que matar outra pessoa não é certo, que devemos ir contra as leis divinas, mas muitas vezes em determinadas situações, como por exemplo, quando Jesus expulsou os vendilhões do templo, é preciso que você utilize a raiva positiva que é a sua força por uma causa maior, é quando você coloca força, atitude e vigor para lidar com uma determinada situação.

Gostou do artigo sobre Moisés e os 10 Mandamentos? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog! Muita luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Moisés e os 10 Mandamentos | Semana do Mestre
5 (100%) 2 votes
Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO