HomeMestres EspirituaisMestre Rama e a Energia das Plantas – Semana do Mestre

Mestre Rama e a Energia das Plantas – Semana do Mestre

Nessa semana, Patrícia fala sobre um grande mestre muito sábio para tratar da energia das plantas. Ele é o mestre Rama, grande sábio da Antiga Índia. Para entender quem ele foi, é preciso dividir a sua história em duas partes: a propriamente histórica e a lendária. A primeira parte trata do grande sábio, e a segunda do príncipe que protagoniza o grande poema épico Mahabharata.

Clique no vídeo abaixo para assistir e conhecê-lo melhor ou continue lendo esse artigo:

Rama Histórico

Ele viveu na Índia, numa tribo no meio da floresta, há 4 mil anos. Rama tinha um grande conhecimento inato e muita sabedoria. Começou a pesquisar a energia das plantas naquela época e fazia muitas curas com o uso dela.

Em determinada época, a população da vila onde morava estava sofrendo de uma doença. Diante dessa necessidade, Rama pesquisou e descobriu o visco, uma planta indiana, e com ela conseguiu curar toda a população.

Depois desse episódio, Rama foi nomeado chefe dos sacerdotes da tribo. Ele se tornou um grande entusiasta do uso da energia das plantas para ter uma vida melhor, com mais qualidade, saúde, consciência e expansão. Já naquela época longínqua, ele falava sobre isso que falamos no Luz da Serra.

Rama também não concordava com alguns rituais realizados por sua tribo, pois eles consistiam em sacrifícios humanos como oferenda aos deuses. Depois de muita luta, com toda a sua sabedoria e todo o seu senso de justiça, Rama convenceu os líderes da tribo a eliminar esses rituais e a adotar a energia das plantas como uma regra naquele local.

Essa passagem é importante para nos mostrar que alguns mestres vêm ao mundo para quebrar e modificar algum tipo de tradição; eles vêm à Terra para trazer um novo grau de consciência para a humanidade e para acabar com algumas coisas. E isso foi o que o mestre Rama fez lá na tribo onde ele vivia.

Príncipe Rama, o lendário

Conta-se que, no século IV a.C., o príncipe Valmiki, grande sábio e poeta, deu origem ao grande épico Mahabharata. Dentro do grande poema, existe Ramayana e o Bhagavad Gita, e, no Ramayana, está a história do príncipe Rama, personagem criado por Valmiki a partir da inspiração no Rama histórico. Ele queria que o príncipe Rama fosse um exemplo de conhecimento, liberdade, justiça; que fosse exemplo de alguém que conheci a natureza. Dessa forma, o Ramayana teria um grande líder a quem todos pudessem se espelhar.

Mestre_rama_1

A Energia das Plantas e a Missão da Semana

Como já vimos, Rama era um grande conhecedor da energia das plantas, e aqui, no Luz da Serra, nós temos um trabalho com a energia das plantas há mais de 14 anos chamado Fitoenergética. Esse trabalho deu origem ao livro Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma, escrito pelo Bruno Gimenes.

A Fitoenergética é um sistema de cura natural que utiliza a energia das plantas para que nós possamos repor a energia que falta no nosso corpo. Perdemos rapidamente a energia que dedicamos quando estamos numa situação de sentimentos negativos, de raiva, medo, mágoa, tristeza, estresse, preocupação etc. É como se fosse um processo de desvitalização do nosso campo de energia, e a Fitoenergética descobriu na natureza 118 plantas que combinam exatamente com o nosso sistema de energia.

Reconhecido por milhares de pessoas como um sistema de cura natural, a Fitoenergética já formou milhares de terapeutas. Se você quiser saber mais sobre a energia das plantas e sobre como elas podem ajudar na transformação da sua vida para que você se sinta mais pleno, saudável, inspirado, criativo, e para que encontre harmonia, basta clicar aqui para acessar o site com dicas, artigos, novidades e informações com receitas para aplicar no seu dia a dia.

A Missão da Semana

A missão dessa semana é que você comece a conhecer a energia das plantas assim como o mestre Rama conheceu. Dessa forma, depois de conhecê-las mais de perto, por que não transformar a sua vida e a dos outros ao seu redor?

Você já parou para pensar que nós não estamos aqui por acaso? Que todos temos uma missão a cumprir? Os Grandes Mestres da Humanidade estão aí para nos provar isto… Por muitas vezes eles também passaram por dificuldades, tiveram que enfrentar desafios, ou até mesmo atravessar montanhas para alcançar os seus objetivos… e nem por isso deixaram de acreditar no caminho de aprendizagem e ensinamentos que estavam seguindo! E você, sabe como permanecer no seu caminho de evolução espiritual?! Nós podemos lhe ajudar, lá no Youtube nós temos o Canal Luz da Serra onde você poderá ver todos os vídeos da Playlist dos Grandes Mestres da Humanidade. Este seriado já ajudou milhares de pessoas e mostra como você também pode se conectar à energia poderosa destes seres iluminados. Inscreva-se e aprenda como trazer as admiráveis qualidades deles a sua vida! Você tem todas as ferramentas, não há desculpas para ficar de fora, não é mesmo?! Acesse aqui.

Um grande abraço e muita Luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO