HomeMestres EspirituaisMelquisedeque – Trabalhando para Deus | Semana do Mestre

Melquisedeque – Trabalhando para Deus | Semana do Mestre

Hoje tema bem interessante e intrigante: você é uma pessoa que trabalha para Deus ou que dá trabalho para Deus? Diante dessa dúvida, eu quero trazer a história de Melquisedeque. Me acompanhe no vídeo abaixo ou continue a leitura do artigo!

Quem foi Melquisedeque

Maquiventa Melquisedeque foi um homem iluminado que encarnou na terra e que viveu na época dos patriarcas bíblicos do antigo testamento, mesmo época de Abraão. De acordo com estudos Melquisedeque foi responsável por trazer para terra, desde a época antiga, um conhecimento espiritual.

A palavra Melquisedeque é regida de mistérios, seu significado é variado, podendo se referir a “ordem de mistérios”, uma “pessoa” ou “título iniciático”, cada qual com seu significado particular.

A “ordem de iniciados” refere-se a um grupo de espíritos, ou, uma ordem cósmica que tem como objetivo ajudar os seres humanos a iniciar um caminho de evolução espiritual, durante o período de sono, podendo chegar a um período elevado de ascensão.

Para ser membro dessa ordem, basta pedir em oração para participar, tornando-se um iniciado da ordem de Melquisedeque. Como resultado, você passa a auxiliar outras pessoas espiritualmente em qualquer lugar, inclusive durante o sono, tornando-se um instrumento divino para auxiliar a terra a se livrar do seu carma. A partir daí, passa a ser um trabalhador de Deus, alguém que se coloca a serviço da obra de Deus no plano espiritual.

Existem alguns graus iniciáticos que são:

  • 1º grau – Neófito;
  • 2º grau – Hierofante;
  • 3º grau – Sacerdote;
  • 4º grau – Sumo Sacerdote.

Alguns dos grandes sumos sacerdotes da ordem cósmica de Melquisedeque e assumiram o quarto e mais importante grau foram Moisés e Jesus, por exemplos, seres iluminados que vieram a Terra para ensinar amor, sabedoria e luz, quando se faz necessário.

Melquisedeque: um grande Mestre

Esse nome é também se refere a um título concedido aos seres que estão a serviço da Luz. Avalie onde você pensa e sente, se você está ligado a energia da raiva, do ódio, da tristeza, na mágoa ou numa vibração negativa, você é uma pessoa que dá trabalho para Deus.

Quando uma pessoa fica sintonizada por muito tempo com uma energia ruim, essa pessoa pode ficar muito doente, porque nosso corpo físico responde aos nossos emoções, pensamentos e sentimentos.

E se você, mesmo diante de problemas, de dificuldades ainda encontra um jeito de sorrir, de se elevar, de rezar, de agradecer e de evoluir, você é uma pessoa que trabalha para Deus, à favor da evolução.

Todos os dias é você quem escolhe em qual vibração quer estar, na pessoa que quer ser. Quanto você acorda de manhã e decide sorrir, você já está tomando a decisão de trabalhar a favor de Deus.

Então, quem você quer ser de verdade? Um trabalhador da luz ou alguém que dá trabalho para Deus, para os seres de luz? Porque sempre é a hora de fazer alguma coisa para mudar e melhorar. Para essa semana eu deixo você com a missão de refletir sobre isso. Qual é o papel que você quer exercer!

Um grande beijo e muita luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.</p>

Deixe um comentário

4 COMENTÁRIOS
  • Raquel / 25/06/2017

    Patrícia muito legal a explicação!

  • Ângela Márcia Santos / 12/06/2017

    Muito atraente as informações sobre Melquisedeque. Gostaria de aprofundar conhecimentos sobre a Ordem dos Iniciados . Adoraria participar!

  • Gislaine / 04/06/2017

    Super interessante a história sobre Melquisedeque. Conhecia, apenas, algo sobre ele, por alto. Parabéns, Patrícia, pela forma simples e clara com que falou à respeito do mesmo.

  • Eliete / 02/06/2017

    gostei muito