HomeO Chamado da LuzMediunidade e os 4 desafios que todo medium enfrenta

Mediunidade e os 4 desafios que todo medium enfrenta

Dos conteúdos que já publicamos no site, vimos que a mediunidade é desenvolvida como qualquer outra habilidade humana. Isso pode ser feito sem excessos, sem rigidez, sem o medo que nos paralisa, mas com cautela. Mas há ainda outros elementos a serem considerados. Continue a sua leitura e saiba quais são os maiores desafios que todo medium enfrenta.

medium 10

Mediunidade na prática – os desafios do medium dia a dia

Como qualquer habilidade que desenvolvemos, a mediunidade apresenta diversos desafios. Neste artigo, veja 4 desafios que todo medium enfrenta para desenvolver sua mediunidade. Leia abaixo e tome consciência deles no seu dia a dia.

#1) Religião – preciso mesmo dela para começar o desenvolvimento mediúnico?

Entre os tabus e polêmicas criados em torno da mediunidade, talvez os mais fortes sejam o de que apenas algumas religiões “usem” ou “precisem” da mediunidade, e que você precisa estar ligado a uma dessas religiões para desenvolvê-la. Mas esse é apenas um mito. Não é necessário estar vinculado a uma religião para isso. Para desenvolver a mediunidade, você precisa apenas prática e comprometimento.

Graças ao grande preconceito existente na sociedade, as pessoas que querem desenvolver a mediunidade buscam uma forma de fazer isso escondido, e acabam se prejudicando porque o fazem de forma incorreta, incompleta.

#2) Internet e fontes de informação – em quem confiar?

A internet possibilita o acesso a praticamente toda e qualquer informação, e com o estudo da mediunidade não é diferente. A despeito disso, as pessoas continuam sem saber em que acreditar e como começar, o que fazer em relação à própria mediunidade.

Diante disso, as referências primordiais para iniciar o desenvolvimento, ainda, são os livros psicografados por Allan Kardec e adotados pela doutrina espírita até hoje. Quando não se sabe de que ponto partir, esse é um ponto muito seguro, mas pode ser difícil de compreender o conteúdo dos livros devido ao vocabulário e formalidade da linguagem, que permanecem os mesmos da época de Kardec e das primeiras traduções para o português.

Há muitas escolas espirituais que antes eram fechadas, e estão divulgando seus ensinamentos. O conhecimento está disponível para todos. Antes, muitos desses conteúdos estavam acessíveis para poucas pessoas, pois dessa forma era possível protegê-los de assédios e distorções. Nós, enquanto instituição universalista e comprometida a transmitir informações confiáveis e inspiradoras, queremos ajudar você a entender cada vez mais sobre a mediunidade e tudo o que ela envolve.

#3) Saúde – o termômetro do desenvolvimento mediúnico

Com tanta repressão e distorção do que a mediunidade realmente é, podemos ter muitos problemas com nossa saúde. Ao ignorar ou bloquear voluntaria ou involuntariamente a mediunidade, podemos ser acometidos por doenças, mal-estar, desequilíbrio, mesmo quando ela já se aflorou ou estávamos desenvolvendo.

medium 11

Isso quer dizer que a saúde pode dar um susto; do nada, aparecer alguma doença, algum sintoma forte repentino que leve a procurar orientação médica. E isso pode acontecer com qualquer pessoa, desde aquela que nunca quis saber sobre o assunto até um médium desenvolvido, mas que de uns tempos para cá tem “relaxado” nas práticas. Ou seja, se não nos comprometermos, a capacidade de crescimento com e a partir da mediunidade pode vir se tornar um fardo.

Apesar de todas essas informações e fatores serem assustadores a princípio, também temos a parte boa: ao desenvolver a mediunidade, abre-se um canal para a nossa evolução, e não uma obrigação que nos fará perder tempo. Além de nos aperfeiçoarmos, ajudamos outras pessoas e o mundo a evoluir junto com a gente. É essa a função da mediunidade.

#4) Pensamentos, emoções e sentimentos – o que preenche seu coração, seu corpo e sua mente?

A sintonia dos nossos pensamentos, sentimentos e desejos influenciam muito o medium no desenvolvimento mediúnico também. Quanto mais elevada ela for, mais facilidade temos para desenvolver a mediunidade. Mas vivemos num mundo tridimensional e regido por dualidades, em que vivemos intensas oscilações e mudanças constantemente. Então, esse é o desafio mais silencioso que enfrentamos: permanecer em paz em meio ao caos, serenar e observar no meio do furacão.

Como consequência das vibrações elevadas que geramos dentro de nós, conseguimos melhorar nossa qualidade de vida em todos os sentidos. À medida que nos tornamos íntimos e conscientes da nossa mediunidade, mais fácil fica de se desenvolver. Podemos ver com clareza a nossa missão.

Aliás, mediunidade tem tudo a ver com missão e propósito de vida, pois as nossas melhores habilidades pessoais se relacionam com o canal mediúnico que estabelecemos com o mundo extrafísico. Ou seja, a gente se comunica com os seres espirituais, com o nosso mentor espiritual, a partir das habilidades que mais são naturais para nós.

Como vencer esses desafios da mediunidade sendo medium?

Até chegarmos a esse ponto, podemos dar os primeiros passos, a começar por:

  1. Abastecermo-nos com conhecimento genuíno e imparcial sobre a mediunidade;
  2. Compreendermos as leis naturais que regem a nossa vida, como a lei de causa e efeito; e, a partir disso,
  3. Compreendermos que a criação e todos nós estamos aqui por algum motivo.

medium 12

Depois, podemos conhecer e estudar sobre:

  • A realidade extrafísica;
  • A influência dos nossos pensamentos, emoções e sentimentos na nossa vida cotidiana, e a lei da atração;
  • Como todas essas vibrações atraem para o nosso redor a presença e a atuação de outros seres alinhados com essas vibrações.

Além de tudo isso, é preciso também desenvolver valores como o amor, a paciência, a confiança, a fé, desenvolver a autoestima, a capacidade de perdoar, o desapego, e compreender a missão da sua alma. Praticar o altruísmo por meio da sua doação para outras pessoas com seu tempo, atenção, dedicação e carinho é uma forma muito intensa de desenvolvimento de tudo o que mencionamos antes.

Gostou deste conteúdo? Se sim, convidamos você a compartilhar esse artigo com quem você conhece e acredita que também vai gostar. Você também pode continuar nos acompanhando – basta assinar a nossa lista VIP e se inscrever no canal do Youtube do Luz da Serra.

Deixe seu comentário aqui embaixo, dizendo o que achou para nós. Todas as opiniões são muito importantes para continuarmos aprimorando a qualidade do que postamos aqui. Um grande abraço e até a próxima!

Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO