Massagem Bioenergética

Bioenergética vem da compreensão do ser humano e, mais amplamente, do fenômeno Vida, a partir de uma visão energética. Daí sua denominação "bio (vida) energética".

Dentre as massagens bioenergéticas, destaca-se a Reichiana, porque a partir dela reconhecemos a importância das emoções " e das repressões à sua livre expressão " na constituição do nosso corpo, na origem de nossas doenças, na maneira como agirmos no dia a dia.

A terapia bioenergética conduz a pessoa a entrar em contato consigo mesmo, através da linguagem do seu próprio corpo e de seus registros psicofísicos. A pessoa começa a perceber como inibe ou bloqueia o fluxo energético no seu próprio corpo, como limita sua respiração, restringe seu movimento e reduz sua auto-expressão, ou seja, como diminui sua vitalidade, auxiliando a entender o porquê dessas inibições.

A massagem ajuda o paciente a sair do estado mental para o sinestésico, entrar em contato com o sentir e resgatar muitas vezes registros de infância que ficaram somatizados no corpo por emoções não compreendidas. A razão fundamental da massagem é a de reavivar partes do corpo que estão contraturadas e desvitalizadas com alteração no tônus muscular por deficiência de irrigação, falta de força, criando zonas no corpo em que a vida não palpita.

Utilizamos da massagem bioenergética para auxiliar pessoas a dissolver couraças energéticas através de manobras e toques com ritmos e respiração consciente, pressão controlada e toques suaves para dissolver, relaxar e energizar musculaturas contraídas.

Essa técnica propõe reequilibrar a energia vital, distribuindo através de canais precisos (meridianos), ajudando a pessoa a mudar o próprio circuito energético e disposição, qualificando, nutrindo e potencializando seu estado vibracional para sua saúde desfrutando de sensações prazerosas e conseqüentemente uma melhor qualidade de vida.

Colaboração: Amanda Dreher
amandadreher@hotmail.com

Curta
comments powered by Disqus