HomeLuz da SerraMantras – como controlar a mente com eles

Mantras – como controlar a mente com eles

Você tem controle da sua mente, dos seus pensamentos? Você já quis se concentrar numa atividade específica ou no trabalho, mas não conseguiu, pois os pensamentos sobre o passado ou sobre o futuro não lhe deixam em paz? Costumamos dizer que temos controle da mente, mas, na verdade, é ela que nos controla. Isso fica nítido quando vamos dormir, pois mesmo enquanto dormirmos, a mente continua produzindo pensamentos. Já quis saber como parar ou, pelo menos, acalmar a mente? Isso é possível com os mantras! Eles podem nos ajudar na limpeza da nossa mente, assim como na nossa limpeza espiritual.

Mantra – origem e significado

O objetivo do mantra é o de controlar a mente. Se utilizarmos os mantras, podemos atingir níveis superiores de foco e concentração mental. A palavra mantra nasceu da junção de duas palavras do sânscrito – uma língua considerada sagrada, enviada pelos deuses para que os homens possam atingir a iluminação:

  • Manas, que significa “mente”; e
  • Tra, que significa “controle”.

Normalmente, um mantra é uma sequência de palavras, ou apenas uma palavra que, a partir da repetição, nos ajuda a cadenciar e a tirar o foco dos pensamentos e assim, controlamos nossa mente e realizamos uma limpeza espiritual, mental e emocional.

Abra seu caminho de PROSPERIDADE, acabe com a BAIXA AUTOESTIMA e dê fim ao VAZIO DA ALMA.

De 29 de junho a 11 de julho de 2017 | 100% Online e Gratuito

Mantras budistas e indianos – Palavras de poder

Os mantras são palavras poderosas que, quando pronunciadas, remontam o momento da criação do universo. As palavras têm poder, e há referências dessa crença em diversas escrituras sagradas.

Na Bíblia, por exemplo, em João 1, 1-3, há a seguinte passagem: “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele.” Dentro dessa visão, podemos entender que os hindus também tinham uma noção de que as palavras criaram o universo.

Em termos de aproximação do que os mantras representam para os orientais, eles estão para o Hinduísmo e para o Budismo assim como os 72 nomes de Deus estão para a Cabala do Judaísmo, e as orações cristãs, para o Catolicismo.

Mantra OM

Os hindus tem como mantra primordial o som do “OM”, uma sílaba considerada por eles como o primeiro pronunciamento divino. A palavra OM tem um símbolo em sânscrito que é muito usado como amuletos da sorte ou de proteção, e há um motivo para isso. O OM traz a manifestação dos 5 elementos primordiais: ar, éter, terra, fogo e água.

O mantra é uma combinação ideal de palavras e podemos, por meio dele, de forma leve e tranquila, organizar os nossos pensamentos com palavras de poder. Usar o OM é uma ótima forma de nos acalmarmos, nos energizarmos, e principalmente quando isso é feito junto com a prática da meditação.

Como pronunciar um mantra?

Concentre-se no mantra, feche os olhos e visualize a imagem do OM se expandindo por todo o seu corpo. Repita em voz alta ou mentalmente o mantra OM (ou o mantra que você preferir) e imagine que o símbolo do OM (veja imagem abaixo) está crescendo dentro da sua cabeça.

Ao entoar o OM em voz alta, não faça piada com o som. Respeite esse som, porque é um som sagrado, assim como o nome de um santo ou grande mestre que seguimos ou admiramos no Ocidente.

Inclusive, se você quiser, pode repetir nomes de grandes seres, como Jesus, Buda, Shiva, Kuan Yin, etc., ou estados emocionais elevados como Paz, Amor, Alegria, Cura, Saúde, Luz, ou afirmações positivas.

Não há contraindicações para os mantras ou qualquer uma dessas alternativas. Use-as livremente para dissipar seus pensamentos negativos e sua confusão mental. Por isso, os mantras são tão preciosos mesmo hoje em dia, pois necessitamos cada vez mais de equilíbrio emocional, bem-estar e saúde em meio à agitação do nosso mundo. 

Esperamos que você tenha gostado e aproveitado este conteúdo. Faça o exercício que propusemos e depois nos conte como foi, e compartilhe esse artigo com quem você conhece e também possa gostar desse assunto.

Um grande abraço e muita luz!

Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

O Luz da Serra é uma instituição que acredita que a busca pela elevação da consciência, ou seja, a espiritualização, é a senha de acesso para um mundo melhor. Nossa equipe acredita também na formação de parcerias constantes que tenham como objetivo o bem comum e a evolução, vibrando sempre na sintonia da harmonia e da tranquilidade. Atualmente, 90% do nosso conteúdo é oferecido gratuitamente, em cada lançamento de Curso Online, mais de 50 mil pessoas se beneficiam com os materiais disponibilizados. Temo o primeiro canal no segmento da Espiritualidade a alcançar 200 mil inscritos no Youtube e tem mais de 700 mil seguidores em suas fanpages no Facebook e no Instagram.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Já encontrou a sua Missão?

Tenha acesso a um teste completo personalizado e descubra agora se você está no caminho da sua missão!

})(jQuery)